10 EREMITAS QUE PASSARAM ANOS EM ISOLAÇÃO,ISTO É,SOLIDÃO ABSOLUTA POR MOTIVOS RELIGIOSOS

Resultado de imagem para 10 EREMITAS QUE PASSARAM ANOS EM ISOLAÇÃO,ISTO É,SOLIDÃO ABSOLUTA POR MOTIVOS RELIGIOSOS

10 Eremitas Que Passaram Anos em Isolação,isto é,Solidão Absoluta por Motivos Religiosos

Enquanto a maioria dos eremitas de hoje se isolam como uma forma de protesto passivo contra a sociedade, a racionalidade subjacente por trás de tais atos de isolamento não são muito diferentes do que a fundamentação utilizada por alguns dos mais famosos eremitas históricos, que muitas vezes passaram décadas em solidão absoluta por motivos religiosos.

10- Anthony, O Grande

251 dC-356 dC


Nascido no Egito central, Anthony foi criado por pais cristãos e frequentava a igreja regularmente. Descrito como um jovem obediente e atento, Anthony perdeu a sua mãe e o seu pai, quando tinha apenas 18 anos e, menos de seis meses depois das suas mortes, ouviu um sermão que mudou a sua vida. O homem que pregava falou de Jesus e disse para venderem os seus bens aos pobres e seguirem-no, com o objetivo de receber um tesouro no céu. Anthony rapidamente vendeu tudo o que os seus pais lhe tinham deixado, confiados aos cuidados da sua irmã para um agregado de virgens e imediatamente começou uma vida de ascetismo.
Além dos perigos normais de viver uma vida solitária no deserto, Anthony foi dito ter ido contra o diabo (como muitos santos estão acostumados a fazer), que o tentava com "fantasmas da seduções sexuais." Ele foi capaz de se defender de Satanás, que lhe apareceu pessoalmente, sob o pretexto de um menino negro. Considerado por muitos como o "pai dos monges," Anthony morreu com a idade de 105. Muitos dos seus ditos foram coletados nos livro Provérbios dos Padres. 

9- William Wilson

1774-1821


A história de William Wilson começa no século 18, na Pensilvânia, e envolve a sua irmã Elizabeth. Ela foi enganada e teve relações sexuais com um homem chamado José DeShong, que fingiu ter o casamento em mente. Na realidade, ele não tinha a intenção de se casar com ela. Quando ela deu à luz gêmeos, ele foi a sua casa e atraíu Elizabeth e os recém-nascidos para a floresta, onde assassinou os bebés e, em seguida, fugiu do local. Elizabeth foi condenada pelo crime e condenada à morte. William defendeu-a perante o governador e, eventualmente, um perdão foi concedido. Ele correu para casa para salvá-la, mas era tarde, ela tinha sido enforcada momentos antes dele chegar.

Desanimado e triste com o destino da sua irmã e pela injustiça da sociedade (DeShong nunca foi encontrado), William voltou para a sua terra natal e viveu numa caverna durante os últimos 19 anos da sua vida, ganhando o apelido de "Eremita da Pensilvânia." Ele apoiou-se, fazendo mós, abstendo-se de qualquer outro contato com a civilização. Após a sua morte, os seus escritos foram publicados num grande número de diferentes jornais.

8- Gerásimo do Jordão

Unknown-AD 475

Embora o ano exato do seu nascimento seja desconhecido, Gerásimo nasceu em Lycia, na Ásia Menor. Nascido numa família relativamente abastada, decidiu tornar-se monge e dirigiu-se para o deserto da Jordânia para viver uma vida de solidão. No entanto, o seu estilo de vida e as suas ideias atraíram seguidores e ele finalmente construiu um mosteiro perto do rio Jordão onde todos pudessem ficar. Regras estritas de ascetismo foram seguidas pelos inquilinos do mosteiro, com Gerásimo a ir tão longe a ponto de só permitir comer pão, tâmaras e água durante a semana. O alimento cozido e o vinho era permitido somente ao fim de semana.

Talvez a história pela qual Gerásimo é mais conhecido seja a do leão com um espinho na sua pata: Um leão mancou até ao santo com a pata no ar, claramente de dor. Gerásimo removeu um espinho da sua pata e o leão nunca mais saíu de perto dele. Foi-lhe dado o nome de "Jordão" e foi designado para ser um guardião para o burro que Gerásimo enviava para buscar água. Quando Gerásimo morreu, o leão ficou perturbado e deitou-se no seu túmulo, recusando-se a mover-se, até que morreu poucos dias depois.

7- James Lucas

1813-1874


James Lucas era um médico bem-educado com algumas excentricidades menores. Depois da morte do seu pai, essas excentricidades foram exacerbadas e, depois que a sua mãe morreu, 19 anos depois, eles tornaram-se incontroláveis. Mudou-se para a propriedade dos seus pais em Hertfordshire e recusou-se a executar as suas vontades, optando por barricar-se dentro de casa. Caíu rapidamente em ruína, quando escolheu viver só na pequena cozinha, vestindo nada mais do que um cobertor preso com um espeto de madeira.

Embora não se querendo misturar com ninguém, estava mais do que feliz em receber os visitantes, especialmente os mendigos e as crianças. O seu mais famoso convidado foi o autor Charles Dickens, que escreveu sobre Lucas numa história chamada "A Terra de Tom Tiddler" na revista literária Durante todo o ano. Lucas foi encontrado por um dos seus guardas, tendo um acidente vascular cerebral e morreu pouco tempo depois. A grande soma de dinheiro foi encontrada na sua sala de estar.

6- Papa Celestino V

1210-1296


Apelidado de "Papa Eremita", Celestino V era conhecido como Pedro de Morrone na sua vida adiantada. Retirou-se da sociedade numa idade precoce e a piedade rigorosa com que conduziu a sua vida atraiu muitos seguidores. Mais tarde, organizou-os num grupo que viria a ser conhecido como os Celestinos. O momento crucial na vida de Peter chegou quando ele predisse que Deus derrubaria o Colégio dos Cardeais, que tinha tido dois anos sem escolher um sucessor para o Papa Nicolau IV.

Em face da profecia, os cardeais elegeram Peter como o novo papa. Ele recusou a nomeação em primeiro lugar, indo tão longe como quase fugir. No entanto, os cardeais não mudaram de ideias e ele foi levado para Nápoles, onde se tornou Celestino V e foi mantido numa trela curta pelo rei Charles II. Depois de ter passado a maior parte dos seus anos fora da sociedade, Peter sabia que não estava preparado para o trabalho, então tentou demitir-se e fugir para as montanhas. Infelizmente, o seu sucessor, o Papa Bonifácio VIII, acompanhou Peter na sua desgraça e prendeu-o na prisão, onde permaneceu até à sua morte.

5- Santa Maria do Egito

AD 344-AD 421


Maria do Egito era uma prostituta na cidade de Alexandria, na manutenção de marinheiros que vieram para o porto. Fugindo à cidade na tenra idade de 12 anos, recusou dinheiro pelos seus serviços, trocando-o principalmente pela mendicância. Mais tarde, convenceu um grupo de marinheiros a levá-la para a Terra Santa.

Quando chegou lá, Maria tentou entrar numa igreja, mas o Espírito Santo manteve o seu corpo fora de lá. A visão de um ícone da Virgem Maria levou-a a confessar os seus pecados e a chorar. Sob a orientação da voz da Virgem Maria, ela, então, foi para o deserto do outro lado do rio Jordão, onde permaneceu sozinha por 40 anos. O futuro Papa Zózimo foi dito ter vindo a Maria, enquanto estava na sua própria jornada no deserto. Ela contou-lhe toda a sua história e ele deu-lhe a comunhão. Mais tarde, depois da sua morte, Zózimo estava a preparar os ritos fúnebres quando um leão apareceu do nada; cavou uma cova para Maria com as suas patas antes de a enterrarem nela.

4- Zhang Daoling

AD 34-AD 156


O lendário fundador do Caminho da seita Celestial Masters, um ramo do Taoísmo, Zhang Daoling viveu uma vida relativamente desinteressante como eremita nas montanhas da província de Sichuan, na China. O apelido da sua seita deriva do fato de que as pessoas pagavam cinco bicadas de arroz a cada ano como uma espécie de taxa de adesão. Daoling iniciou a seita após o famoso filósofo taoísta Lao Zi supostamente lhe dar uma visão e tornou-se a primeira igreja taoísta organizada na história chinesa.

Desistir da sua vida de solidão para a levar aos seus novos seguidores, Daoling pregou contra o que viu como uma falta de respeito pela verdade e bondade nas pessoas da China. A nova seita também rejeitou os sacrifícios tradicionais, que muitas vezes envolviam sangue e animais, em favor de incenso, incenso e legumes cozidos.

3- São Paulo

AD 228-AD 343


Amplamente considerado como o primeiro eremita cristão, Paulo viveu durante o tempo da perseguição aos cristãos nas mãos do imperador romano Décio. Uma das piores perseguições foi perseguição a um jovem macho cristão que foi amarrado a uma cama confortável e forçado a ter relações sexuais com uma mulher. Em seguida, mordeu a língua, cuspiu no rosto da mulher e foi martirizado. Ouvindo estas e outras perseguições, Paulo fugiu para o deserto, onde viveu numa caverna durante cerca de 60 a 90 anos, dependendo da fonte.

Enquanto esteve no deserto, Paul foi alimentado por um corvo que lhe trazia pão. Ele também encontrou António, o Grande, no deserto, que havia sido dito numa visão que iria buscar o eremita indescritível. Eles conversaram durante toda a noite e Paul disse a António que ele estava a morrer. Pediu-lhe para o enterrar com uma capa especial, quando voltasse à cidade. Quando António voltou, Paul estava morto e a sua alma estava a ser levantada para o céu por um exército de anjos. Infelizmente, António tinha-se esquecido da sua pá mas, semelhante à história de Maria do Egito, dois leões apareceram e cavaram um buraco com as suas garras.

2- Juliana de Norwich

1342-1423


Juliana de Norwich é talvez mais conhecida por ser a autora do primeiro livro escrito no idioma Inglês por uma mulher, as suas revelações magnum opus do Amor Divino. É agora conhecida principalmente através desse livro e, apesar da maioria dos detalhes estarem em falta, sabemos que Juliana já estava na sua cela (a sala anexa a uma igreja) por 30 anos.

Foi com a idade de 30 que a doença a atingiu, uma que era tão grave que lhe foram dados os últimos sacramentos. No entanto, as visões que ela recebeu inspiraram-na a escrever sobre o amor de Deus.
Ela muitas vezes lutou com o mal que assola o mundo na época e para conciliar essa ideia com o conceito do amor de Deus. Quando Juliana questionou Deus e o pressionou por uma explicação, ele assegurou-lhe que ela não precisava de se preocupar, pois permaneceria para sempre ignorante do raciocínio. O seu ano de morte, bem como a causa, é um mistério. Tudo o que se sabe é que ela estava morta por 1423.

1- Baal Shem Tov

1698-1760


Baal Shem Tov, nascido em Israel ben Eliezer, é mais conhecido como o pai do hassidismo. A sua vida está envolta em lendas e fábulas e, como tal, a maioria dos detalhes da sua vida são um tema de debate. Diz-se ter nascido de pais que tinham quase 100 anos de idade. Ficou órfão em tenra idade, quando ambos morreram de velhice.

Depois de uma vida jovem relativamente indefinida em que ele trabalhou em várias sinagogas e escolas, foi para as montanhas dos Cárpatos, onde viveu e meditou sobre misticismo e espiritualidade. A sua reputação como curandeiro espalhou-se, assim como o fato de que conversava como "pessoas simples", algo que aborrecia algumas partes da comunidade judaica. Embora ele nunca escrevesse qualquer dos seus ensinamentos, eles foram gravados pelos seus seguidores e mais tarde formaram a base do hassidismo.

+ Eremitas de Herman


Foram um grupo Inglês muito popular na década de 1960, os Eremitas de Herman, formada em 1962, em Manchester. Menor do que ambos os Rolling Stones ou os Beatles, eles eram vistos como mais atraentes para os adolescentes, especialmente os dos Estados Unidos. As suas canções mais populares incluem "Estou em algo bom", "Silhuetas", e "Eu sou Henry VIII", a britânica música que remonta a 1910. O grupo desfez-se em 1971, após anos de declínio de vendas de álbum.

Fonte:http://www.relativamenteinteressante.com/2015/03/10-eremitas-que-passaram-anos-em.html

Comentários