TRÍADES CHINESAS,DRAGÕES PRETOS JAPONESES E CAMINHOS ESCONDIDOS DE PODER





TRÍADES CHINESAS,DRAGÕES PRETOS JAPONESES E CAMINHOS ESCONDIDOS DE PODER



 Por Mehmet Sabeheddin
17 de maio de 2014
De NewDawnMagazine Website



MEHMET SABEHEDDIN é pesquisador, escritor
E global viajante.
Suas áreas de interesse são amplas e incluem Sufismo, Islã e cristianismo esotérico.



A influência das sociedades secretas na história do Ocidente está bem documentada em numerosos livros e artigos.

Freemasons figurado proeminente na Revolução Americana eo nascimento da República Americana. A Revolução Francesa, com suas noções de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", originou-se nas lojas maçônicas radicais.

As sociedades secretas têm estado ligadas a uma série de movimentos que surgiram na Europa nos séculos XVIII e XIX para defender os direitos das pessoas contra os abusos do poder real e sacerdotal e para promover a liberdade por todos os meios.

As sociedades secretas são frequentemente vistas como um fenómeno largamente ocidental, mas as suas raízes atingem profundamente as antigas civilizações do Leste.

Embora se escreva muito sobre as fraternidades ocultas da Europa, pouca atenção tem sido dada às sociedades secretas da Ásia e ao papel importante que desempenharam na organização da resistência à violenta investida do colonialismo europeu.

Como ressalta um especialista da China, as sociedades secretas chinesas,
"Estavam intimamente ligadas às lutas que o povo chinês travava incansavelmente ... contra seus adversários internos e externos". 1
As sociedades secretas estavam profundamente enraizadas na realidade histórica chinesa e não dividiam as coisas no espiritual e no mundano.

A fonte de seu poder reside na sua total oposição à ordem estabelecida: política e religiosa, social e ideológica. As sociedades secretas confiavam principalmente em apoio às classes oprimidas da China.

Eram a autêntica expressão da hostilidade popular às duras autoridades imperiais chinesas e à intrusão estrangeira.

Nas palavras do professor Sorbonne Jean Chesneaux :
As sociedades secretas constantemente ameaçaram o regime imperial no século XIX, formaram uma parte poderosa da onda de maré que finalmente a dominou em 1911 e reagiu fortemente à penetração estrangeira no final do século XIX como fizeram com a invasão japonesa na Vigésimo 2



Entre no Dragão Negro 

sociedades secretas também surgiram no Japão, Coréia, Vietnã e Sudeste Asiático.

Como as sociedades da China, seus ensinamentos mito-políticos combinavam elementos do budismo, do taoísmo e das crenças tradicionais. Todos se recusaram a reconhecer o sistema dominante e se opuseram resolutamente às humilhações infligidas pelas potências ocidentais.

No final do século XIX, as redes secretas da sociedade na Indochina estavam lutando contra a ocupação francesa. Traçando suas origens para a China, essas irmandades vietnamitas serviram para fins econômicos e sociais, bem como religiosos.

Um sentimento de solidariedade entre os membros foi fortalecido por ritos de iniciação tirados do budismo e do taoísmo, e dirigidos por um espírito médio.

Assemelhando-se à Maçonaria de alguma forma, suas elaboradas cerimônias foram realizadas à noite com as bênçãos dos monges budistas. Como na China, esses grupos tinham objetivos políticos claramente definidos, neste caso, o fim da dominação francesa.

Na década de 1890, os membros da sociedade secreta japonesa Genyosha (a sociedade do Oceano Negro) criaram a Tenyukyo (Sociedade para a Salvação Celestial dos Oprimidos) que deu apoio secreto ao grupo político místico-coreano Tonghak, defendendo a igualdade e a dignidade de Seres humanos, opôs-se à dinastia Yi imperial coreana.

Fundada em meados dos anos 1800, a sociedade Tonghak ou Eastern Learning tentou reunir o povo coreano contra invasões estrangeiras.

O líder do movimento Ch'oe Che-u , depois de um período de "errância sem objetivo", reminiscente de um monge taoísta, derivou a ideologia do movimento do confucionismo, do budismo e do taoísmo.

O Tonghak contribuiu grandemente para o desenvolvimento da consciência nacional coreana, um de seus panfletos proclamando:
O povo é a raiz da nação. Se a raiz murchar, a nação se enfraquecerá ... Não podemos sentar-se e observar nossa nação perecer. Toda a nação é como um, suas multidões unidas em sua determinação de elevar o justo padrão de revolta ...
No alvorecer do século XX as sociedades secretas estavam por trás de revoltas nacionalistas radicais na Ásia.

Desde os Jovens Turcos e Jovens Persas do Oriente muçulmano à sociedade do Oceano Negro do Japão e as Tríades Chinesas, as sociedades secretas forneceram redes de apoio aos jovens revolucionários da Ásia.

Com a vitória militar do Japão sobre a Rússia em 1905, Tóquio tornou-se o centro de um poderoso movimento pan-asiático destinado a libertar todos os povos da Ásia da dominação ocidental.

Um notável membro fundador da sociedade do Oceano Negro foi Toyama Mitsuru (1855-1944).

De acordo com o historiador Richard Storry , Mitsuru,
"Parecia ser o adversário de todos os governos estabelecidos na Ásia, incluindo o de seu próprio país." Os dissidentes chineses, indianos e filipinos que visitavam Tóquio tendiam a gravitar em sua casa em Shibuya.
Uma figura complexa, carismática e controversa conhecida como "Shogun Shadow" e "Spymaster Supremo", Mitsuru se tornou um dos homens mais poderosos no Japão.

Um mestre do trabalho japonês tradicional da escova, viveu frugally e remanesceu um cidadão confidencial toda sua vida.

Hiraya Amane , outro proeminente líder da sociedade do Oceano Negro e pioneiro da solidariedade pan-asiática revolucionária, compilou a primeira história autêntica das Tríades e outras sociedades secretas chinesas. Seu livro foi o fruto de amizades que cultivou com líderes chineses da sociedade secreta e militantes revolucionários chineses.

Os escritos de Hiraya Amane foram estudados com diligência por uma nova geração de membros da sociedade secreta japonesa na década de 1920.

A sociedade do rio de Amur (Kokuryukai), mais tarde notória no oeste como a sociedade do dragão preto, fêz exame sobre do trabalho e das tradições da sociedade do oceano preto nos anos que conduzem à primeira guerra de mundo.

Fundada em 1901 por um líder da sociedade do Oceano Negro e monge budista, Ryohei Uchida , os Dragões Negros, com a sua visão pan-asiática, tinha ligações com as Triads e apoiado a Revolução Republicana da China de 1911. Seus agentes realizaram operações de coleta de informações na China, na Coréia, na Manchúria, na Mongólia, na Sibéria e estabeleceram relações com os círculos anticolonialistas no mundo muçulmano.

Formando alianças com revolucionários na Indochina, na Índia, na Indonésia e nas Filipinas, os Dragões Negros também tiveram contato próximo com várias seitas budistas.

Ao longo dos anos 20 e 30, a sociedade do Dragão Negro apoiou as atividades indianas de independência, proporcionando assistência política e financeira aos nacionalistas indianos que olhavam para o Japão como a única potência oriental capaz de libertar a Ásia do domínio do colonialismo europeu.

Um desses nacionalistas indianos foi Subhas Chandra Bose (fundador do exército nacional indiano anticolonialista), correspondente na década de 1930 para a influente revista alemã Geo-Political Review, publicada pelo professor Karl Haushofer .

O major-general Karl Haushofer encontrou a geopolítica pan-asiática e o misticismo budista das fraternidades secretas do Japão durante seu tempo em Tóquio como o adido militar alemão.

Depois da Primeira Guerra Mundial, Haushofer tornou-se Professor de Geopolítica na Universidade de Munique, onde Rudolf Hess (que mais tarde se tornaria deputado de Hitler) era seu assistente de estudante.

Haushofer escreveu que,
"A luta da Índia e da China pela libertação da dominação estrangeira e da pressão capitalista concorda com os sonhos secretos da Europa Central".
Ele exortou o Japão a chegar a um acordo com a China ea União Soviética, e defendia consistentemente uma aliança entre a Alemanha e a URSS.

Isso facilitaria o que Haushofer chamava de "
"Organização continental eurasiana do Reno ao Amur e ao Yangtze [rios]".
Alguns pesquisadores estão convencidos de que Haushofer, um eterno admirador da sabedoria oriental, foi o emissário dos "Superiores Desconhecidos" na Ásia, atuando efetivamente como um elo crucial entre as sociedades secretas orientais e suas contrapartes européias nas lojas alemãs.

Os autores franceses Pauwels e Bergier mencionam um rumor de que Haushofer foi iniciado em uma sociedade budista secreta e de ter jurado, se falhasse em sua "missão", cometer suicídio,
"De acordo com o antigo cerimonial".
Haushofer, que se suicidou em 1946, ainda é lembrado hoje pelos pensadores eurasianos da Rússia porque nunca se reconciliou com a invasão de Hitler à URSS.

Se a liderança nazista tivesse tomado nota dos pontos de vista de Haushofer, a Segunda Guerra Mundial poderia ter sido evitada.

Sem dúvida consciente do papel notável de Haushofer na história oculta, Anton LaVey , fundador da Igreja de Satanás nos Estados Unidos, dedicou sua infame Bíblia satânica ao general alemão. No início dos agentes da Segunda Guerra Mundial de sociedades secretas japonesas, todos aglomerados por agências de inteligência ocidentais sob o nome Dragões Negros , estavam operando em todo o mundo do Norte da África para os Estados Unidos. 


Um agente de Black Dragon bem- sucedido na América foi Satohata Takahashi .

Enviado aos EU em 1929, Takahashi formou um movimento mystico-político chamado a sociedade para o desenvolvimento do nossos próprios , recrutando diversos milhares de membros a sua causa Pan-Asian, a maioria deles de Afro-Americano, filipino, ou ascendência Asian Oriental.

Os "Cinco Princípios Orientadores" do grupo foram,
"Liberdade, Justiça, Igualdade, Liberdade e Honra".
Através de Takahashi, a sociedade Black Dragon canalizou ajuda financeira para grupos muçulmanos negros nos EUA.

Templo da Ciência dos Mouros , fundado por Noble Drew Ali em 1913, ensinou que a verdadeira origem dos negros americanos era "asiática".

Outro professor muçulmano , o mestre Wallace D. Fard , o misterioso líder do Templo de Allah do Islã declarou:
"Eu sou um negro asiático, vim para a América salvar meu tio há muito perdido [os negros americanos]".
O principal discípulo de Fard, o Honorável Elijah Muhammad , profeta da Nação do Islã, disse a seus seguidores:
"É dever do Japão salvá-lo, eles receberam o poder da nação asiática para salvá-lo no Ocidente".
Outra organização para desfrutar do patrocínio de Takahashi foi o Movimento do Pacífico do Mundo Oriental, que fez campanha para que os EUA ficassem fora da guerra e promovessem a agenda pan-asiática entre os americanos não-brancos.

Com base em relatórios de inteligência de seus agentes ao redor do globo, a liderança do Dragão Negro em Tóquio concluiu em 1941 que os Estados Unidos haviam começado secretamente a se preparar para entrar na guerra contra a Alemanha, Itália e Japão.

Temendo uma surpresa do ataque americano às forças japonesas, os Dragões Negros instaram a hierarquia militar do Japão a lançar um ataque preventivo contra os EUA.
"O sinal para a guerra no Pacífico foi dado em 26 de agosto de 1941, em uma sessão da Sociedade de Dragão Negro em Tóquio", um autor americano observou em 1944.
Depois do ataque japonês a Pearl Harbor, as operações de espionagem e sabotagem realizadas pelos Dragões Negros tornaram-se lendárias.

No entanto, a visão místico-política original da sociedade sobre a solidariedade e o anticolonialismo pan-asiático foi subsumida nos anos anteriores à guerra pelo ultranacionalismo e militarismo japonês.

Muitos membros do Black Dragon faziam parte da indústria e do governo do Japão, ocupando cargos diplomáticos e militares importantes. Com a rendição japonesa em 1945 alguns dragões negros no governo foram acusados ​​como criminosos de guerra.

Mas a vitória dos aliados na Ásia não poderia extinguir o sonho da liberdade. O Japão destruiu o mito da invencibilidade militar do colonialismo ocidental.

As sementes semeadas pelas sociedades secretas floresceram em uma nova onda de movimentos de libertação nacional que levou os povos da Ásia à independência nos anos imediatamente após o fim da guerra.




As intrigas políticas das sociedades secretas no mundo moderno
Um século e meio atrás, o político britânico Benjamin Disraeli comentou que,
"O mundo é governado por personagens muito diferentes do que é imaginado por aqueles que não estão nos bastidores".
Em nosso século vinte e um, a maioria das pessoas, hipnotizada pela mídia eletrônica, está condicionada a descartar a noção de que as sociedades secretas podem estar ligadas à intriga política.

No entanto, as agências de inteligência ocidentais freqüentemente confiam em redes conspiratórias clandestinas em sua subversão de governos estrangeiros.

Os serviços de inteligência britânicos têm uma longa história de envolvimento com grupos de irmandade "muçulmanos" subterrâneos que se opõem ativamente aos estados nacionalistas árabes do Oriente Médio.

As raízes do recente conflito sangrento na república russa da Chechênia podem ser atribuídas ao apoio do serviço secreto britânico às seitas "muçulmanas" secretas no Cáucaso.

Muitos acreditam que a CIA americana está usando atualmente uma série de cultos quase religiosos em operações clandestinas destinadas a desestabilizar a República Popular da China.
"A história do mundo é a história da guerra entre as sociedades secretas", disse o poeta afro-americano Ishmael Reed.
A história do mundo foi moldada por grupos conspiratórios que empregam conhecimento secreto? As sociedades secretas anglo-americanas estão envolvidas em uma luta titânica com adeptos orientais e seus aliados?

Numa época em que uma " guerra ao terror " global sombria é usada para justificar o aumento do controle do governo ea grave erosão da liberdade pessoal, faremos bem em lembrar a admoestação do poeta romano Ovídio :
"É dever de alguém aprender com o inimigo."
O romancista da contracultura, William S. Burroughs, uma vez sugeriu que a forma da sociedade secreta chinesa servia como o modo perfeito de organização para os grupos marginais. De fato, quando o Estado se torna o opressor de seus próprios cidadãos, a única alternativa é desconectar e buscar a autonomia por todos os meios necessários.

A história escondida das sociedades secretas ainda pode ter muito a nos ensinar.
 

Notas de Rodapé
1. Jean Chesneaux, Sociedades Secretas na China nos Séculos XIX e XX
2. Ibid.
Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_brotherhood07.htm

Comentários