OS XAMÃS E A MARIHUANA(CANNABIS,MACONHA)

Resultado de imagem para OS XAMÃS E A MARIJUANA(CANNABIS,MACONHA)

OS XAMÃS E A MARIHUANA(CANNABIS,MACONHA)

A relação entre os seres humanos e cannabis existe há milhares de anos. Restos foram encontrados na China e namoro Turquestão entre 3000 e 4000 aC, e especula que isso foi uma das primeiras plantas que foram cultivadas com o surgimento da agricultura no homem moderno, mais de 10.000 anos atrás.
Origem.
Esta planta é nativa da Ásia. Antigo nome textos hindus e reverenciar cannabis sativa ou ganja, alegando que agiliza a mente, prolongar a vida, para baixo e sonhos febris induzidas.
Raja Vallabha na antiga Vedas encontramos: "Os Deuses teve pena de homens e lhes deu a ganja para alcançar inspiração, medo e manter o desejo sexual perder".
No Arthavaveda descrito cânhamo como uma planta poderosa que dá siddhis (poderes extraordinários) que consome-lo com o devido respeito e preparação.
No livro IV do Yoga Sutra de Patanjali Rig Veda, que descreve como a iluminação pode ser alcançado por cinco faixas, uma delas a maneira de plantas. E, de fato, o nepalês hino à Shiva diz:
Saúdo-vos, você semeia
a primeira semente de ganja,
de que está crescendo o meu conhecimento de você ...
Eu deixei o mundo atrás
e olhando dentro de mim com os olhos avermelhados,
Eu vivo em embriaguez.
Na China, a maconha era muito importante para a antiga fábrica de xamãs. Tibetanos, celtas, egípcios e culturas mediterrânicas que são tradicionalmente usam esta planta, tanto para fins terapêuticos como místicos.
Um site, no entanto, onde a sua utilização permanece sagrado e é bastante difundida, é nas regiões de Marrocos. A cidade de Chefchaouen é agora famoso para o uso de kif, entre jovens e velhos, para meditar ou simplesmente para consumi-lo ao beber seu famoso chá de menta.
Atualmente, todos estes usos, extrapolados para a sociedade ocidental (EUA e Europa), perderam todo o sentido, e se estende maconha entre os jovens como uma planta inofensiva que provoca risos e bem-estar. não olhando para isso muda de planta na esfera perceptual, introspecção, benefícios sociais e psíquicos profundos ou experiências de êxtase, resultando em altas doses. Na verdade, a grande maioria dos consumidores de cannabis não procuram qualquer coisa nele, já que muitas vezes consumindo como um lanche, a tolerância é adquirida muito rapidamente, de modo que os efeitos sobre o nível psicológico que pode aparecer em um ambiente, orientação e consumo adequado simplesmente desaparecer.
A voz do xamã.
Hoje, a questão se coloca, entre algumas pessoas, o que os professores ou xamãs atuais sobre colaboradores de maconha. Depois de danificar a reputação desta planta com propaganda e da guerra contra as drogas, e ver o consumo desrespeitoso que está ocorrendo, há muitos que estão interessados, realmente, o que é a maconha. É bom, mau planta? É um fungo alucinógeno nível ou sábio, ou de outra forma não merece qualquer respeito porque é prejudicial?
Em primeiro lugar, deve ficar claro que há séculos e milênios, tem atuado como um poderoso expansor de consciência. O livro bíblico de Êxodo, por exemplo, conta como pessoas foram ungido com um óleo especial, de modo que eles entram em contato com os deuses. Neste petróleo, ele tinha continha mais de dois quilos de cannabis, e ele embebido próprio Jesus Cristo.
Carl Ruck, um especialista sobre a influência da psicoativas nas religiões, diz: "Há pouca dúvida sobre o papel desempenhado pela cannabis na religião judaica ... É impossível ter passado despercebido fibra tão importante para a tomada de fábrica têxtil e de óleos nutritivo, e tão fácil de crescer ... O simples fato de colheita e enteogênica induz uma reação. "
Embora hoje em dia a maioria das pessoas preferem fumar ou comer cannabis, quando seus ingredientes ativos ir para uma pasta de óleo de base que possam ser absorvidos através da pele, que é um órgão de grande porte. De acordo com o Novo Testamento, Jesus não batizou qualquer um de seus discípulos como a prática de batismo que cultiva hoje a Igreja Católica, mas ele ungido por esfregar o corpo com este óleo forte e psicoativo.
Portanto, é claro que ambos os xamãs, como os grandes profetas ou místicos (lembre-se que Buda também era um consumidor de cannabis) teve experiências místicas reveladores com a planta, algo que muito nos diz sobre o seu potencial, porque eles são realmente entheogens alguns que são capazes de gerar este tipo de experiência.
xamãs amazônicos, embora provavelmente não conhecem a cannabis até depois da invasão de Columbus, como suas plantas sagradas foram especialmente cogumelos psilocibina, misturas ayahuasca, e rapé, também têm uma posição muito clara sobre isso. Eles acreditam firmemente que o nosso consumo é errado; Nós abusamos do espírito de maconha, e o melhor que desaparece, e na pior das hipóteses, se voltar contra nós. Marijuana para eles é uma planta sagrada, mais do que muitos outros níveis ao mesmo tempo que também envolve uma cura física através de óleos, várias doenças. Mas esses benefícios só pode receber em troca respeitando a sua essência.
Embora a priori pode parecer estranho, é inquestionável que os efeitos que a maconha causou um ascéticas mil anos atrás não são as mesmas que experimentando atualmente um indivíduo. Só pelo contexto, pela adaptação social e genética distante, efeitos subjectivos e mesmo biológicos pode não ser a mesma. Se somarmos a "grande catástrofe" perda Ritual considerada em nossa sociedade, os efeitos são muito mais.
Voltando à essência, xamãs defendem tomar cannabis como um chá, depois de aprender dieta adequada, e ser sempre guiado por um professor ou xamã. Deve ter, portanto, o conhecimento do ritual correto, e o que se pretende com ele. Há muitas vozes críticas em relação aos procedimentos ocidentais, porque quando se proceder a uma busca espiritual, quando tentamos transcender nossa realidade e começou a longa jornada de auto-descoberta, que resolver participar de cursos ou seminários caros, ler um par de livros e fumar um par de articulações. É uma prática muito perigosa, e em qualquer caso, se você tomar o caminho das plantas mestras para a auto-realização, via totalmente legítima, hoje a maconha não seria uma boa escolha.
*** Via Onirogenia

Fonte: http://trance-it.net/2016/07/los-chamanes-y-la-marihuana/


CANNABIS: O PODER ERÓTICO ESPIRITUAL DA DROGA

A deusa egípcia Seshat representada com uma folha de marijüana sobre a cabeça. Seshat foi uma divindade protetora das bibliotecas, do conhecimento e da geomancia entre outras coisas.

DIR.: Bast, a Artemis grega, deusa da sabedoria. Entre os egípcios, zoomorfa meio-gato, meio-mulher, acreditava-se que dominava variados aspectos da vida civilizada: do Sol Nascente, como filha de Rá; e também deusa da iluminação [intelectual], do lar, do sexo, da fertilidade e do parto, dos prazeres físicos e, curiosamente, deusa das lésbicas que, no país do faraó, eram associadas à verdade, honestidade.
 In CANNABIS PR-NTR-KTM
As origens do uso erótico/sexual da marijüana remonta ao surgimento dos ritos de fertilidade associados às primeiras práticas da agricultura - em uma época em que a ligação do homem com a terra, com os campos, era compreendida como uma relação religiosa. Entre comunidades primitivas de caçadores, os shamans usaram a magia "imitativa" ou magia simpática [de reprodução, representação da realidade] para obter sucesso na expedições de caça. Vestiam peles de animais, envergavam cabeças de grandes mamíferos em suas danças mágicas. Quando as comunidades fizeram sua transição da economia de caça-coleta para a economia agrária, a mesma lógica foi aplicada aos campos cultivados. Os ciclos das colheitas eram acompanhados de simbolismos e festas rituais.

Para estimular o bom desenvolvimento dos campos, os primeiros agricultores acreditavam na necessidade de renovar, periodicamente, o "matrimônio" entre a divindade da Terra e a divindade dos Céus. [Como na mitologia grega, Urano, o Céu, fecunda a Terra, Gaia]. O tema principal desses rituais, portanto, era o sexo, posto que era/é meio de fecundação. Orgias coletivas eram praticadas nos campos; orgias que, mais tarde, foram ritualizadas em cerimônias fechadas entre o rei e sua consorte ou entre sacerdotes e sacerdotisas.

cannabis é considerada uma das culturas mais antigas da humanidade e a planta tem poderosas qualidades afrodisíacas. As práticas orgiásticas começaram precocemente justamente entre aquelas comunidades pioneiras no cultivo e uso da planta e uma das primeiras práticas religiosas da humanidade foi o coito ritual praticado nos campos.

Experiência Religiosa

O pesquisador da marijüana, Sula Benetowa, diz que a origem deste antigo culto, da cannabis, pode ser encontrada no Oriente Médio. No artigo Tracing Onde World Through Different Languages, ele escreve: "Tendo em conta o elemento matriarcal da cultura semita é possível afirmar que a Ásia Menor foi o centro de onde se propagou ambos os caracteres socioculturais: o matriarcalismo e o uso massivo do hashish [essência oleaginosa da maconha].

Um desses "elementos matriarcais" refere-se ao culto da deusa semita Asherah [em algumas tradições, dita consorte de Jehová], para quem era queimada a cannabis como incenso sagrado. Os corpos também eram "ungidos" com um o óleo da cannabis, o Santo Óleo, semelhante ao usado por Moisés e outros profetas e reis judeus da Antiguidade. [ver CC#5, Kaneh Bosm: the hidden story of cannabis in the old testament].


Objetos relacionados ao uso de cannabis foram encontrados em tumbas congeladas dos antigos Citas [Scythians] nas montanhas Altai, na fronteira entre a Rússia e a Mongólia. No sítio arqueológico também foram achadas sementes e restos dos "frutos" [berlotas] da planta. O Citas usavam a maconha reunindo-se em cabanas onde a erva era queimada e todos aspiravam seus vapores "mágicos" - um "efeito sauna". Essa prática de "repirar cannabis" foi mencionada por Herótodo e data de 500 a.C.. In Hallucinogenic Plants | EROWID.ORG

William Cole, em Sex and Love in The Bible, fala do culto a Asherah, enquanto cônjuge ou "aspecto feminino" do "deus" israelita Jehovah: "Era foi uma divindade da Natureza, simbolizando sexualidade e fertilidade. Em muitas passagens do Antigo Testamento existem referências a Asherah, representada [o] como um pilar de madeira, um objeto de devoção. Claramente, é um símbolo fálico, ocupando lugar similar ao Lingam hindu.

Cole também explica que muitos deuses e deusas antigos aparecem em pares de macho/fêmea, [uma referência aos Hermafroditas de Raças Antigas]. Tais deuses também são retratados criando o mundo/Universo através de uma cópula [ato sexual].
"Os devotos destas divindades, aparentemente acreditavam no dever religioso da magia imitativa na qual, homem e mulher copulavam no solo, misturando suas "sementes" e seus desejos com a terra que, assim, tornar-se-ia ou continuaria fértil, pela partilha do ato sexual praticado pelos humanos. As orgias envolviam o uso de psicotrópicos, substâncias alucinógenas ou relaxantes/excitantes além de atividade sexual intensa e heterodoxa como importante fator de eficiência "mágica".
Canção Erótica de Salomão
Uma passagem clássica de "erotismo bíblico", o Cântico dos Cânticos, atribuído ao rei Salomão, atualmente é amplamente aceita como um texto litúrgico-amoroso integrante dos culto ao deus/deusa da fertilidade na região do Oriente Médio. É fato histórico conhecido que o rei israelita Salomão foi iniciado em cultos estrangeiros diversos em virtude do íntimo contato com a cultura de suas numerosas esposas, provenientes de diferentes nações, como o culto a Astarte e a queima ritual do incenso de cannabis [1 Reis 11:3-5].

Não é surpresa, portanto, encontrar umas tantas referências bíblicas diretas à cannabis nos Cânticos de Salomão:
"O quanto é intenso o seu amor, minha irmã, minha noiva! Mais delicioso que o vinho é o teu amor e a fragrância de seu óleo [ungënto], mais deliciosa é que o aroma das especiarias. Seu corpo é um pomar de frutos abundantes, de romãs, de henna e nardosnardos e açafrões, cannabis [Kaneh Bosm] e canela e todas as árvores de incenso" ...[Cântico dos Cânticos 4:8-14]. Outra passagem demonstra explicitamente a a simbologia sexual dentro da liturgia [cerimônia religiosa]:

Meu amor tocou-me a caverna
e meu ser fervia por ele
Eu me ergui e me abri para o meu amor
a minhas mãos gotejavam a mirra
A mirra escorrendo entre os dedos
sobre as mãos...
E eu abri minhas cadeias para o meu amor
Cântico dos Cânticos 5:4-6


Astarte foi adorada como filha e contraparte [aspecto] de Asherah e, tal como sua "mãe", seu culto era associado às práticas sexuais e ao uso da cannabis. Tanto o Cântico dos Cânticos quanto o Hino a Ishtar [outra divindade mesopotâmica] são narrativas de união conjugal. Cerimônias muito parecidas, que incluem o culto ao sexo e uso ritual da cannabis, são encontradas na Índia [ainda nos dias atuais].


O Festival das Carruagens, que data de época pré-Védica, ainda é realizado pelo culto Jagahath, em Puri. Nesta antiga festividade, carruagens com decoração elaborada, representando o "mundo em ação", saem em cortejo levando a figura velada do "Senhor do Universo" e sua noiva. Acredita-se que uma das figuras veladas é um lingam [pênis] gigante.


Durante o Festival de Jagganath, as "prostitutas do templo" desempenham o papel de "esposas do rei-deus" e mantêm relações sexuais com o "rei" ou sacerdotes a fim de obter abundantes chuvas de estação. O uso da cannabis faz parte dos rituais. O pesquisador do psicodelismo, Jonathan Ott, em seu livro Pharmacotheon, conta que os ingleses suprimiram, proibindo, esse ritual em toda a Índia e a atuação das devadasis, as prostitutas sagradas. A tradição desapareceu lentamente exceto em Puri.

Shiva & Kali 

O uso da marijüana é parte do culto Tântrico Hindu de Shiva e Kali, duas das mais antigas divindades do mundo. O uso erótico ritual da cannabis também está inserido em no contexto da obtenção de fertilidade. A forte associação de Shiva com a cannabis está claramente demonstrada na antiga mitologia que envolve a planta bem como as minuciosos procedimentos dos devotos em relação aos campos sagrados.

Praticantes de tantra, seguidores de Shiva e Kali ainda usam marijüana como estimulante do sistema nervoso central capaz de ativar a energia chamada de kundalini, intimamente conectada com a energia sexual. É um costume milenar. Em The Woman's Encyclopedia of Myths and Secrets, a pesquisadora Barbara Walker explica:


Os principais fundamentos das práticas tântricas podem ser encontrados em tempos pré-históricos. Basicamente, é uma teosofia [pensamento religioso] que inclui o culto à Deusa-Mãe, às forças sexuais, à fertilidade, aos fenômenos naturais, tal como nos cultos animistas. Muitos dos símbolos usados no tantrismo contemporâneo, como os órgãos sexuais feminino e masculino, são semelhantes àqueles encontrados em cavernas paleolíticas, datando de 20 mil anos, em lugares tão diferentes quanto Europa Ocidental e China.

Sexo, Maconha e Energia

Os cultos à fertilidade, repletos de práticas sexuais, evoluíram ao longo das Eras e desenvolveram-se entre os estudiosos Gnósticos e os praticantes de Tantra. Tornou-se um "casamento sagrado" que acontece no plano mental dos praticantes. O ritual não se dedica mais à fecundidade da terra ou dos homens; antes, pretende proporcionar o encontro do indivíduo consigo mesmo e sua identificação com o Universo.

Ritos que usam o sexo e a cannabis buscam o despertar da kundalini e sua ascensão, ou seja, a ativação da energia sexual de modo tal que ela possa percorrer a coluna, alcançar a glândula pineal e atuar no cérebro como força criadora e re-generadora; e não mais e somente como força de geração física.

A glândula pineal é considerada a sede da alma, do espírito. É um órgão misterioso de funções praticamente desconhecidas mas para os praticantes do esoterismo, o uso da cannabis combinados com outras práticas, como relaxamento e meditação, produz uma ativação incomum da energia sexual. Nas palavras do místico Aleister Crowley, extremamente experiente quando o assunto é droga e sexo: "Quando você entende que Deus é meramente um nome para o instinto sexual não me parece tão difícil admitir que Deus está no sexo".

FONTE
Marijüana: the ultimate sex drug CANNABIS CULTURE publicado em novembro | 1999
por Chris Bennett | tradução & adaptação: Ligia Cabús
http://jahmusic.vilabol.uol.com.br/rascultura/sexcannabis.htm
http://pistasdocaminho.blogspot.com.br/2010/08/cannabis-o-poder-erotico-e-espiritual.html

O Uso Religioso e Espiritual da Cannabis


Uso religioso e espiritual da cannabis


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Uso sacramental, religioso e espiritual da cannabis refere-se a cannabis utilizada em um religioso ou espiritual contexto. Cannabis tem uma história antiga de uso ritual como uma ajuda para trance e tem sido tradicionalmente usado em um contexto religioso por todo o Velho Mundo ..

Índia antiga e moderna - .....  Os primeiros relatos conhecidos sobre o status sagrado de cannabis em Índia vêm do Veda Atharva estima ter sido escrito por volta de 2000 - 1400 aC, . que menciona a cannabis como uma das "cinco plantas sagradas"  Há três tipos de cannabis usado na Índia. A, primeiro bhang , consiste nas folhas e parte aérea da planta da maconha. É geralmente consumida como uma infusão em forma de bebida, e varia em força de acordo com a quantidade de cannabis é utilizado na preparação. A, segundo ganja , que consiste nas folhas e os topos de plantas, é fumado. Os terceiro, chamado charas ou haxixe , consiste dos gomos resinosos e / ou resina extraída das folhas da planta da maconha. Normalmente, bhang é a forma mais comumente utilizada de maconha em festas religiosas.....


Hinduísmo - ..... Durante o festival indiano de Holi , as pessoas consomem haxixe , que contém as flores de cannabis. De acordo com uma descrição, quando o amrita (elixir da vida) foi produzido a partir da agitação do oceano pelos devas e os asuras, Shiva criado cannabis de seu próprio corpo para purificar o elixir (daí, a cannabis, o epíteto angaja ou "corpo-nascido"). Outro relato sugere que a planta cannabis surgiu quando uma gota do elixir caiu no chão. Assim, a cannabis é usada por sábios , devido à associação com elixir e Shiva . Sábio consumo de haxixe , de acordo com os ritos religiosos, acredita-se limpar os pecados, uni-vos um com Shiva e evitar as misérias do inferno na vida pós- . Em contraste, o consumo insensato de bangue sem ritos é considerado um pecado.....


Budismo - .....No budismo, o Preceito Quinta é "abster-se de vinhos, licores e os tóxicos que causam negligência." A maioria das interpretações da Quinta Preceito seria, portanto, incluir todas as formas de cannabis entre os intoxicantes, que um budista devem se abster de consumir. No entanto, os preceitos são diretrizes cujo objetivo é incentivar um estilo de vida moral ao invés de ser rigoroso mandamentos religiosos, e alguns praticantes leigos do budismo pode optar por consumir cannabis e outras substâncias tóxicas leves ocasionalmente. Cannabis e outras plantas psicoativas são especificamente determinadas pela Mahakala Tantra para fins medicinais. No entanto, o Tantra é uma doutrina esotérica de hinduísmo e budismo não costumam ser aceitos por outras formas mais dessas religiões .....


África antiga e moderna - ..... Os africanos tiveram uma longa tradição de fumar cânhamo em tubos de cabaça, afirmando que em 1884 o rei da tribo Baluka do Congo havia estabelecido um "riamba" ou maconheiro, culto em lugar de fetiche adorar. Tubos enormes foram usadas. A maconha era utilizada na África para restaurar o apetite e aliviar a dor de hemorróidas. Foi também usado como um anti-séptico. Em vários países, foi usada para tratar o tétano, hidrofobia, delirium tremens, convulsões infantis, neuralgia e outros distúrbios nervosos, a cólera, menorragia, reumatismo, febre do feno, asma, doenças de pele e de trabalho prolongada durante o parto.  Na África, houve uma série de cultos e seitas de adoração de cânhamo. Descobriram que grandes parcelas de terra ao redor das aldeias usados ​​para o cultivo de cânhamo. Originalmente havia pequenos clubes de fumantes cânhamo, ligados por laços de amizade, mas estes acabaram por levar à formação de um culto religioso.    Cada tribo foi obrigado a participar do culto de Riamba e mostrar a sua devoção pelo tabagismo o mais frequentemente possível. Eles atribuíram poderes mágicos universais de cânhamo, que foi pensado para combater todos os males e tomaram-lo quando eles foram à guerra e quando viajavam. Havia ritos de iniciação para os novos membros que tinham lugar antes de uma guerra ou de longa jornada. O tubo de cânhamo assumiu um significado simbólico para o Bashilenge um pouco parecido com o significado que teve o cachimbo da paz para os índios americanos.....


China Antiga ..... O sinólogo e historiador Joseph Needham concluiu que "as propriedades alucinógenas do cânhamo eram de conhecimento comum em círculos médicos chineses e taoísta por dois milênios ou mais",  e outros estudiosos associados chinês wu (xamãs) com o uso de maconha em entheogenic da Ásia Central xamanismo .   Se tomado em excesso produz alucinações e um andar cambaleante. Se for tomado durante um longo prazo, faz com que se comunicar com os espíritos e ilumina o próprio corpo.   Começando por volta do século 4, os textos taoístas mencionou uso de maconha em que a cannabis foi adicionado em rituais incenso-queimadores, e sugeriu que os antigos taoístas experimentou sistematicamente com "fuma alucinógenas".    A cannabis tem sido cultivado na China desde Neolítico, por exemplo, cordas de cânhamo foram usados ​​para criar os desenhos característicos de linha em Yangshao cultura cerâmica). Os primeiros clássicos chineses têm muitas referências ao uso da planta para o vestuário, fibras e alimentos, mas nenhuma de suas propriedades psicotrópicas.....


Antiga Central Ásia - .....Tanto a história da Grécia antiga e mostrar que a arqueologia moderna da Ásia Central povos foram utilizando maconha há 2.500 anos.   Os (ca. 440 aC) Grego Histórias de Heródoto gravar os primeiros citas utilizando banhos de vapor de cannabis.   ...fazer uma cabina através da fixação no solo três varas inclinados ... pedras incandescentes, e depois adicionar um pouco de semente de cânhamo. ... imediatamente ele fuma, e dá como um vapor que nenhum banho de vapor grego-lata exceder, os citas, gritar, encantado de alegria........ O que Heródoto chamado de "semente de cânhamo" deve ter sido das copas floridas inteiras da planta, onde a resina psicoativa é produzido junto com a fruta ("sementes"). Várias das múmias de Tarim escavado perto de Turpan em Xinjiangprovíncia do noroeste da China foram enterrados com sacos de maconha ao lado de suas cabeças. ".....


Europa Antiga - ..... No antigo paganismo germânico , a cannabis foi associada com a Norse deusa do amor, Freya . A colheita da planta foi conectado com um erótico grande festa . Acreditava-se que Freya viveu como uma força fértil no flores femininas das plantas e por ingeri-los um tornou-se influenciado por essa força divina. Linguística oferece mais evidências de uso pré-histórico de cannabis pelos povos germânicos:  O celtas também podem ter consumido cannabis, como prova de haxixe vestígios foram encontrados em Hallstatt , berço da cultura celta. Além disso, o dácios e os citas tinham uma tradição onde eles iriam fazer uma grande fogueira e em cima dela fariam colocar plantas de cannabis secas.                                                                                                                                  O haxixe é conhecido como o real Dionysos "vinho".....


Antigo Israel - .....Sula Benet (1967) afirmou que a planta bosm kaneh קְנֵה - בֹשֶׂם mencionado cinco vezes na Bíblia hebraica é a cannabis, embora a maioria dos dicionários de plantas da Bíblia normalmente identificar a planta em questão como quer Acorus cálamo ou Cymbopogon citratus.....


Islam - .....Alcorão não proíbe cannabis, no entanto, a cannabis é considerada khamr (uma bebida alcoólica) por muitos estudiosos da religião e, portanto, acreditado geralmente para ser haram . (proibido) Geralmente em Islã ortodoxo, estudiosos conservadores consideram uma cannabis tóxico e, portanto, de acordo com a Hadith, é classificada como haram (como é o café).    Certamente alguns países islâmicos estão intimamente associados ao tabagismo maconha e cultivo (Afeganistão, Líbano, Indonésia, Egito e Marrocos, por exemplo), mas seu uso é muitas vezes para fins recreativos e em grande parte ocorre entre as classes mais baixas. Na Turquia, enquanto o uso de cannabis não é tolerado pela polícia ou por estado, há uma cultura de fumo e um ditado bem conhecido, Helal ottur, gunah yoktur ("é uma erva daninha santo que carrega o pecado"). O uso de bebida alcoólica cannabis pode na verdade ter permeado a cultura islâmica porque o álcool é proibido para os adeptos do Islã. Andre Malraux escreveu no destino do homem: "Há sempre uma necessidade de intoxicação: a China tem o ópio, o Islão tem o haxixe, o Ocidente tem mulher".   O consumo de cannabis para fins explicitamente espiritual é mais comum entre os crentes sufis, que são a mais mística de adeptos do Islã. Segundo uma lenda árabe, Haydar, o monge persa que fundou os sufis, deparei com a planta de cannabis no ano 1155 nas montanhas persas.   Em circunstâncias normais, ele era um homem reservado e calmo, mas quando ele voltou ao seu mosteiro depois de comer algumas folhas de cannabis, seus discípulos ficaram espantados com a forma como falante e animado que parecia. Eles cajoled Haydar em dizer-lhes o que tinha feito para torná-lo tão cheio de espírito, e depois saíram para as montanhas e tentou a cannabis para si. A religião Sufis "dá grande importância para direcionar a 8comunhão entre Deus eo homem, e acredita-se que a maconha é usada como um sacramento - uma ajuda para a iluminação .....


Rastafari - ..... Os membros do movimento Rastafari cannabis como.. uma parte da sua adoração de seu Rei, Haile Selassie I da Etiópia , e como um auxílio à meditação. O movimento foi fundado em Jamaica na década de 1930 e enquanto não se sabe quando rastafaris feito pela primeira vez cannabis em algo sagrado, é claro que, ao final dos anos 1940 Rastafari foi associado com consumo de maconha na comunidade Pinnacle de Leonard Howell . Rastafari ver cannabis como uma planta sacramental e profundamente benéfico que é a Árvore da Vida mencionado na Bíblia . Bob Marley , entre muitos outros, têm citado Apocalipse: 22:2, "... a erva é a cura das nações." O uso de cannabis, e particularmente de haste longa de água dos tubos chamados cálices , é uma parte integrante do que chamamos de "Rastafari sessões de raciocínio", onde os membros se unem para discutir a vida de acordo com a perspectiva de Rasta. Eles vêem o uso da cannabis como aproximá-los para Deus , a quem chamam ( Jah ), permitindo ao usuário a penetrar a verdade das coisas muito mais claramente, como se a lã tinha sido retirado um dos olhos. Assim cannabis fumo Rastafari juntos, a fim de discutir a verdade com cada raciocínio, outro tudo para fora, pouco a pouco através de várias sessões. Embora não seja necessário o uso de cannabis para ser um Rastafari, alguns acham que a usam regularmente, como parte de sua fé, e tubos de cannabis são sempre dedicados a Sua Majestade Imperial Haile Selassie I antes de ser fumado. De acordo com o "anti-cult" grupo Watchman Fellowship "A erva é a chave para uma nova compreensão de si mesmo, o universo e Deus. É o veículo para a consciência cósmica"  e acredita-se queimar a corrupção de do coração humano. Esfregando as cinzas do cannabis fumado também é considerado uma prática saudável.....


Outros modernos movimentos religioso - .....Anciãos do movimento moderno religioso conhecido como o etíope Igreja Copta Sião consideram a cannabis ser a Eucaristia , afirmando-o como uma tradição oral da Etiópia , que remonta ao tempo de Cristo .    Como o Rastafari, algumas seitas cristãs modernas têm afirmado que a cannabis é a Árvore da Vida. Contra, alguns afirmaram que é a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal , o fruto proibido que a serpente persuadiu Eva.....


Modernas figuras espirituais reconhecer abertamente que o uso de cannabis lhes - ..... permitiu obter uma perspectiva mais espiritual e usar a erva com frequência para tanto o seu medicamento e que alteram a mente propriedades.   No México, os seguidores do culto crescente de” Santa Muerte” utilizam regularmente a fumaça da maconha em cerimônias de purificação, com a maconha, muitas vezes tomando o lugar do incenso usado nos principais rituais católicos.....

Fonte: http://maconhamedicinal.blogspot.com/2012/05/o-uso-relegioso-e-espiritual-da.html#ixzz4XA9K3ZND


Resultado de imagem para OS XAMÃS E A MARIJUANA(CANNABIS,MACONHA)

Comentários