CORÉIA DO NORTE DIZ QUE DEVASTARÁ IMPIEDOSAMENTE OS EUA SE WASHINGTON ATACAR

Resultado de imagem para Coreia do Norte diz que vai 'devastar impiedosamente' os EUA se Washington atacar

Coreia do Norte diz que vai 'devastar 

impiedosamente' os EUA se 

Washington atacar

Na véspera, Washington ordenou envio de grupo naval à 

península da Coreia para demonstração de força.

O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira (14-01-2017)) que "devastará impiedosamente" os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.
"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão", disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.
O comunicado da agência, citando o recente ataque aéreo americano contra a Síria, afirma que o governo do presidente Donald Trump "entrou em um caminho de ameaças abertas e chantagem" para a Coreia do Norte.
Em seu comunicado publicado pela KCNA, o exército norte-coreano assegura que as bases americanas na Coreia do Sul, "bem como todos os quartéis do Mal, incluindo (o palácio presidencial sul-coreano) a Casa Azul, serão pulverizados em alguns minutos".
"Mais grandes alvos como porta-aviões a propulsão nuclear se aproximam (da península coreana), maiores serão os efeitos dos ataques sem piedade", acrescentou.
O presidente americano não deu importância àqueles que sugeriram que esse era aviso para Pyongyang.
"Não sei se isso envia uma mensagem à Coreia do Norte. Não importa se sim ou não", declarou Trump.
Porta-aviões USS Carl Vinson, em foto de arquivo, de 28 de março, em exercício no Oceano Pacífico, que Trump disse que enviará para a Coreia do Norte (Foto: Matt Brown / US Navy / via AFP Photo)Porta-aviões USS Carl Vinson, em foto de arquivo, de 28 de março, em exercício no Oceano Pacífico, que Trump disse que enviará para a Coreia do Norte (Foto: Matt Brown / US Navy / via AFP Photo)
Porta-aviões USS Carl Vinson, em foto de arquivo, de 28 de março, em exercício no Oceano Pacífico, que Trump disse que enviará para a Coreia do Norte (Foto: Matt Brown / US Navy / via AFP Photo)
Nesta sexta-feira, o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, advertiu que um conflito pode eclodir "a qualquer momento" na Coreia do Norte depois das novas ameaças dos Estados Unidos contra o regime de Pyongyang.

Advertência de Trump

O presidente americano, Donald Trump, formulou na quinta-feira (13) uma advertência direta à Coreia do Norte, ao afirmar que o governo de Pyongyang é "um problema que será atendido".
"A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será atendido", disse Trump na Casa Branca, em meio a especulações sobre um novo teste nuclear por parte de militares norte-coreanos.
Trump disse em diversas ocasiões que evitará que Pyongyang desenvolva um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos.
Ele havia anunciado o envio à península coreana do porta-aviões Carl Vinson, escoltado por três navios lança-mísseis, e depois falou de uma "armada", incluindo submarinos.
Esse porta-aviões transporta entre 70 e 80 aviões ou helicópteros, incluindo cerca de 50 caças.
Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/coreia-do-norte-diz-que-vai-devastar-impiedosamente-os-eua-se-washington-atacar.ghtml

Comentários