7 MANEIRAS DE MANTER O FOCO COMO OS MONGES BUDISTAS

Imagem relacionada


7 MANEIRAS DE MANTER O FOCO COMO OS MONGES


#1 – Livra-se de distrações

Isole-se por alguns minutos em um ambiente o mais calmo possível, sem ruídos. Coloque o celular no modo avião, feche a tela do computador, feche a porta ou vai pra natureza.
Crie um ambiente sem ruídos e distrações.
Se o ruído for inevitável, um par de tampões pode ajudá-lo a reduzi-lo. Alguns preferem colocar uma música suave para substituir o ruído perturbador.
Monges praticam o foco através do isolamento diariamente durante algum tempo. Para cultivar o foco, é preciso libertar-se de todas as distrações possíveis.
distracao
#2 Feche a vibração mental

Muito frequentemente, a distração está em nossa mente. Para acalmar a sua vibração mental, você terá que aprender a arte de “limpar a mente” através de técnicas de meditação.
A respiração profunda também ajuda a evitar este problema. Existe várias técnicas de meditação e todas elas tem como foco diminuir a quantidade de pensamentos que rondam constantemente nossa mente sem se prender a eles, se quer saber mais sobre técnicas de meditação veja aqui 
Além disso, evitar estimulantes (café, chá, refrigerantes, cigarros, etc.) ajuda bastante.
vibracao mental
#3 – Dê um Break

Às vezes, a confusão na nossa mente precisa ser acalmada com uma pausa. Nós perdermos a concentração após uma sobrecarga de informação durante o dia.
Um foco claro usa o lado lógico do cérebro que muitas vezes tem uma capacidade limitada.
Depois de ter atingido esse limite, não estará raciocinando e nem encontrará soluções mais, o melhor que tem a fazer é sair para tomar um ar fresco, relaxar, dar uma leve caminhada ou consumir alimentos saudáveis devem revitalizá-lo antes voltar ao trabalho.
Uma técnica super eficiente é meditar por 1 minuto.
meditacao
#4- Programe suas tarefas

Com uma agenda clara, realística e concisa em mente, você saberá exatamente o que deve fazer em cada momento.
Não ter uma agenda clara vai impedir que você tenha foco porque não terá um foco claro e definido e assim qualquer tarefa menos nobre pode acabar substituindo uma que seja essencial, gerando ao final do dia ansiedade e agitação em tentar cumpri-las rapidamente.
Agenda
#5 – Respeite as necessidades do seu corpo

Uma das principais razões que as pessoas não têm o foco em suas vidas diárias são porque ela não prestam atenção às suas necessidades corporais.
Algumas pessoas não conseguem reconhecer o fato de que seu corpo tem um relógio interno próprio. Perturbar o ciclo natural do seu corpo vai perturbar o seu desempenho.
Descanse bastante durante a noite e certifique-se de cumprir um período de dormir 7-9 hs, dependendo do que seu corpo precisa.
Não descansar ou dormir o suficiente vai resultar em processos de pensamentos grogues porque a mente e o corpo querem “pular fora” da situação extenuante.
relogio interno
# 6 – Pratique algum exercício

Pensamos que monges passam o dia meditando e sentados, mas não é bem assim.
Para conseguir se estabilizar e ficar horas a fio em processo meditativo eles necessitam ter um corpo que suporte essa carga.
Então monges praticam exercícios constantemente, seja em longas caminhadas, yoga, tai chi chuan e várias outras maneiras de preparar seu corpo.
Os exercícios de yoga(asanas) foram criadas na antiguidade na Índia com intuito depreparar o corpo do yogui para suportar horas de meditação sem fadigar.
monge-exercicios
# 7 – Aprenda técnicas de respiração (pranayamas)

Técnicas de controle da respiração são conhecidas como pranayamas na Índia. A respiração acompanha nosso estado mental. Então se você está agitado, sua respiração também está, se está tenso sua respiração também está e assim por diante.
E o que descobriu os yogues no passado? Eles descobriram que do mesmo modo que a corpo e a mente modificam a respiração, a respiração também pode modificá-los, é uma via de mão dupla.
Então se você está ansioso, sem foco, alterado. Pare por alguns instantes e controle sua respiração, inspire devagar, traga o ar para barriga e estufa a barriga para fora, segure alguns segundos e solte devagar.
Um pranayama simples de executar é o  5 X 5 X 5 ….. Respire 5 segundos, segure 5 segundos , solte o ar 5 segundos. Em pouco tempo sua mente irá seguir o ritmo da respiração e entrar em estado mais calmo, fora da agitação e você pode recuperar o foco.
Você pode praticar isso em qualquer lugar e ambiente, antes de uma reunião, durante a reunião, antes de durante de tarefas que nos demandam foco e paz interna.
Existe centenas de técnicas de respiração(pranayamas) para diversos fins. A respiração é a chave para acessarmos estágios mais avançados de consciência.
pranayama
Fonte das FotosFotoCapaFoto1Foto2Foto3Foto4Foto5Foto6Foto7 

Fonte do texto:http://yogui.co/7-maneiras-de-manter-o-foco-como-os-monges/

Comentários