IMAGINE DE JOHN LENNON(1971) : COMO A CANÇÃO DE IMAGINAR UM MUNDO NOVO DE PAZ NASCEU NO CORAÇÃO DO ARTISTA

Resultado de imagem para john lennonImagine de John Lennon (1971)



"Imagine" é uma canção escrita por John Lennon em 1971. Foi o single mais vendido de sua carreira solo, suas letras incentivam o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem a divisão e barreiras de fronteiras, religiões e nacionalidades, e a considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deve ser uma vida desapegado de bens materiais. A sua letra é considerada o maior Hino pela Paz de todos os tempos. Foi eleita pela revista Rolling Stone a 3ª maior música de todos os tempos. John Lennon descreve a canção como sendo antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. 



Lennon e Yoko Ono co-produziu a canção e álbum de mesmo nome, com Phil Spector. A gravaçãocomeçou no estúdio da casa de Lennon no Parque Tittenhurst, Inglaterra, em maio de 1971, e finalizou no Record Plant, em Nova York, no mês de julho. A canção alcançou a terceira posição no Billboard Hot 100 e o LP alcançou a primeira colocação na parada do Reino Unido em novembro, mais tarde tornando-se o álbum mais bem sucedido comercialmente e aclamado pela crítica da carreira solo de Lennon. Apesar de não ser originalmente lançada como single no Reino Unido, foi lançado em 1975 para promover um LP de compilação e alcançou o sexto lugar na tabela daquele ano. A canção já vendeu mais de 1,6 milhões de cópias no Reino Unido, que alcançou o primeiro lugar após a morte de Lennon em dezembro de 1980. Lennon disse uma vez que Imagine era "o Manifesto Comunista em sua mais pura essência".


Como surgiu a Canção Imagine ?


Vários poemas de Yoko Ono do livro de 1964 Grapefruit inspiram Lennon para escrever a letra de "Imagine", em particular, uma que a Capitol Records reproduziu na contracapa original de Imagine intitulado "Cloud Piece". Lennon disse que a composição deve ser creditada como uma canção de Lennon/Ono.

Quando perguntado sobre o significado da canção durante uma entrevista em dezembro 1980, com David Sheff para revista Playboy, Lennon disse a Sheff que Dick Gregory tinha dado para Ono um livro de oração cristã, que o ajudou a se inspirar.

Com a influência combinada de "Cloud Piece" e o livro de orações que lhe foi dada por Gregory, Lennon escreveu um "Hino humanista para o povo". 

 "Lennon afirma que a harmonia global está dentro nosso alcance, mas só se rejeitar os mecanismos de controle social que restringem o potencial humano ".

Lennon declarou ainda:

 "'Imagine', que diz:" Imagine que não tem mais religião, não tem mais países, não tem mais política, "é praticamente o manifesto comunista, mesmo que eu não seja particularmente um comunista e eu não pertenço a nenhum movimento". e continuou: "Não há um estado comunista real no mundo, você tem que perceber que o socialismo que falo não é a forma como algum russo idiota ou algum chinês podem fazer." 

Ono descreveu a declaração lírica de "Imagine" como "exatamente o que John acreditava:. Que todos nós somos um país, um mundo, um só povo".

A revista Rolling Stone descreveu suas letras como "22 linhas graciosas de fé, de fala simples com o poder de um mundo novo, unidos em propósito, para reparar e mudar a si mesmo ".




Letra Original e Tradução




Imagine



Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky


Imagine all the people
Living for today


Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too


Imagine all the people
Living life in peace


You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one


Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man


Imagine all the people
Sharing all the world


You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one


Tradução em Português


Imagine que não há paraíso, É fácil se você tentar, Nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu, Imagine todas as pessoas, Vivendo para o hoje, Imagine não existir países, Não é difícil de fazê-lo, Nada pelo que lutar ou morrer, E nenhuma religião também, Imagine todas as pessoas, Vivendo a vida em paz, Você pode dizer, Que eu sou um sonhador, Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia, você se juntará a nós, E o mundo será como um só, Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue, Sem necessidade de ganância ou fome, Uma irmandade de humana, Imagine todas as pessoas, Compartilhando todo o mundo, Você pode dizer, Que eu sou um sonhador, Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia, Você se juntará a nós, E o mundo será como um só.

Fonte:http://comosurgiuacancao.blogspot.com.br
/2013/12/imagine-de-john-lennon-1971.html


Imagem relacionada









Comentários