UMA VERDADE SOBRE KARMA QUE VOCÊ AINDA NÃO TINHA VISTO - A REALIDADE DO BOM OU MAU KARMA

Resultado de imagem para A Truth about Karma that You Won't Hear from the Mainstream Version

Ora, como um homem é assim ou assim,
segundo o seu agir e segundo o seu comportamento, assim será;
Um homem de boas ações se tornará bom, um homem de maus atos, mau;
Ele se torna puro por ações puras, mau por más ações;

E aqui eles dizem que uma pessoa consiste de desejos,
e como é seu desejo, assim é a sua vontade;
E como é a sua vontade, assim é a sua ação;
E tudo o que ele faz, que ele vai colher. 
Brihadaranyaka Upanishad
Século VII aC
 


No Ocidente, olhamos para o Karma como uma lei cósmica de justiça - causa e efeito, o que se passa volta, etc.

Você pode ser da grande maioria no Ocidente que olha para o karma como a escala de equilíbrio da justiça que distingue o certo do errado. Esotericamente nós olhamos para o karma como algo que irá afetá-lo vida após a vida, como em, as ações que você faz nesta vida afetará a maneira como você vive na próxima vida.

Eu não tenho nenhum conhecimento do que está além do aqui e agora; Com relação a este momento presente, vivendo no agora , você e eu ainda estamos aqui, e isso é tanta certeza quanto podemos conseguir.

É por esta razão que não vou falar sobre o carma em relação aos seus efeitos na próxima vida . O que vou falar é o modo como o carma o afeta nesta vida . Há muitas mais sutilezas e camadas da psique humana envolvidas na forma como o carma se desenvolve. 

Sua realidade é a sua perspectiva, e ao longo do tempo a sua perspectiva de si mesmo vai mudar com base em suas memórias de suas ações passadas e intenções. Isso irá projetar uma identidade de quem você pensa que é , o que irá aumentar ou diminuir o seu sentido de auto-estima.

Uma coisa que é certa é que quem somos no momento presente não é quem seremos no futuro. Ao viver a vida e coletar sabedoria em nossa biblioteca de experiências, tornamo-nos mais conscientes de nós mesmos.

Se escolhemos usar essa consciência sempre crescente para guiar nossas ações depende de nós (tendo em mente as conseqüências se não o fizermos).

A simples consciência de seu ego, ações passadas e intenções lhe dá a liberdade de criar um novo destino que o liberará de seu carma.
"Não importa o que aconteceu com você em seu passado, você não é seu passado, você é os recursos e as capacidades que você recolhe a partir dele, e essa é a base para toda a mudança."
Jordan Belfort
A consciência é o primeiro passo quando se trata de remover o carma.

Se você não está ciente de suas ações, intenções e sentimentos, você continuará a fazer escolhas livres que são fortemente influenciados por estes mesmos,
Sentimentos-> intenções-> ações.
As pessoas que estão inconscientes que não evoluem .

Eles são forçados a aprender as coisas da maneira mais difícil na vida, e quanto mais teimosos são, mais difícil é que eles se libertem do seu carma. Viver uma vida inconsciente, mesmo se você fugir com suas escolhas, coloca você em situações que não permitem que você seja livre.

Por exemplo, a ganância atrairá as mais inconstantes e condicionais amizades e relacionamentos em sua vida.

Seu ego será construído sobre uma identidade falsa de bens fugazes que podem levar à ansiedade de status. Você vai atrair situações em sua vida onde as pessoas tomam decisões inconscientes gananciosas contra seus melhores interesses. Há um amplo espectro de cenários inferiores aos ótimos que podem e provavelmente ocorrerão como resultado de viver uma vida inconsciente.

Novamente , isto não é um castigo universal , ou uma lei cósmica de justiça . O universo é indiferente , ea noção de bom e mau são construções em nossas próprias mentes.

Quanto mais altruísta você se torna, mais caótico você se torna para a humanidade. Quanto mais egoísta você é, mais desarmonioso você se torna com a humanidade. Esta pessoa tem uma total falta de empatia para as situações que eles causam e com o tempo eles vão aumentar a probabilidade de correr em situações que refletem seu comportamento em relação a eles.

Este é o aspecto do karma onde o ambiente externo que você atrai se torna seu karma.

Quando você tira de alguém ou prejudica alguém, está adicionando caos e causando mais desarmonia em sua vida e no coletivo. Quando você é empático e altruísta contribuindo para o coletivo, você está mais em harmonia com ele.

Pessoas que têm consciência de si mesmos estão em uma posição muito melhor do que a pessoa inconsciente. Essa pessoa ainda pode continuar a tomar decisões egoístas, baseadas no ego, mas eles são muito mais propensos a serem esbofeteados pela culpa. Esta culpa pode até mesmo tornar-se mais ampliada se um psicodélico é tomado.

A culpa de uma experiência não deve se tornar sua identidade, mas sim um despertar para se levantar para a ocasião para se tornar uma pessoa mais evoluída.

Este é o tipo de karma no qual você se sente julgado de dentro ; Sua própria mente está dizendo que você está fora de sincronia com o seu eu superior. Uma má viagem pode ser nada mais do que um olhar no espelho, vendo todos os lados feios de si mesmo que nojo você ao ponto onde você se sente muito desconfortável com você mesmo.

É assim que as substâncias psicoativas nos obrigam a romper com padrões negativos de comportamento ; Eles nos mostram o nosso lado de sombra, que finalmente nos assusta a merda fora de nós. Você se torna consciente dos dois lobos lutando dentro de você, um que é bom, o outro que é ruim.

A partir deste ponto você sabe que você é responsável pelo lobo que vence, que é o que você alimenta.
"Karma é real, parte dele começa com como você está começando a sentir."
Karma não é apenas sobre ações ruins, mas também é sobre como você se sente sobre si mesmo . Seus sentimentos e emoções têm muito a ver com seu karma.

Eckhart Tole fala sobre o "Corpo da Dor", que é outra identificação com o ego. Isso nos faz sentir vítimas sempre que não conseguimos o que queremos, nos sentimos incompreendidos ou vitimados.

Há momentos legítimos em que nos sentimos prejudicados, mas o grau em que nos chafurdamos na tristeza e / ou na raiva pode criar karma ruim para nós mesmos, mesmo que realmente tenhamos sido a vítima. Continuar a identificar-se com essas emoções afetará sua perspectiva, adicionando um filtro negativo ao seu mundo.

Você fará então ações baseadas nesta perspectiva, o que poderia levar a mais circunstâncias que causaram a tristeza / raiva inicial. Você começará a causar problemas em sua realidade que nem sequer existem, tudo porque você está se identificando com seu corpo de dor o tempo todo.

Ao trabalhar em seu karma, tudo no radar é apenas uma ponta do iceberg. Karma é muitas vezes uma falta de consciência de como seus padrões de comportamento (que muitas vezes vêm de suas emoções) estão prendendo você de volta.

É por isso que os psicodélicos são populares entre algumas pessoas, pois eles têm uma maneira de mostrar o karma que você não está ciente.

Emoções podem causar muitos mal-entendidos, porque eles filtram a sua capacidade de processar a realidade quando em um estado emocionalmente carregado de mente. Subconscientemente, emoções não resolvidas navegam nosso Ego através de terreno potencialmente destrutivo.

Isso pode deixar marcas kármicas que criam um ciclo de repetição de circunstâncias mais infelizes.

As emoções que nós prendemos sobre podem manifestar no stress que pode causar todos os tipos de sintomas físicos. Pode até mudar a forma como o cérebro é hardwired. Isto é o que é chamado na filosofia védica e budista como " Sanskara ".

Sanskara é "impressão mental, recordação, impressão psicológica", e esse significado nas filosofias hindus é um elemento fundamental da teoria do karma.
"De acordo com várias escolas da filosofia indiana, cada ação, intenção ou preparação por um indivíduo deixa asanskara (impressão, impacto, impressão) na estrutura mais profunda de sua mente.

Essas impressões aguardam então fruição volitiva no futuro desse indivíduo, sob a forma de expectativas, circunstâncias ou sentimento inconsciente de auto-estima.

Esses Sanskaras se manifestam como tendência, impulso cármico, impressão subliminar, potência habitual ou disposições inatas ".
Abrace seu karma, use-o como um professor, faça amigos com ele .

Não é julgá-lo ou puni-lo, mas está dizendo-lhe a verdade sobre o senhor mesmo sem prender qualquer coisa para trás. É o relato mais honesto de como conduzir sua experiência humana. Contanto que você escolher evoluir, você pode sofrer com êxito através dos eventos na vida que retardá-lo para baixo e / ou fazer você se sentir inseguro.

Karma é uma coisa muito real. Não são apenas nossas ações que criam karma, mas também a maneira como pensamos, especialmente a maneira como pensamos sobre nós mesmos. Quanto mais grumpier você é, mais assholes você se encontra.

Nosso Ego e as ações que o estimulam nos trazem em ressonância com situações e pessoas de similar vibração. Essas condições que inconscientemente nos colocamos em facilitar mais ações e modos de pensar que levam a mais consequências cármicas.

Ego cria as condições ou as condições criam o Ego?

É um frango eo paradoxo do ovo, mas um ciclo que nos aprisiona a todos. Eu não estou dizendo a você para abandonar a sociedade e se tornar um monge nas montanhas, em vez disso, estou dizendo a você apenas tornar-se mais consciente de como você vive sua vida .

Não tente ser superior ao seu próximo, procure ser superior ao seu antigo ser.

Quem você é no momento atual é uma encarnação diferente de quem você era antes. Se você se deixar transferir, ficará mais confinado às condições do seu carma. Se você evoluir através da razão e da intuição, escapar gradualmente às condições do seu carma. Karma não é nada mais do que um caminho que você se colocar. À medida que você se torna mais consciente de suas decisões e ações, então você aprenderá a fazer escolhas conscientes. 

Quanto mais conscientes forem suas escolhas, mais você se encontrará em situações que o beneficiarão, e menos em situações que causam frustração, raiva, tristeza, culpa ou tristeza.

Bodhidarma disse que suas escolhas são como sementes, cada uma das quais irá colher no momento certo em sua vida.

Karma bate em um momento inesperado em maneiras que você não pode se preparar para, portanto, tornando as conseqüências de suas ações mais devastadoras devido à incapacidade de se preparar para eles.
  • Se você se sentir culpado por algo, esse é o seu carma.
     
  • Se você se sentir inseguro sobre algo, esse é o seu carma.
     
  • Se você se sente frustrado com alguma coisa, esse é o seu carma.
     
  • Se você se sente irritado com alguma coisa, esse é o seu carma.
     
  • Se você se sentir triste por alguma coisa, esse é o seu carma.
Mesmo com coisas que não são culpa sua e genuinamente causadas pelas circunstâncias, a maneira pela qual você as trata afeta seu carma.

Na vida, há apenas uma direção ... PARA A FRENTE.

Permitir que suas emoções e circunstâncias (não importa o quão difícil) para mantê-lo de volta da felicidade é outra forma de carma.

A auto-sobrevivência e auto-engrandecimento do ego são a fonte de todo karma. Temos que nos permitir passar pelo processo do que precisamos sentir, deixá-los ir, e depois seguir em frente.

O problema é que a maioria das pessoas não se movem ...

Fonte:http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia/ciencia_conscioushumanenergy60.htm

Comentários