A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO - JETSUNMA TENZIN PALMO (VÍDEO)

Imagem relacionada

A prática da Meditação-Jetsunma Tenzin Palmo

Publicado em 14 de mai de 2014

Jetsunma Tenzin Palmo nasceu em 1943, na Inglaterra. Praticou por 12 anos em retiro em uma caverna no Himalaia. Aluna de Khamtrul Rinpoche, tornou-se a segunda mulher ocidental ordenada no budismo tibetano (escola Drukpa Kagyu) e fundou um monastério de monjas, onde é a responsável hoje em dia, além de oferecer palestras e retiros pelo mundo todo.

Jetsunma Tenzin Palmo (nascida em Hertfordshire30 de junho de 1943) é uma bhikṣuṇīmonja consagrada da escola de Kagyu do budismo tibetano. É autora, professora e fundadora do Convento Dongyu Gatsal Ling em Himachal Pradesh, na Índia. Ela é mais conhecida por ser uma das poucas yoginis ocidentais treinadas no Oriente, após ter passado 12 anos vivendo em uma caverna no Himalaia, sendo 3 deles em estrito retiro de meditação.

Reconhecimento

Em 16 de Fevereiro de 2008, Tenzin Palmo ganhou o título de Jetsunma, em reconhecimento às suas realizações espirituais como monja e aos seus esforços em promover o status das praticantes do sexo feminino de Budismo Tibetano pelo chefe da linhagem Drukpa, o 12º Gyalwang Drukpa. 

Como apoiar o monastério de monjas fundado por Jetsunma: http://tenzinpalmo.com/support/paymen... 

Livro "No coração da vida": http://www.lucidaletra.com.br/pd-db3c...

Acesse www.budavirtual.com.br e acesse mais vídeos e palestras.

A prática da Meditação. | Jetsunma Tenzin Palmo



    Comentários