APOMETRIA QUÂNTICA,O QUE É E COMO FUNCIONA !

Apometria: o que é e como funciona?

APOMETRIA: O QUE É E COMO FUNCIONA?

apometria é um conceito que está presente nas mais diversas situações, e está de certa forma embutida em muitas crenças mesmo que passe desapercebida, já que sofre diferentes interpretações dependendo do contexto religioso ou espiritual em que se encontra. No entanto, todos acabam por ter o mesmo objetivo: a “cura” para além do plano físico.

O QUE É A APOMETRIA?


A apometria, em sua essência, trata do estudo do que chamamos de bioenergias ou energias naturais, e de técnicas e procedimentos que podem ser aplicados afim de utilizar tais forças para a cura. O nome dado a esse estudo tem vem do alfabeto grego, onde apo quer dizer “além de” e metria significa “medida”, assim sendo interpretado em algo como o “sem medida” ou “além da medida”. O objetivo principal das técnicas empregadas na apometria é o de separar os corpos físicos encarnados, do psicossoma ou corpos astrais (períspirito), num processo chamado de descoincidir os corpos sutis.
Esse processo serve para que o os diferentes corpos do paciente possam ser tratados de maneira mais eficiente, sendo normalmente aplicado em grupo. Todo procedimento é instrumentado em grupos, os quais podem ser compostos por integrantes encarnados e desencarnados, que agem em conjunto na dissociação do holossoma. O holossoma é um termo para se referir aos múltiplos corpos que habitam uma só existência; é uma forma na qual a apometria se refere à existência e separação do corpo físico, astral, mental e os diferentes níveis de consciências do ser humano.
Em suma, a apometria é sintonia, radicando-se na abrangência do atendimento por todo o campo espiritual do indivíduo. A técnica investiga o corpo astral de seus pacientes, bem como seu habitat e obsessores locais e não locais que possam interferir nessa harmonia, levando à cura.

ORIGENS


Os conceitos podem ser um pouco confusos para quem está se introduzindo nesse estudo, o que acontece pois a apometria é um estudo que surgiu recentemente, portanto sem um padrão ou conceito geral e único sobre sua funcionalidade.
A estudo, tal como é conhecido atualmente, teve início em meados de 1965, através do farmacêutico e bioquímico Luiz Rodrigues; um não-espírita, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro. Segundo a história contada no livro de autoria do médico José Lacerda de Azevedo, Espírito e Matéria, o estudo teria surgido no Hospital Espírita de Porto Alegre, onde Luiz Rodrigues teria ainda nomeado a técnica de Hipnometria. Este termo foi considerado errôneo e inadequado pelo autor José Lacerda, sendo assim substituído por apometria e então levado até centros espíritas, para ser aplicada e desenvolvida.
Apometria Quântica: a técnica terapêutica entre os métodos religiosos

APOMETRIA QUÂNTICA: A TÉCNICA TERAPÊUTICA ENTRE OS MÉTODOS RELIGIOSOS

apometria é um conceito muito novo se compararmos com o histórico que possuímos acerca dos conhecimentos das leis espirituais, o que faz com que seus estudos estejam ainda muito dispersos e bastante superficiais. As diversas vertentes e metodologias de aplicação da apometria ainda estão começando a surgir em meio a atendimentos em centros espíritas; e entre as áreas de estudo que estão surgindo a fim de aprimorar nossos conhecimentos está a apometria quântica.

O QUE É APOMETRIA QUÂNTICA?


A apometria quântica também pode ser chamada de apometria cósmica, angélica ou mesmo celestial, dependendo da locução empregada por quem está demonstrando o estudo. Na aplicação da apometria quântica são utilizadas técnicas anímicas de tratamentos individuais, as quais recorrem basicamente às forças cósmicas e suas energias durante os tratamentos, assim como a força mental e a força física.
O foco desse método é buscar a cura principalmente no campo emocional do paciente, tratando também da cura psíquica e física. O método inclui a varredura de áreas de desobsessão, translocação dimensional, o resgate cármico e a análise de vidas passadas. O terapeuta, através dos conhecimentos da terapia apométrica quântica busca o alinhamento dos corpos, permitindo a retirada de energias intrusas ao paciente; em seu lugar pode ser realizado o ancoramento das energias de hierarquias de luz. Esse método manifesta muitos resultados e é de muito fácil aplicação, já que o terapeuta é capaz de executar a varredura dos planos sutis e realidades paralelas tranquilamente de seu espaço de atendimento e sem a necessidade de um grande grupo, já que possui todas as ferramentas consigo em seu conhecimento.
É importante dizer que um lema considerado regra entre os estudiosos é que todo o conhecimento, tanto o adquirido quanto o ensinado entre terapeutas e entusiastas, devem ser usados na Luz, para Luz, e pela Luz. O termo terapeuta inclusive é uma das diferenças desse ramo da apometria, já que não é aplicada por grupo religioso e sim por um terapeuta. A relação estabelecida entre quem aplica as técnicas e quem é tratado é a de um médico e um paciente, o que implica em uma série de medidas e situações como, por exemplo, a possibilidade de que seja cobrado algum valor pelas consultas e pelo tratamento.

Apometria à distância: entenda o fundamento da técnica

APOMETRIA À DISTÂNCIA: ENTENDA O FUNDAMENTO DA TÉCNICA

A técnica nomeada como apometria à distância consiste na cura desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, baseando-se nas possibilidades dos desdobramentos de corpos, trabalhando tanto com os corpos físicos como com os espirituais e astrais. Ela busca, assim, alcançar um efeito de cura mais eficiente ao tratar cada um dos corpos em separado, admitindo que cada mal que nos aflige esteja ligado mais diretamente a um corpo que outro.

DESENVOLVIMENTO DA APOMETRIA À DISTÂNCIA


A apometria está sendo desenvolvida e aprofundada em diversos campos e aplicações diferentes. Os usos continuam em teste por muitos terapeutas e religiosos em centros espíritas, por exemplo, possibilitando o surgimento de técnicas de apometria que eliminem a restrição de serem obrigatoriamente aplicadas em grupos, assim permitindo que uma única pessoa possa desenvolver o tratamento em si própria.
Junto a isso surgem outros desenvolvimentos como técnicas de apometria a distância, sendo estas de mais fácil aplicação e que também podem proporcionar ótimos resultados. A modalidade à distância, assim com a original, é elaborada a partir de uma série de estudos e observações experimentais realizadas em atendimentos de campo; no caso podem se dar tanto em atendimentos de grupo realizados em centros espíritas, como também em consultórios por um terapeuta.
As pesquisas são todas desenvolvidas sob as premissas apométricas do Dr. José Lacerda de Azevedo prescritas na década de 60, portanto o método igualmente realiza os tratamentos e processos de cura se apoiando no desdobramento dos corpos astrais e também dos corpos perispirituais. A técnica agrega como apoio experiências e estudos oriundos de outras áreas como a psicologia, a psiquiatria, a filosofia e algumas ramificações do espiritismo e o espiritualismo.

FUNCIONAMENTO


A apometria à distância, por sua vez, funciona de maneira bem simples, assim como acontece em situações cotidianas, como quando se entra em uma igreja e pede então religioso que lá está para que reze por um ente querido. Sendo assim, a apometria à distância se apoia em princípios parecidos, onde ocorre a manipulação energética mesmo que os envolvidos não estejam presentes no mesmo ambiente. Existem ainda algumas técnicas auxiliares, como a utilização de áudios gravados, que podem ser utilizadas para facilitar os desdobramentos energéticos e a manipulação da matéria em busca da cura.

Apometria multidimensional: entenda a projeção consciente dos corpos atrais

APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL: ENTENDA A PROJEÇÃO CONSCIENTE DOS CORPOS ATRAIS

O estudo das diversas camadas da espiritualidade e a realização dos conceitos de múltiplos corpos é umas das principais bases da apometria como estudamos hoje. Os estudiosos acreditam que, através de um conjunto de técnicas que recebem o nome de apometria, é possível compreender melhor os corpos que compõem o ser, partindo dos conceitos que alguns males podem estar mais associados com um corpo em especial, que com outro.

Esses conhecimentos são utilizados de maneira a oferecer um tratamento no qual se manipula as próprias energias vitais e cósmicas, atingindo os corpos em separado. Os conceitos dessa manipulação são ainda um pouco confusos e controversos, segundo os próprios estudiosos e terapeutas, mas são eles também a afirmar que, justamente por isso que se deve aplicar mais e mais estas técnicas, para que se acumule uma maior quantidade de experiências e informações, a fim de desenvolver e criar uma melhor compreensão desta área.

CONCEITO DE APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL


Dentro do que se chama apometria cósmica ou quântica é possível encontrar materiais que suscitem o conceito multidimensional aplicado à ela, onde seu método procura transcender as barreiras entre as múltiplas dimensões e realidades existentes. Muitos afirmam que certos males que atingem os seres humanos podem estar ligados a bloqueios emocionais ou psicológicos existentes em realidades paralelas; outros ainda os relacionam à existências remanescentes em vidas passadas.
Ainda nesse conceito, acredita-se que é possível projetar nosso psicossoma entre essas paredes dimensionais. Sendo assim, enquanto nosso corpo físico está preso a essa realidade, o psicossoma, períspirito ou corpo astral (o nome pode ser diferente entre os estudos, mas seu conceito ainda é único) já não possui essa limitação, e com as técnicas corretas pode ser deslocado tanto espacialmente, quanto entre as dimensões.
É importante dizer que esse desdobramento de corpos é expressado como um projetor consciente que permanece no umbral, mas que não deve ser entendido ou confundido como um viajante astral. O conceito de multidimensionalidade da apometria está mais relacionado com os desdobramentos das percepções do médium do que com a projeção física propriamente dita; esse desdobramento da percepção do médium permite ter acesso à informações muito mais completas. O conceito ligado à percepção também faz com que muitos utilizem o termo “multidensidade” no lugar de multidimensional.

Apometria obsessão: as doenças e traumas do ser e sua cura em amplo espectro

APOMETRIA OBSESSÃO: AS DOENÇAS E TRAUMAS DO SER E SUA CURA EM AMPLO ESPECTRO

O processo de cura que envolve técnicas de desdobramentos de corpos, com a atenção separada a corpo físicos, espirituais e mentais é chamada de apometria, sendo ela focada nas situações de obsessão dos pacientes.


om já discutido anteriormente, nos demais conceitos, a apometria se desenvolve na possibilidade de desdobrarmos a existência humana em múltiplas partes, permitindo então uma análise muito mais profunda de nossa psique, envolvendo até mesmo conexões com vidas passadas e outras realidades.

APOMETRIA OBSESSÃO: COMO FUNCIONA?


Segundo estudiosos, diversos males que atingem o ser humano estão relacionados a uma situação de obsessão, ou seja, dizem respeito a um apego exagerado a uma situação ou sentimento. Esta é uma situação bem comum no cotidiano, onde muitas vezes passamos por algumas experiências que geram sentimentos extremamente intensos, os quais podem marcar o nosso ser em diferentes níveis e de uma maneira que se torna muito trabalhoso deixá-los no passado. Podem ser traumas de infância, algo presente na adolescência ou até mesmo na vida adulta; são sentimentos que criam o incômodo e o medo algumas vezes, podendo nos impedir de realizar tarefas e seguir em frente.
Esses medos e traumas podem ir um pouco além, pois em alguns casos a obsessão existe e é claramente perceptível, mesmo que sem motivo aparente ou sequer ter sido notado no histórico do paciente. Dentro dos estudos da apometria acredita-se que, em alguns casos, essa obsessão pode estar relacionada a outra realidade, dentro do entendimento de multidimensionalidade existente do ser.

TRATAMENTO


Desse modo, em qualquer um dos casos, a apometria se apoia sobre essas técnicas de desdobramento do ser, a fim de acessar os diferentes níveis da psique e da multidimensionalidade. Ao acessar esses níveis é possível ao terapeuta compreender melhor o que fundamenta a situação de obsessão, a fim de atingir o que se chama dentro dos estudos de “desobsessão”; mesmo aquelas relacionadas fora dessa dimensão. Além dessa compreensão, o terapeuta pode realizar uma intervenção de maneira mais direta nas diferentes energias que envolvem o paciente, com isso combatendo uma série de transtornos psíquicos que são somatizados ao físico.
É importante lembrar que essa abordagem não é precisamente uma atuação mediúnica, consistindo mais em um método de “separação”, onde se permite identificar energias que fogem ao espectro do paciente e possivelmente estão interferindo no estado emocional e equilíbrio espiritual do mesmo.

Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/apometria-quantica-a-tecnica-terapeutica-entre-os-metodos-religiosos/


Comentários