O GRANDE PODER DA MENTE

O Grande Poder da Mente

BY   

A Mente é uma força poderosa. Ela pode-nos escravizar ou nos fortalecer. Ela pode-nos mergulhar nas profundezas da miséria ou nos levar às alturas do êxtase. Aprenda a usar o poder da mente com sabedoria” David Cuschieri
Há dias atrás, em conversa com alguns colegas, em que cada um falava das suas histórias de superação e de tudo o que conquistaram ao longo do percurso das suas vidas, sinceramente pus-me a pensar no quão devo ser grata por tudo o que consegui ou que ainda almejo conseguir!
Uma das minhas colegas, durante aquelas histórias virou-se para mim e disse o quão queria poder voltar atrás e ter trilhado por outros caminhos, poder voltar a ter a minha idade para não cair nos mesmos erros.
Quando a ouvi dizer aquilo pude reflectir que a vida é feita de escolhas!
Todos os dias, ao sairmos de casa, temos a nossa vida por seguir e faz parte do percurso cometer erros.
Voltando um pouco atrás, falando especificamente da minha experiência e voltando à minha adolescência, recordo-me de várias vezes sentir que não tinha potencial para falar em público, dado o nivel de timidez que tinha.
Podia sair com amigas e ir a festas, mas a dificuldade que tinha para socializar-me com outras pessoas era assustadora! Ficava sempre com impressão de que poderia dizer algo errado, ou até passar por figura de ridícula.
Lembro-me perfeitamente da minha primeira entrevista. Estavam na sala 3 pessoas! Só de encarar aquele cenário e aquelas pessoas a olharem para mim (quase sem pestanejar), tinha vontade de sair dali a correr.
Emiti imediatamente uma mensagem à minha mente dizendo “O que vim cá fazer? Já perdi a oportunidade de ficar nesta empresa. Não tenho perfil para esta vaga”.
E o resultado da entrevista não foi nada diferente, foi exactamente o que projectei na minha mente! Respondi às perguntas sem pensar, estava super nervosa, incapaz, em suma… foi horrivel!!!!
Para superar isso, tomei a decisão de, a partir do que gostava de fazer (moda), lutar e trabalhar para acabar ou minimizar ao máximo a minha timidez.
Hoje, procuro desafiar-me todos os dias, luto para sair da minha zona de conforto e tentar acabar ou minimizar os meus medos. Aprendi que posso alcançar tudo o que eu quiser, basta que projecte isso na minha mente e corra atrás para conseguir isso.
Tenho no meu quarto um quadro de vizualizações onde escrevo todas as minhas metas. Só de as colocar lá, significa que eu acredito que vou conseguir alcançá-las e vou lutando para que assim seja.
O mais importante nisso tudo é termos pensamentos positivos e saber que faz parte do percurso cometer erros. O julgamento que as pessoas irão fazer sobre nós não importa.
O que importa é termos a consciência de que somos merecedores do melhor.
Sê feliz porque tu mereces!!!!!

Fonte:http://alma.indika.cc/o-grande-poder-da-mente/

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA