DIGA QUE EMOÇÕES VOCÊ SENTE E EU LHE DIREI COMO VOCÊ É

Diga que emoções você sente e eu lhe direi como você é

Diga que emoções você sente e eu lhe direi como você é

Sabia que os seus sentidos influenciam as suas emoções e o seu estado de espírito? Os cheiros, os sons, as cores e até mesmo a luz do dia têm incidência direta no seu comportamento.
O despertador toca. Você tenta abrir os olhos, mas isso é difícil, e você não sabe por quê. Você não é capaz de criar um único pensamento, de tecer uma única ideia. Por fim, você se levanta. Abre a janela e olha para fora. O céu está cinzento. Como você se sente?
Clima. Luz. Cheiros. Sons. Tudo isso influencia o nosso estado de espírito. As emoções que você sente em cada momento. Pense na forma como você se veste quando está triste. A tendência natural é usar cores escuras como cinza, marrom ou preto.
Agora pense em momentos alegres. Tudo é colorido. Laranja, amarelo, verde, azul.

Os cheiros e os sons também evocam emoções

Um cheiro pode transportá-lo para um momento da sua infância, ao bolo que a sua mãe fazia para o seu aniversário. Uma música pode fazer você se lembrar de uma pessoa especial, seu primeiro baile, o primeiro beijo. Uma determinada canção pode evocar momentos felizes e outros nem tanto.
Seu estado de espírito pela manhã, as cores da roupa que você veste, as lembranças que tem, como você se comporta: tudo está relacionado com as emoções que você sente.

mulher-flores-no-cabelo
Todas essas emoções, ao contrário do que possa parecer, são boas. Você pode dar um valor positivo ou negativo, dependendo da forma como você se sente.
Sei que às vezes você não quer que as pessoas ao seu redor saibam como você se sente na realidade, e então esconde suas emoções com uma máscara para não parecer vulnerável ou triste. Outras vezes, é você mesmo que se engana de forma consciente sobre os seus verdadeiros sentimentos. Em qualquer caso, você veste uma armadura para se proteger e para que não te machuquem.
Quando você está triste, ouvir um ritmo musical alegre pode contribuir para mudar seu estado de espírito.
 Mas sabe de uma coisa? Se as pessoas que te amam não sabem como você se sente, então elas não vão poder ajudar. E se você não pede ajuda, elas também não vão pedir. Aprenda a pedir. Possivelmente você aprendeu a não pedir nada, aprendeu que tem que ser autossuficiente.
Assim, quando você está em uma situação da qual não sabe como sair, não sabe ou não se atreve a pedir ajuda aos outros (lembrando que pedir ajuda não é ruim, muito pelo contrário, te aproxima ainda mais das pessoas que você ama), você está dizendo a elas que confias nelas. E as pessoas que te amam também têm emoções.

O que você acha de se sentir bem todos os dias?

Ao gerenciar as emoções também se aprende. Por exemplo, se você se sente triste, pode mudar seu estado de espírito vestindo cores alegres. Se você se sente melancólica, ouça uma música animada que te faça dançar. Quebrar as barreiras e mudar sua atitude perante as situações e as circunstâncias que fazem você viver sozinha está nas suas mãos. Você tem o poder de decidir como quer que seja o seu dia.
Existe um conto de Jorge Bucay que conta que a tristeza e a raiva se encontraram em uma lagoa mágica para tomarem banho em companhia uma da outra. A raiva, que como sempre tinha pressa, tomou banho muito rapidamente e saiu da água. Ela pegou suas roupas, mas como não distingue claramente a realidade, não se deu conta de que não eram as suas roupas, mas sim as da tristeza.
Assim, quando a tristeza saiu da água, lentamente e sem consciência do passar do tempo, se deu conta de que sua roupa não estava lá, e não teve outra hipótese senão vestir a única peça que encontrou: o vestido da raiva.
Portanto, leve isso em conta. Da mesma forma que às vezes você quer esconder suas emoções por trás de uma máscara, há outras pessoas fazendo o mesmo.
mulher-mascaras

Saber gerir as emoções nem sempre é fácil

Quando você se envolve em uma discussão com seu parceiro ou com um amigo, lembre-se de que é possível que você esteja escondendo seus verdadeiros sentimentos por trás das palavras. Seus gritos podem ser somente um sinal para não demonstrar externamente o quanto você se sente mal.
Aprender a compreender os outros é um sinal de sabedoria. E você pode fazer isso se parar para pensar em como você se sente às vezes, no que significa para você e como determinadas emoções que você sente te afetam quando tem uma lembrança ou quando escuta uma melodia.
Está em suas mãos decidir como você quer que seja o seu dia. E lembre-se de que ser feliz também se aprende.
Fonte:https://amenteemaravilhosa.com.br/que-emocoes-voce-sente/