CITY TREE : UMA ÁRVORE LIMPA TANTO AR COMO UMA FLORESTA

Resultado de imagem para CITY TREE : UMA ÁRVORE LIMPA TANTO AR COMO UMA FLORESTA
CITY TREE : UMA ÁRVORE LIMPA TANTO AR COMO UMA FLORESTA
Resultado de imagem para city tree green city solutions
Porque a CityTree é uma “Árvore Urbana” capaz de limpar tanto ar poluído como uma floresta. Ou pelo menos 275 árvores. Como já perceberam pela fotografia, a CityTree não é bem uma árvore mas um painel, de 3,5 metros quadrados, com uma cultura de musgo. O segredo está no musgo utilizado, com uma folhagem larga e espessa, que consegue filtrar muito mais poluentes tóxicos.
O projecto desta empresa alemã é uma perfeita combinação de natureza com tecnologia, já que também contém sensores de poluição que medem a sua performance ambiental, e sensores de temperatura e humidade, que permitem depois à árvore regar-se sozinha recorrendo a um tanque interno com água e nutrientes. Toda a energia necessária para o funcionamento desta “árvore moderna” provém de painéis solares e, na sua construção, utiliza o máximo de materiais reciclados
A CityTree foi também desenhada para ser inserida como mobiliário urbano, e está disponível com banco de jardim, em várias cores e com inúmeras hipótese de personalização. Bem como de protecção contra actos de vandalismo.
O feito desta pequena grande árvore não é de menosprezar já que mais de 80% do habitantes das cidades respira diariamente ar poluído e todos os anos morrem cerca de 70 mil indivíduos de causas atribuídas à poluição atmosférica. E uma “árvore” destas consegue remover cerca de 24 toneladas métricas de CO2.
Resta dizer, que até agora já foram instaladas mais de uma vintena de CityTrees em várias cidades espalhadas pelo mundo, como Oslo, Paris, Bruxelas e Hong Kong.
Fonte: https://greensavers.sapo.pt/2017/06/city-tree-uma-arvore-limpa-tanto-ar-como-uma-floresta/
Resultado de imagem para city tree green city solutions

Comentários