O PODER DO TOQUE PARA AQUECER A RELAÇÃO - DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR E CRIAR UM CLIMA

Resultado de imagem para massagem na parceira


O PODER DO TOQUE PARA AQUECER A RELAÇÃO


Massagem a dois pode estreitar vínculos entre casal
Como já dizia o artista Michelangelo Buonarroti, "o toque pode dar vida". Este ato simples e tão natural contribui para nosso desenvolvimento emocional adequado, além de estreitar laços afetivos, fortalecer o sistema imunológico e exercer um forte poder calmante sobre o sistema nervoso.
Nos Estados Unidos, o Touch Research Institute (Instituto de Pesquisa do Tato) ligado à Universidade de Miami, dedica-se exclusivamente ao estudo dos efeitos do toque sobre o organismo. A pesquisadora e diretora do Instituto, Tiffany Field, e também autora do livro Touch (Ed. MIT Press), destaca que o toque melhora a atenção, alivia os sintomas depressivos, reduz a dor e os hormônios estressantes, além de melhorar a imunidade. Quando tocamos uma pessoa, seja por meio de um abraço ou carinho, nosso organismo desacelera, diminuindo a produção de cortisol e adrenalina - que são os hormônios do estresse e causam uma série de reações químicas e orgânicas que desestabilizam o corpo e desencadeiam efeitos colaterais indesejáveis.
Quando estamos em estado de alerta, tensão ou estresse e somos tocados por outra pessoa em um gesto de carinho, nosso corpo instintivamente se desarma e entende isso como um apoio: nosso cérebro processa a informação de que podemos relaxar, pois temos alguém ali para nos ajudar. Mas o poder do toque vai muito além do relaxamento. Quando bem empregado através das massagens terapêuticas, esse gesto pode desacelerar o estresse cardiovascular, ampliar as funções pulmonares, reduzir os níveis de açúcar no sangue, aumentar os níveis de linfócitos na corrente sanguínea, deixar a pessoa mais disposta e melhorar o desempenho em suas atividades. O toque tem efeitos terapêuticos maravilhosos, uma vez que modifica toda a fisiologia do corpo.
Através do toque, hormônios que causam bem-estar e prazer são produzidos - entre eles a oxitocina, o "hormônio do amor", que reduz os níveis de cortisol, estimula a confiança, o estabelecimento e manutenção dos relacionamentos.

CARINHO ENTRE CASAL AUMENTA INTIMIDADE

A troca de carinhos entre um casal é fundamental para solidificar uma relação saudável. Porém, para tocar o outro é necessário que exista um mínimo de afinidade entre os envolvidos e, antes de tudo, permissão por parte de quem vai ser tocado. Depois que esta primeira etapa for resolvida, aí é só aproveitar.
Além de todos os benefícios já citados, a troca de toques entre o casal proporciona o conhecimento do corpo do outro, o que permite despertar sensações de prazer, aumentar a intimidade, o vínculo afetivo, a confiança e a cumplicidade. Um casal feliz é aquele que possui uma relação saudável. E através de massagens e carícias muito se pode conseguir neste sentido. Que tal aproveitar todos os benefícios do toque, oferecendo uma sessão de massagem para seu par?
Veja abaixo como se preparar para a massagem:
  • 1Escolha um local calmo e tranquilo, onde saiba que não serão importunados durante o tempo em que estiverem juntos.
  • 2Prepare este local colocando uma música envolvente, espalhe flores pelo ambiente, deixe a luz baixa e acenda velas aromatizadas.
  • 3Arrume-se e surpreenda seu par. Use um perfume afrodisíaco, que pode ser feito com óleo vegetal de semente de uva e 2 ou 3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e Neróli.
  • 4Para realizar a massagem, tenha em mãos um bom óleo de massagem - de preferência um óleo vegetal - ou uma vela especial para massagem (candle massage), cuja cera derretida, ao entrar em contato com a pele, vira um creme e não queima.
  • 5Em seguida, comece a realizar algumas manobras de massagem. Confira abaixo algumas dicas.

PASSO A PASSO PARA MASSAGEAR A PESSOA PARCEIRA

  • 1Deite a pessoa parceira de bruços na cama, sente-se em cima dela, na altura dos glúteos, e espalhe um pouco de óleo em suas mãos. Comece massageando os ombros e as costas da pessoa, como se estivesse "amassando" esta parte do corpo, exercendo leve pressão.
  • 2Depois, vá descendo as mãos sobre o corpo de seu par e massageie os glúteos da pessoa e, em seguida, a parte atrás das coxas. Movimente suas mãos como se estivesse amassando uma massa de pão, por exemplo. Continue a massagem pela panturrilha e termine nos pés.
  • 3Vire a pessoa de frente para você e deixe-a deitada de costas na cama. Posicione-se entre as pernas do seu par, aplique mais um pouco de óleo nas mãos e comece massageando com movimentos de deslizamento (palma das mãos abertas sobre a pele, subindo e descendo) todo o tórax do outro, deslizando suas mãos até os braços da pessoa.
  • 4Desça as suas mãos e massageie com movimentos circulares o abdômen e escorregue-as suavemente pelas coxas.
  • 5Depois, você pode pedir que a pessoa faça os mesmos movimentos em você. Boa massagem e um bom relacionamento saudável.
  • Fonte:https://www.personare.com.br/o-poder-do-toque-para-aquecer-a-relacao-m3674
  • COMO FAZER MASSAGEM RELAXANTE

    Aprenda com nosso passo a passo com fotos como fazer uma massagem relaxante

    Você já se sentiu estressado e daria tudo para ter aquele momento de paz?
    Acredito que todos já se sentiram assim. Afinal o trânsito, barulho, pressão do trabalho, entre outras coisas, são fatores que cada vez mais deixam as pessoas estressadas e desmotivadas.
    Neste artigo, mostraremos como uma massagem relaxante pode fazer com que você se sinta bem melhor e mais ainda, como você pode surpreender seu parceiro, realizando uma massagem que será inesquecível! A propósito, veja nossa DICA ESPECIAL no fim do artigo.
    Veja agora nosso passo a passo e aprenda como fazer massagem relaxante sem segredos!
  • COMO FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE ?
  • CUIDADOS ANTES DE INICIAR A MASSAGEM

    • É importante que tanto você quanto a pessoa que receberá a massagem não estejam com anéis, correntes, pulseiras e relógios.
    • É extremamente importante que você esteja com as unhas curtas para não machucar a pessoa que receberá a massagem. (Para as mulheres isto pode ser um pouco complicado, eu entendo! Se você não quiser cortar as unhas, tudo bem! Apenas tenha cuidado ao realizar os movimentos durante a massagem).
    • Não realize a massagem na cama, pois ao fazer os movimentos para relaxamento com as mãos, o colchão irá absorver toda a pressão. Portanto, faça a massagem no chão!
    • Não utilize hidrantes corporais para fazer a massagem. Os hidratantes são derivados do petróleo e podem irritar a pele. Utilize óleos vegetais (ex: óleo de amêndoa) ou creme natural (neutro).
    • É interessante utilizar música, porém, não coloque músicas que tenham vozes, sejam barulhentas e muito menos deixe o som ligado em estações de rádio. Estas vozes irão fazer com que a pessoa que esteja recebendo a massagem fique “acompanhando” a voz do cantor ou radialista. Com isso, ela não conseguirá relaxar por completo. Separe algumas músicas relaxantes próprias para meditação e/ou yoga.

  • DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR

    Vamos agora, abordar algumas dicas práticas para que você faça a massagem relaxante.
    1. Deite a pessoa com a barriga para baixo.
    2. Coloque uma quantidade igual a de uma colher de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. (Jamais jogue diretamente o óleo ou creme no corpo da pessoa).
    3. Com a palma das mãos abertas (em forma de “V”), realize deslizamentos nos 2 lados das costas ao mesmo tempo na região da cintura até o pescoço. Repita este procedimento por 3x. (Jamais aplique pressão em cima da coluna vertebral).
    4. Concentramos a maior parte da tensão na região dos ombros. Portanto, massageie esta região como se estivesse “amassando pão”. (Fique pelo menos 1 minuto massageando esta região).
    5. Repita o passo 3.
    6. Continue “amassando o pão”, agora por toda as costas da pessoa. Faça um lado de cada vez, umas 3x.
    7. Repita o passo 3.
    8. Com os polegares, faça movimentos circulares ao redor da coluna na região do pescoço em direção a cintura umas 3x.
    9. Repita o passo 3.
    10. Realize a percussão por toda as costas da pessoa. (A mão fica igual a de um movimento de caratê e você “bate” em toda as costas da pessoa).
    11. Repita o passo 3.
    12. Faça a tapotagem por toda as costas da pessoa. (Com a mão em forma de concha, dê “palmadas” nos 2 lados das costas).
    13. Finalize a massagem repetindo o passo 3.
    Observação: Use sempre o bom senso! Sempre pergunte a pessoa que está recebendo a massagem se a pressão do seu toque está muito forte ou fraco. Somente assim você poderá ter uma noção de como está o toque durante a sua massagem relaxante.
    Dica de especialistas: Quanto mais profundo e devagar é o toque durante a massagem, mais relaxado a pessoa ficará!

    QUER MAIS DICAS COM PASSO A PASSO?

    Estas dicas de massagem relaxante são uma ótima pedida para que você possa presentear uma pessoa e/ou fazer uma bela surpresa!
    Para casais, esta é uma ótima ferramenta para aguçar a intimidade no relacionamento!
    Muitas pessoas preferem ver tutoriais em vídeo. Se este for o seu caso, saiba que um outro terapeuta de nome Gerson, criou um curso on line em vídeos chamado “Massagem para Casais”. Este é um curso com foco terapêutico e também ensina leigos a aprenderem a fazer massagem completa.
    O valor do curso? Vou ser bem sincero, vale cada centavo, pois o material é todo em vídeo, com muita facilidade de aprendizado. O Gerson ainda dá a possibilidade de parcelamento em 12x e ainda faz melhor: Caso você não goste do curso ou simplesmente tenha se arrependido da compra, ele GARANTE O REEMBOLSO.
    Esta é uma excelente oportunidade de aprender com vídeos, ter suporte de um profissional e aprender alguns dos segredos que os profissionais da área utilizam para fazer uma MASSAGEM SENSACIONAL.

    E VOCÊ? TEM ALGUMA DICA SOBRE COMO FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE?

  • Fonte:http://www.dicasdemassagem.com/como-fazer-massagem-relaxante


Como fazer a melhor massagem do mundo em 6 passos

Quem não gosta de massagem que atire a primeira pedra! Quando se está cansado, tenso, estressado, receber uma massagem de boa qualidade, especialmente na região dos ombros, é um grande presente, não acha?
O difícil, entretanto, é encontrar quem faça essa boa ação. Isso porque, massagens profissionais, como reflexologia, shiatsu, reiki, com pedras quentes e assim por diante, costumam não ser muito baratinhas. Por outro lado, conhecer algum leigo que faça isso direito e que tenha boa vontade de dedicar um tempo a você é bem raro.
Agora, se você tem um amigo, um irmão, uma namorada ou namorado, alguém que você possa “escravizar” para fazer massagens em você, fique sabendo que depois dessa matéria será possível treiná-los. Como você vai ver na lista abaixo, com as dicas que selecionamos, qualquer leigo consegue fazer uma massagem descente em pouco tempo.
Só não vale se recusar a retribuir o favor, hein? Aprenda você também e ajude a aliviar a tensão dos coleguinhas. Certo?
Agora, antes de irmos para as instruções, vale lembrar que se você ou a pessoa que receberá a mensagem estiver com algum tipo de inflamação, o mais indicado é procurar a ajuda de um profissional. Caso contrário, você pode causar uma lesão muscular ou agravar ainda mais a dor.

Descubra como fazer a melhor massagem do mundo em 7 passos:

1. A massagem deve começar de forma gentil e superficial, mas ao mesmo tempo, o toque precisa ser firme. Os ombros devem ser massageados no sentido da musculatura, indo até a cintura. Depois, é só fazer o seguir o caminho inverso.
Agora, se você tem um amigo, um irmão, uma namorada ou namorado, alguém que você possa “escravizar” para fazer massagens em você, fique sabendo que depois dessa matéria será possível treiná-los. Como você vai ver na lista abaixo, com as dicas que selecionamos, qualquer leigo consegue fazer uma massagem descente em pouco tempo.
Só não vale se recusar a retribuir o favor, hein? Aprenda você também e ajude a aliviar a tensão dos coleguinhas. Certo?
Agora, antes de irmos para as instruções, vale lembrar que se você ou a pessoa que receberá a mensagem estiver com algum tipo de inflamação, o mais indicado é procurar a ajuda de um profissional. Caso contrário, você pode causar uma lesão muscular ou agravar ainda mais a dor.

Descubra de forma ilustrada abaixo,como fazer a melhor massagem do mundo em 7 passos:

1. A massagem deve começar de forma gentil e superficial, mas ao mesmo tempo, o toque precisa ser firme. Os ombros devem ser massageados no sentido da musculatura, indo até a cintura. Depois, é só fazer o seguir o caminho inverso.
2. Para uma boa massagem, é importante que o massagista use toda a mão e partes do braço também, como o cotovelo. Pensando no sentido que segue o desenho da musculatura, pouco a pouco, vá intensificando os movimentos.
3. Como a região dos ombros e a parte de trás do pescoço costumam ser as mais tensas, você pode dar um pouco mais de atenção a essa parte. Os pontos mais doloridos e que parecem “com nós”, também podem ser pressionados gentilmente, para aos poucos a pessoa massageada ir relaxando.

4. Massagem é feito para os músculos, logo, a coluna vertebral não deve ser pressionada. Concentre os movimentos nas fibras dos músculos das costas e do quadril para um efeito relaxante na coluna.
5. Agora é hora das pernas e dos pés. Todas as vezes que você for massagear extremidades do corpo, comece com movimentos suaves, apenas para aquecer a região. Depois disso, com as pontas dos dedos, intensifique os movimentos para que a massagem se aprofunde.
Observe, na ilustração, que a massagem precisa ser feita sempre no mesmo sentido, dos pés para as pernas.
6. Pescoço e rosto também devem ser massageados. Nessas regiões, você deve se ater em fazer movimentos leves e rítmicos, para que a pessoa relaxe sem se machucar. Outro ponto de atenção durante a massagem são as dobras da pele, que precisam ser pressionadas, como calma, para evitar puxões.
7. Para terminar, palmadinhas leves caem muito bem, ou apenas o passar das pontas dos dedos por toda a área das costas, de baixo para cima, são uma boa finalização. Isso ajuda a relaxar músculos e a pele.

https://segredosdomundo.r7.com/como-fazer-melhor-massagem-do-mundo-em-6-passos/


Comentários