O QUE FAZER QUANDO A RELAÇÃO ACABA ?

Resultado de imagem para O que fazer quando a relação acaba?

O que fazer quando a relação acaba?

BY    16 JUNHO, 2016 
Terminar uma relação é, geralmente, sempre doloroso. Especialmente se foi uma relação muito intensa e/ou longa, em que demos muito de nós à outra pessoa.
Muitas pessoas, quando terminam um relacionamento caem no erro de querer, logo de imediato, envolver-se noutra relação ou quererem logo “apaixonar-se de novo”.
Isto pode ser, não só perigoso, mas um verdadeiro desastre, principalmente se o motivo desta “nova relação” for o medo de ficarmos sozinhos ou a necessidade de “encobrir” a dor da separação.
Em ambos casos, um novo relacionamento imediato, pode não resolver as coisas e pode até agravar certos aspectos.
Quando nos separamos de alguém a quem dedicamos algum tempo, atenção e amor, não é boa ideia envolvermo-nos noutra relação logo de imediato, pois:
  1. precisamos de “desintoxicar-nos” primeiro da relação anterior;
  2. a única forma de conseguirmos estar bem na companhia de alguém, é primeiro aprendermos a usufruir da nossa companhia;
  3. uma nova relação vem sempre com novas alegrias, mas também com novos desafios que podemos não estar preparados a enfrentar ainda;
  4. a nova relação pode não preencher-nos como estávamos a espera, pois não estamos ainda emocionalmente preparados para embarcar nela.
648_science-broken-heart-main
Assim sendo, uma separação pode na realidade ser uma oportunidade que o Universo nos está a dar para aprendermos a estar connosco, a usufruir da nossa companhia e a saborear as coisas da vida, sem necessariamente estarmos envolvidos com alguém.
O mundo é um universo de possibilidades infinitas por explorar, conhecer, vivenciar e sentir. Porquê ficarmos então “presos” a algo que já não existe?
Abaixo, deixo algumas dicas maravilhosas que poderão ajudar a quem esteja a passar por um momento de separação e precise de uns insights inspiradores:
Aprenda uma nova língua
Para além de treinar o seu cérebro, manterá a sua mente ocupada e poderá sempre conhecer novas pessoas.
Viaje
budget-travel
Viajar é um dos maiores e melhores prazeres da Vida. Viaje para um local onde nunca esteve antes e fique lá por algum tempo e volte apenas quando sentir que está preparado/a. Lembra-se daquele amigo/amiga que vive longe e que está sempre a convidá-lo/a a ir visitá-lo/a? Pois é! Esta será provavelmente uma boa altura para uma nova aventura e na companhia de um/a grande amigo/a, ou mesmo sozinho/a caso assim deseje!
Exercite-se
exercising-while-traveling
Sempre quis exercitar-se e nunca teve tempo/disposição? Então esta é a altura ideal! Entre num ginasio, comece a fazer caminhadas. Aprenda a cuidar do seu corpo e a apreciá-lo, não apenas sob os olhos dos outros, mas acima de tudo, sob os seus próprios olhos. Seja o/a seu/sua maior admirador/a!
Aprenda a tocar um instrumento
Aprenda a tocar um instrumento e dedique-se a isso de verdade. A música é uma das melhores terapias que existe e não tem contra-indicações!
Torne-se Voluntário/a
volunteer-hands2
Voluntarie-se para uma acção, uma causa, um propósito. Se não sabe como lidar com as suas emoções, uma das melhores formas é doar-se aos outros. Perceberá que existe um Universo fora do Seu e perceberá que ajudando os outros, poderá ajudar-se muito a si mesmo/a!
Invista num negócio
Sempre teve vontade de investir em algo seu e tornar-se mais independente, mas não teve oportunidade antes? Pois esta é a melhor altura. Organize-se, planeie, peça apoio e siga em frente. (Se está em Maputo, clique aqui para ver algumas dicas de quem poderá ajuda-lo/a: Ideário HubIdeialab).
Comece a praticar Yoga e Meditação
yoga-tree
Sempre quis experimentar, mas por preguiça, resistência ou mesmo cepticismo nunca arriscou. E que tal arriscar agora? Não terá nada a perder, só a ganhar. E em Maputo já existem diversos sítios onde pode praticar Yoga e juntar-se a grupos de Meditação (veja o nosso Directório).
Crie um blog ou escreva um livro
Escreva artigos, crónicas, histórias. Tire tudo de maravilhoso que tem dentro de Si e que nunca teve coragem de tirar. Partilhe-se com o mundo e irá atrair pessoas e experiências muito enriquecedoras.
Faça um Curso
Seja um curso técnico, ou superior, é sempre bom aprender e poderá sempre conhecer pessoas novas e ampliar os seus horizontes, para além de enriquecer o seu CV e as suas habilidades.
Comungue mais com a Natureza
Embrace-Nature-Why-it-is-Important-to-Go-for-a-Walk-in-Nature-Once-in-a-While
Ande mais a pé. Sinta a brisa no rosto. Agradeça por estar vivo/a. Vá mais à praia e ande descalço na areia, vá ao campo e sinta a energia que tudo UNE!
Divirta-se
Sempre foi caseiro/a, pacato/a? Bem, talvez seja o momento de experimentar novas experiências, novos lugares e novas pessoas. Divirta-se, sempre com segurança, mas divirta-se! Entre num curso de dança, faça um curso de culinária, saia com amigos, vá beber um copo, dançar, “flirtar”. Nunca se sabe quem poderá estar no seu encalço!
Re-aproxime-se da sua família
Já há algum tempo que anda afastado/a de pessoas queridas, por conta das suas obrigações e stress diários? Talvez esta seja uma boa altura para voltar a aproximar-se e sentir o calor familiar que talvez há muito já não sinta.
Usufrua mais da sua Companhia
201012-w-hot-chocolate-lake-champlain
Durma mais, aprecie um bom livro, um bom vinho, um bom chocolate quente, num dia frio, ou uma música inspiradora, com a pessoa mais importante da sua vida: Você!
Cultive-se
Para além de ler mais e fazer cursos, participe mais em palestras, workshops, seminários que possam trazer alguma mais-valia para o seu desenvolvimento como pessoa. Invista em Si. Você merece!
Desperte a sua sensualidade
creepy hollows spirell love
Comece a ganhar mais intimidade com o seu próprio corpo. Toque-se, sinta-se, acaricie-se, com prazer, sem culpa. Olhe-se ao espelho e aprenda a admirar a pessoa que vê. Esta é a melhor forma de se conhecer e de saber o que lhe dá mais prazer. E quando estiver com um novo alguém, já saberá como usufruir melhor do momento e do prazer que o seu corpo lhe pode dar.
Abra a sua casa
Sempre foi do tipo de pessoa fechada, de receber pouca ou nenhuma visita em casa? Bem, que tal começar a ser mais aberto/a, organizar um convívio de vez em quando e convidar pessoas e amigos queridos?
Redecore o seu espaço
73a0b2a130ea450000ec19e263a62f06
Re-decorar o nosso espaço pode ser uma das melhores terapias. Re-organize os seus móveis, doe tudo o que já não precisa, compre aquele vaso que já quer há tempos. Coloque flores com cores vivas. Pinte uma parede de vermelho. Faça tudo o que sempre desejou. Afinal, a casa é sua e você merece tê-la como deseja. (Clique aqui para ver dicas inspiradoras de artigos e acessorios para redecorar o seu lar: Loja Indika).
Alongue-se
Você sempre teve medo de conduzir? Desafie-se e experimente tirar a carta de condução. Medo de alturas? Junte-se a um grupo de paraquedismo de confiança e experimente. Medo de nadar? Entre num curso de natação. Tente vencer todos os seus medos. Um por um. Sem pressa. Isto irá ajudá-lo/a a ganhar mais confiança em si mesmo/a!
E por último,
Cultive em Si o que deseja ver nos outros
35d10c7
Todas as qualidades que deseja ver nos outros e num/a futuro/a companheiro/a, trate de cultivar em Si primeiro! A única pessoa com quem você passará o resto da sua vida, todos os dias, é você mesmo. Porque não tornar-se numa pessoa mais agradável, mais serena, mais divertida, mais equilibrada? Experimente, você consegue.
Lembre-se: hoje é o primeiro dia do resto da sua vida! 🙂
Fonte:http://alma.indika.cc/o-que-fazer-quando-a-relacao-acaba/?
Resultado de imagem para O que fazer quando a relação acaba?

Comentários