4 MANEIRAS DE APROVEITAR O PODER DO SEU SUBCONSCIENTE




Posted: 21 Jun 2016 09:27 AM PDT

O subconsciente governa muito de nossas vidas por trás dos bastidores. A partir do momento em que o espermatozoide penetra o óvulo e começa a processo de formação de uma vida, somos regidos pelo subconsciente. O subconsciente é a força que diz seu ao seu coração como bater, quando piscar, quando sentir fome.
Todas as suas funções fisiológicas são trabalho de sua mente mais profunda. Ela também tem um enorme impacto sobre a forma como percebemos o mundo. O subconsciente trabalha muito rapidamente, analisando o mundo em torno de você o tempo todo, encontrando os padrões e fazendo suposições que você percebe conscientemente. Em termos metafísicos, o subconsciente é a força que pode fazer ou quebrar nossos processos criativos e espirituais. De muitas maneiras, o subconsciente é um reflexo mais fiel de sua alma – é o fundamento sobre o qual o ego e a nossa mente consciente estão construídos. Então, como fazê-lo escutar?
Esta não é uma resposta fácil. Não há um método que vai fazer o seu subconsciente alterar seus velhos padrões em conformidade com o novo paradigma que deseja instalar conscientemente. Eu decidi explorar os métodos que são mais populares ou o mais eficazes para mim, que não vejo serem explorados tanto quanto acho que deveriam. Experimente e explore-os, e você vai encontrar algo que funciona para si, enquanto mantém uma mente aberta.

1. Meditação e Visualização

Todos nós já ouvimos falar sobre os muitos benefícios da meditação, então não há necessidade de estender essa explicação. Tudo que você precisa saber é que quando você medita, você borra a fronteira do consciente e inconsciente e começa uma espécie de processo de integração.
A razão pela qual nós nos concentramos em nossa respiração fortemente quando meditamos é porque ela é uma das ações que podem ser controladas por ambas as mentes conscientes e subconscientes.
À medida que relaxamos mais profundamente, nos tornamos uma mistura de subconsciente e consciente, até que, eventualmente, ambos estejam unidos e transcendam para um estado de super-consciência. É durante este processo que nós podemos muito facilmente liberar velhos paradigmas e instalar novos. Basta visualizar a sua intenção enquanto medita. Isto é reescrever seu subconsciente. Tudo o que um paradigma pessoal realmente é, é uma história que subconscientemente continuamos contando a nós mesmos até que se torne real à nossa volta. Agora é tempo de escrever uma nova história com um final feliz.

2. Hipnoterapia

A hipnose funciona muito semelhantemente à meditação, a única diferença e vantagem é que há alguém para guiá-lo em cada passo do caminho.
Muitas pessoas acham que a meditação e visualização não funcionam para elas, porque se distraem, o seu telefone começa a zumbir, ou simplesmente não consiguem descobrir como ficarem relaxadas e investidas ao mesmo tempo. Um bom hipnoterapeuta pode ajudar em todas essas coisas.
Muito provavelmente, você terá que desligar o telefone no início da sessão. Sua voz e instruções, ambos calmos, mas com autoridade, irão mantê-lo concentrado, e o fato de que você provavelmente tenha pago por essa sessão vai fazer com que se concentre muito mais.
Seu hipnoterapeuta vai ensiná-lo a relaxar e ter um ambiente no qual você possa sentir-se mais adequado para este trabalho interior. Estou ciente de que nem todos têm a oportunidade de encontrar um hipnoterapeuta, e está tudo bem.
Há ainda outros métodos que podem ser explorados, e também uma grande variedade de meditações guiadas e vídeos de hipnoterapia online, gratuitos.

3. Sono

Sono, assim como a meditação, é um momento no qual o limite das duas mentes é mais fino. Quantas vezes nos encontramos caindo no sono pensando sobre todas as coisas que não queremos fazer no dia seguinte ou já estão estressados ​​sobre o dia anterior? Você já encontrou-se com dificuldade para dormir pensando no trabalho, na briga que teve com o seu parceiro, em todas as coisas que tem para fazer, ou apenas na solidão?
Muitas pessoas acham que quando estão prestes a cair no sono sua distração diminui, fazendo com que seus piores receios e ansiedades saltem em suas mentes.
Este é um efeito colateral de uma cultura que nos ensina a lutarmos e temermos o que odiamos, em vez de nos concentrarmos e criarmos o que amamos. É especialmente lamentável, porque como você está dormindo com a metade de si, está apenas despejando essas ideias em sua forma mais pura em seu subconsciente. Quando você cai no sono, se torna uma pequena moeda que está sendo jogada no gigante poço dos desejos do subconsciente.
Se noite após noite após noite você estiver colocando apenas estresse e negatividade no grande poço dos desejos do subconsciente, isso será tudo o que ele poderá ver no dia seguinte.
Enquanto adormece, pense sobre as coisas que quer. Imagine-se com o parceiro perfeito, visualize-se trabalhando no trabalho perfeito, explore suas férias dos sonhos. Isso começará a encher o subconsciente com positividade. Você vai acordar no dia seguinte sentindo-se ótimo, e seu subconsciente começará a reescrever-se para cumprir essas metas positivas.

4. Ritual

Este método é o que achei, pessoalmente, mais eficaz. Há, entre grande parte da comunidade espiritual, uma distinção entre o que os ocultistas e pagãos chamar Magick, e esta força que a comunidade da Nova Era se refere como a Lei da Atração. Muitos indivíduos iluminados percebem que estas forças são, na verdade, apenas nomes diferentes para a mesma ideia.
No entanto, pessoas da Nova Era criam visualizações e usam afirmações, enquanto bruxas e ocultistas fazem talismãs e feitiços. Há pessoas de ambos os lados que não respeitam o outro lado. Mas, realmente, eu acho que as pessoas mais esclarecidas são as que veem as semelhanças atrás de ambos os lados e percebem o que têm em comum e como podem ajudar um ao outro.
Uma grande coisa que a comunidade da Nova Era pode aprender com sua irmã, aparentemente mais escura, é que rituais funcionam. Pura e simplesmente, fazer um ritual gera resultados. Isso ocorre porque nosso subconsciente fala simbolicamente. É muito receptivo aos símbolos, e um ritual é, em um nível, uma forma de comunicação simbolicamente ao seu subconsciente.
Quando um Wiccano acende uma vela verde, queima incenso, e pronuncia um feitiço para atrair abundância, está se comunicando com seu eu interior. Seu subconsciente entende o simbolismo e o aceita, começando a trabalhar para fazer isso acontecer. Os rituais não tem que ter antigos hinos aos deuses mortos ou sacrifícios de sangue. Eles podem ser tão fáceis como acender uma vela e dizer algumas palavras. Os melhores são aqueles rituais pessoais. Seja criativo!
Existem muitos outros métodos não inclusos neste artigo, mas este é um excelente ponto de partida. 

Fonte:http://www.conscienciaenergia.com/2016/06/4-maneiras-de-aproveitar-o-poder-do-seu.html

Comentários