AS 8 MAIS PRÁTICAS DE VIDA QUE PROMOVEM A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL

Resultado de imagem para CAMINHO DOS ASCETAS: INICIAÇÃO À VIDA ESPIRITUAL


As 8 “Mais” da Purificação Espiritual – As Práticas de Vida

Por Leonard Orr
Ignorância e Sabedoria
As pessoas podem viver na felicidade ou na miséria. A ignorância leva à miséria.  A sabedoria pode produzir felicidade. Nós escolhemos entre a Vida e a morte todos os dias. Todos os meses ou nós estamos mais felizes e mais vivos; ou nós estamos mais tensos, mais miseráveis e mais mortos. As pessoas raramente morrem em um único dia, elas passam a vida inteira morrendo através de uma baixa qualidade de vida.
As 3 causas básicas da morte são:
  1. Ignorância: nunca pensar sobre as alternativas para as tradicionais práticas da morte física e nunca pensar sobre o nosso poder divino e espiritual natural.
  2. Poluição da energia emocional: nós temos uma natural tendência para absorver sentimentos, emoções e concentrações de energia – boas e más – das pessoas com quem passamos mais tempo. A maioria das pessoas é ignorante com relação à energia do corpo e em como limpá-la com práticas simples de purificação espiritual com terra, ar, água, fogo, meditação, amor, energia e descanso. A poluição da energia emocional muitas vezes causa a exaustão da energia e a morte. Informações falsas ou negativas podem construir consciência de vítima e padrões de auto-sabotagem em nossas vidas.
  3. Dieta pobre: a ciência médica revela que a maioria das pessoas alimenta a si mesma até a morte. Os cristãos, que supõem ter uma vida eterna, morrem de câncer e doenças do coração porque comem muita carne, tal quais os não Cristãos. Uma dieta pobre mata mais gente do que o algo, cigarros e drogas combinados. Conhecer e entender isso é a base da sabedoria.
Meu propósito ao escrever este artigo para você é lhe dar o benefício de 50 anos de pesquisas. Eu viajei pelo mundo todo mais de dez vezes, estudei todos os assuntos e todas as religiões para encontrar a verdade sobre a felicidade humana – para descobrir o manual do usuário dos seres humanos divinos. O que eu estou compartilhando com você é o melhor do que eu encontrei – os princípios básicos e as práticas que sempre desenvolvem nossa saúde, felicidade e sucesso em todos os níveis. O que você irá fazer com este conhecimento, é claro, depende de você. Eu fiz o melhor que pude para apresentar minhas idéias de forma clara e simples.
Eu vou resumir as regras básicas do manual de Deus para o proprietário do corpo e da mente humana em palavras que são fáceis para você lembrar: 1. Mente – 2. Terra – 3. Ar – 4. Água – 5. Fogo – 6. Amor – 7. Veneração pelos Santos – 8. Descanso. 
Agora vou expandir cada uma destas palavras para dar a elas um significado claro de forma que você possa entender as regras – os princípios ou técnicas de purificação espiritual que tornam você saudável, feliz, vivo e bem sucedido. Uma técnica de purificação espiritual é uma prática simples que nós podemos praticar todos os dias e que limpa o nosso corpo de energia e nos faz sentir melhor. Ela nos dá uma melhor energia e permite que sintamos paz, alegria e amor, e a sermos mais criativos. Ela também torna o nosso corpo mais saudável e o transforma num lugar prazeroso e suscetível de se estar.
As oito “mais” da purificação spiritual são:
  1. Purificação pela Terra: A purificação pela terra é basicamente maestria de alimentação e exercícios. A maestria de alimentação significa aprender o que realmente seu corpo precisa, quanto e com que freqüência. Significa uma boa nutrição bem como jejuar regularmente para dar um descanso para os nossos órgãos internos. O vegetarianismo é um requisito básico para a saúde física e mental. Ter um sistema de exercícios pessoal é importante. Caminhadas, Hatha Yoga ou os Cinco Ritos Tibetanos são bons sistemas. Existem muitas outras formas de purificação pela terra como o uso de cristais, longas caminhadas, ginástica, percussão com tambores, dança, receber trabalhos corporais como a massagem, trabalhos manuais, natação, meditação na floresta, etc. A terra inclui ainda o nosso trabalho, ter uma carreira da qual gostamos e ter sucesso financeiro. Ela inclui serviço amoroso e criativo para as pessoas.
  2. Purificação pelo Ar: Você pode curar sua mente e seu corpo respirando conscientemente a Energia Divina. É uma ferramenta maravilhosa, ensinada por bons Renascedores. Você não precisa morrer para sentir Deus. Seu corpo é o Templo de Deus. Sentir Deus em seu corpo é o melhor lugar para sentir Ele ou Ela. A Respiração Consciente de Energia é muitas vezes chamada de experiência biológica de Deus. É fácil de praticar quando você aprende a respiração conectada e aprende a respirar a partir da Respiração em si. A Respiração em si é a Respiração da Vida que a fonte de Vida – Energia Divina – para o corpo e para a mente. A Respiração Consciente ou Respiração de Energia é uma habilidade de cura que torna a pessoa espiritualmente mais auto-suficiente. A Respiração Intuitiva energiza o corpo e a mente, ela limpa o sangue e o sistema nervoso. Fazê-la diariamente ou regularmente é a regra básica do manual do proprietário.
  3. Purificação pela Água: Tomar banho duas vezes por dia é uma maravilhosa prática de purificação espiritual que limpa e equilibra nosso corpo de energia. É melhor tomar banho imediatamente após sair da cama e é valioso tomar banho antes de dormir. Eu notei que todos os yogues imortais que eu conheci tomam banho antes do sol nascer e antes do por do sol. Existe um valor especial nesta prática, mas você deve experimentá-la quando você puder e descobrir por si mesmo o que ela faz para você. Conhecer a qualidade da água que nós bebemos também é importante. Beber o suficiente contribui para uma boa saúde. A maioria das autoridades de saúde recomenda que se beba pelo menos um litro de água pura por dia. Verifique a qualidade de sua água!
  4. Purificação pelo Fogo. Entender e usar o poder espiritual do fogo para limpar o nosso corpo de energia é tão importante para a saúde física e mental quanto a comida. O fogo pode exigir bastante inteligência para ser usado. O fogo pode eliminar as causas de todas as doenças em nosso corpo de energia – nossa aura. O fogo ajuda a limpar a nossa aura. O fogo pode eliminar a nossa ânsia de morte e emoções negativas persistentes, mais rápido do qualquer outra coisa.
  5. Purificação pela Meditação/Mente: Avaliar a qualidade de cada pensamento na medida em que ele flui em nossa consciência, Buda chamou isto de suprema técnica de iluminação. Aprender a transformar nossos pensamentos negativos em pensamento positivos é parte desta técnica. Meditação significa pegar cada pensamento e sentimento problemático em nossa mente e trabalhar com eles até que possamos transformá-los em harmonia com a Verdade. A mente é um poderoso mecanismo de alcançar metas. Nós devemos sempre selecionar conscientemente uma meta para a nossa mente trabalhar. Alcançar uma meta de valor após a outra é a consciência do sucesso. Ler e memorizar as escrituras e os grandes pensamentos é também uma parte da maestria da mente. O Mantra Yoga e a oração são caminhos importantes para purificar a nossa mente.
  6. Amor: A preservação do amor e da alegria em todos os nossos relacionamentos humanos é uma parte importante do nosso manual do proprietário. É muito bom ser uma pessoa honesta e ética. Como amamos os outros como a nós mesmos, o amor é no final das contas auto-aprovação. Aprovarmos o Eu em nós e termos pensamentos positivos sobre nós mesmos nos dá condições de aprovarmos e termos sentimentos positivos sobre os outros. Nosso puro Eu é o Espírito Criador Infinito ou Energia de Vida. Perceber a presença de Deus em nós é amor. Perceber Ele nos outros é amor. Amor significa comunidade espiritual e família espiritual na qual nós damos e recebemos suporte para o crescimento espiritual e cura pessoal. O amor também inclui participação na comunidade e responsabilidade política. Expressarmos-nos na comunidade e participarmos dos governos local, nacional e internacional é o jeito prático de amarmos as outras pessoas.
  7. Veneração pelos Santos: De vez em quando nós descobrimos uma pessoa muito sábia ou boa. É bom dedicar tempo para estar com estas pessoas, honrá-las e aprender o máximo que pudermos com elas. Aprender com as pessoas pode ser a forma mais rápida de se aprender. Nós aprendemos hábitos e emoções negativas de nossos pais bem como pensamentos positivos. Eu conheci vários yogues imortais que estão há centenas e alguns há milhares de anos no mesmo corpo. Eles são muito, muito sábios e merecem ser chamados de santos. Estar com eles é o maior prazer de minha vida. Nos ligarmos a pessoas que são mestres naquilo que nós desejamos dominar é um regra importante.
  8. Descanso: O princípio do dia de Sabbath na Bíblia é uma boa prática, mas ele não precisa ser no Sábado ou Domingo. Ele pode ser qualquer dia da semana. Descansar pelo menos um dia da semana nos permitirá gozar os demais seis dias pelo menos duas vezes mais e a realizar mais. Saber quando descansar é um grande segredo para a saúde e sucesso. Descansar é praticar diretamente a Presença de Deus. É uma fonte continua de poder, sabedoria, prazer, cura, criatividade e força. Descanso absoluto e poder absoluto – nada pode resistir. Saber quando descansar e praticar o relaxamento, é um ponto importante do nosso manual do proprietário.   
Você tem agora os princípios básicos do manual do proprietário. Você pode aprender mais praticando-os e estudando a Bíblia, o Shiva Purana e todas as grandes escrituras. Existem muito mais princípios.
Nós aprendemos os segredos da Respiração a partir da própria Respiração, nós aprendemos os segredos do jejum jejuando, nós somente podemos aprender os segredos do fogo a partir do próprio fogo. Nós aprendemos os segredos: da água tomando banho, da graça através da devoção a Deus, dos santos passando tempo com eles, do descanso descansando e, da mente pensando. Nós somente podemos conhecer a vida participando. E é importante estar apto a apenas Ser!
Nós podemos escolher a ignorância ou a sabedoria. Escolher a ignorância traz miséria e morte. Escolher a sabedoria traz purificação e prazer e alívio pessoal. Aqueles atos que estão em harmonia com a nossa natureza divina usualmente fazem nos sentirmos bem e mais vivos. Alguns atos fazem nos sentirmos bem quando os estamos praticando, mas produzem efeitos ruins mais tarde. Saber quais são quais, é sabedoria!
Se alguma destas práticas espirituais é nova para você, mas você a experimenta, você em breve entenderá porque o mundo não funciona e porque existe o crime e a infelicidade. Elas podem exigir algum esforço para praticar, mas elas são simples e não produzirão resultado a menos que você realmente as pratique. Persistir na miséria também exige disciplina – disciplina com punição junto.
  • Medite em seu corpo de energia na próxima vez que tomar um chuveiro ou banho e perceba a diferença do que você sente ante e depois.
  • Faça um fogo na sua lareira ou uma fogueira nos fundos do seu quintal e perceba como ele muda os seus sentimentos. Apenas sentar junto a uma fogueira por uma ou duas horas pode curar doenças físicas. Ele irá quase sempre curar a depressão.
  • Procure um instrutor de Respiração de Energia ou Renascedor e faça dez sessões se você quiser experimentar uma surpresa maravilhosa. Você irá descobrir que de fato Deus mora no seu próprio corpo.
  • Jejue com líquidos por um dia. Faça exercícios para desfrutar do seu corpo e perceba que você tem um corpo. Fique em boas condições físicas. 
  • Leia uma página das escrituras todo dia e pratique um mantra.
  • Estenda a mão para sua vizinhança com amor e participe das reuniões de bairro ou comunidade.
  • Tente descansar na Presença de Deus até que ela se torne uma realidade para você. Deus ama você. É seguro para você amar a Deus.
Deus diz: “O sábio faz práticas espirituais”
Fonte:https://rebirthingbrasil.wordpress.com/2009/11/24/as-8-%E2%80%9Cmais%E2%80%9D-da-purificacao-espiritual-%E2%80%93-as-praticas-de-vida/

Imagem relacionada

Comentários