RESPIRAÇÃO PRIMAL - UM MÉTODO PODEROSO DE AUTO-EXPLORAÇÃO

Respiração Primal 

A Cura Através da Consciência

A Respiração Primal é um método poderoso de auto-exploração que utiliza uma combinação de técnicas como respiracão profunda, música evocativa, som da mata, trabalhos corporais específicos, argila, água e pigmentos naturais, que ajudam a liberar os bloqueios e condicionamentos emocionais e bioelétricos.

A Respiração Primal se destaca por utilizar todo o potencial intrínseco de cura que é característico dos estados alterados de percepção e de consciência. Durante a respiração ocorre a abertura e expansão dos chakras (Centros de Força localizados no Corpo), o que nos eleva a múltiplas experiências de planos de vida, com expansão da percepção e da consciência. O extraordinário poder curativo e integrativo dos estados alterados de percepção e consciência já era conhecido e utilizados em antigas civilizações nativas e têm sido confirmado pelas experiências terapêuticas atuais.
A prática pode ser realizada na natureza, na piscina (de preferência de água natural), ao ar livre ou em salas terapêuticas. É realizada em grupo ou individualmente, porém a melhor resolução acontece em trabalhos de grupo, pelo Campo de Energia que se forma. Os participantes podem trabalhar aos pares, em trios ou até mesmo numa condição grupal.
É comum ocorrerem conexões com animais de poder ou contato com seus Mestres, Xamãs, ancestrais e antepassados ou Forças Elementais da natureza, através de evocações íntimas que são feitas durante as respirações.
Os fenômenos que ocorrem e se manifestam na Respiração Primal não são explicados por quem os experimenta de uma forma racional e lógica. Há um incrível poder transformador no processo que causa mudanças extraordinárias na vida das pessoas, levando-as a resignificarem muitos dos seus valores e crenças.
A importância que dedicamos aos estados de percepção e consciência se deve à condição incomum que é experimentada em relação ao sagrado, sem a caracterização ordinária do ritualismo das igrejas, religiões ou das manifestações tribais. Aqui a característica é especificamente terapêutica. Os métodos aborígenes primitivos de transcendência incluíam a inalação de certas fumaças de ervas, de calor, da observação hipnótica do fogo, das cantorias sistemáticas e hipnotizantes, de cantos especiais, do uso de palavras de poder e até mesmo da ingestão de bebidas ou alucinógenos que favoreciam a abertura da visão espiritual. Na Respiração Primal utilizamos apenas a ventilação consciente dos pulmões com o auxilio de elementos primais da música (Som, Vibração) e da natureza (argila e água) para provocar os estados alterados, pluridimensionais e multidimensionais.
A Respiração Primal permite experimentarmos a condição de unidade que experimentávamos na vida intra-uterina, antes de “aprendermos” a respirar através dos pulmões, daí a caracterização do termo “Primal” (adjetivo de primitivo, original, primeiro). Há uma respiração original cujas sensações e resultados estão orientados para a Experiência Oceânica, para a conexão cósmica com a alma, cuja singularidade é pluridimensional, multidimensional, uma sensação cósmica de diferentes níveis intervindo com a consciência.
Turma da Formação em Terapias Integradas de Respiração, descontraindo antes
de entrarem em profundos processos de transformação primal... (janeiro/2014)

Como vivenciar a Respiração Primal na Comunna Metamorfose?

Temaskal Tantra - O Religare

Um trabalho que proporciona uma tomada de lucidez, uma reprogramação celular uterina, um mergulhar na cura primordial do Tantra. A partir de vivências como Bastão da Fala, Pinturas Corporais & Kuarup, Atividades Lúdicas, Montagem e Vivência da Tenda do Suor (Temaskal), Medicinas da Natureza e Respiração Primal, você entrará novamente no caminho do Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial. Saiba mais

Formação em Terapias Integradas
de Respiração

Um curso formativo para o aprendizado de variadas práticas terapêuticas que utilizam a Respiração Circular Conectada. Você vai vivenciar e aprender na prática abordagens modernas como Flushing, Pulsation, Respiração no Fogo, Primal, Chakra Breathing, Nadabrahma, entre outras. O curso é uma complementação da técnica do Renascimento, para Terapeutas buscando poderosas técnicas para complementar seu trabalho, ou pessoas buscando seu desenvolvimento pessoal. Saiba mais

Melting - A Experiência Oceânica

Melting é mergulho em sua essência, um workshop em grupo que mescla meditações ativas sociais, atividades com Respiração e o trabalho com o Bardo, a morte do ego. As práticas realizam uma limpeza interna, aliviando o peso das emoções destrutivas e conectando pessoas com seus verdadeiros propósitos de alma, trazendo equilíbrio, centramento, clareza de idéias, criatividade, ânimo e forças superlativas que nos ajudam a levantar, a caminhar, a dar o salto sobre nossas fraquezas. Saiba mais
Fonte:http://www.centrometamorfose.com.br/en/rebirthing/respiracao-primal
Imagem relacionada
Resultado de imagem para Respiração Primal
Resultado de imagem para A CURA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA

Comentários