9 FRASES E OUTRAS CITAÇÕES DE JOHN LENNON QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

Imagem relacionada


9 Frases de John Lennon que vão mudar sua Vida!

John Lennon, um homem que dispensa apresentações. Além de ser um ex-membro da banda mais popular de todos os tempos, The Beatles, em sua carreira solo ele escreveu belíssimas canções que ecoam até os dias de hoje.
Músicas como: Imagine, Love, Power to the People, Instant Karma, Give Peace a Chance, Mind Games, entre outras são ótimos exemplos de sua maestria e empenho em passar uma mensagem de paz e esperança na evolução de todos nós como humanidade.

Abaixo se encontra uma lista com algumas de suas frases mais marcantes; e que nos deixa claro que John se foi muito cedo.

''Pense globalmente e atue localmente.''

Quando estamos assistindo a algum tipo de noticiário ou lendo algo na Internet e nos deparamos com alguma catástrofe é comum que tenhamos o sentimento de impotência, mas saiba que isso não é verdade. Claro, você não pode salvar o mundo sozinho, mas pode sim a começar a fazer a diferença bem ai onde você está, pois onde você está é o único lugar que você precisa estar AGORA. Seja a mudança que quer ver no mundo.

''Não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor.''

Todos sabem que John Lennon não era nenhum ''antidrogas'', mas aqui ele deixa claro que não devemos nos entregar ao vício como solução. Com essa frase ele defendia que temos que lidar com nossos sofrimentos e lutas do dia-a-dia, para assim superá-los. Cada um carrega sua própria Cruz e não devemos nega-la, mas sim usa-la no caminho para o auto conhecimento

''Se o homem buscasse conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.''

Aqui John fez um remix da célebre frase de Sócrates ''conhece te a ti mesmo'' e a contextualizou no mundo moderno. De fato as grandes dificuldades que encontramos para a vida em sociedade está no fato de que vivemos sem saber o que somos, dormindo em ignorância. Questione tudo, inclusive a si mesmo. Se preocupe menos com o outro e respeite as diferenças.

''Não existem problemas, apenas soluções.''

E agora você deve estar pensando, claro que existe! ''Eu estou indo mal na escola'', ou '' meu trabalho é um saco'', ou até mesmo ''nosso pais está indo de mal a pior''. Bem, não vou dizer que essas não coisas acontecem, mas tudo depende do modo como você encara a situação. Passe a procurar soluções ao invés de pensar no seu problema; e faça seu melhor. Você acha que Nelson Mandela ficava resmungando por ter vivido durante o apartheid na Africa do sul?

''Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.''

Ta ai uma coisa que deveria ser automática em todos nós, mas infelizmente praticamos o contrário. Amamos a nossa liberdade, mas quando amamos alguma pessoa, tentamos torna-las nossa propriedade, queremos elas só para nós e muitas vezes não nos damos conta do que estamos fazendo e como isso retira a liberdade alheia. Isso é tão comum nos dias de hoje que provavelmente metade da população mundial viva nesses ambiente doentio e nem se dê conta. Amar verdadeiramente, é amar sem pedir nada de volta, é deixar ser o que já é!

''A vida é aquilo que acontece quando você está fazendo outros planos''

Quantas vezes já escutou o clichê, ''Viva o presente'' ou ''Carpe Diem''? E quantas vezes logo apos ter de ter escutado  se perdeu em seus pensamentos e preocupações cotidianas? Se já aconteceu com você, ta aqui mais uma chance de se acordar! Tudo que você precisa já existe aqui e AGORA! Basei sua vida nisso e logo começará a ver os resultados.
  
''Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme.''

Adoro essa frase pois nos chama atenção para duas coisas: 
1) Mesmo com a maioria das pessoas não dando atenção para o espetáculo proporcionado pelo sol, ele faz isso todos os dias, sem parar, assim como você também deveria fazer, nunca desistir de seu objetivo.
2) Acordar com o por do Sol é uma das maneiras mais incríveis de vivenciarmos a frase anterior.

''Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha em conjunto é realidade.''

Esta frase me lembra do filme ''Na natureza Selvagem'' onde o personagem principal num momento de completa solidão e desespero escreve ''A felicidade só é real se compartilhada''. Você não é uma ilha, e juntos somos mais fortes, Qualquer grande feito que você conseguir se lembra, terá sido resultado de uma cooperação. Não há escapatória, somos interdependentes.

''Eu sou ele como você é ele, como você é eu e nós somos todos juntos''

Essa frase é um pequeno trecho da música psicodélica ''I am the Walrus''. No que para muitos é apenas um delírio, com algum tempo de reflexão, podemos perceber assim como John, que somos todos um! 

Resultado de imagem para 9 Filmes para conhecer melhor John Lennon

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Resultado de imagem para 9 Filmes para conhecer melhor John Lennon

Resultado de imagem para 9 Filmes para conhecer melhor John Lennon

Resultado de imagem para 9 Filmes para conhecer melhor John Lennon

Resultado de imagem para 9 Filmes para conhecer melhor John Lennon

Imagem relacionada

Comentários