BHAKTI - A FILOSOFIA DA DEVOÇÃO


Bhakti - a filosofia da devoção

Radha - Krishna
A devoção de Radha Krishna para
Consciência de Krishna, a consciência de Deus, é baseado em um teísta (deus consciente) filosofia profunda,. É uma ciência transcendental e da verdade absoluta. Esta ciência revelou escrituras védicas como uma das bases importantes. Uma vez que há um número enorme de tradições védica, a filosofia védica é correspondentemente extensa. Ele leva em conta todas as questões possíveis que podem fazer uma pessoa em relação a si mesmos e à Suprema Personalidade de Deus, e explicou isso muitas vezes aos mínimos detalhes, com vasta raciocínio lógico e argumentação. A ignorância é de acordo com os Vedas, a causa do sofrimento e por isso que os Vedas ensinam ( "Veda" significa "conhecimento") o conhecimento transcendental para o benefício do mundo. A alma condicionada não sabe sua origem ou seu destino. Ele lida com todos os tipos de coisas que uma vez e, em seguida, trazer a sorte novamente sofrendo. Mas porque é que estas coisas, em que o significado mais profundo é, você não está ciente. Muitas vezes, ela não acha que depois de cerca de si e do mundo. Ela vive sua vida, ir com o fluxo. Mas, quando confrontados com determinadas situações, tais como a morte de uma terrível doença, velhice e sofrimento ou o vazio de sua existência, ou se ela tem conseguido tudo o que se possa imaginar e tenho que dizer que eles são infelizes de qualquer maneira, então eles começam a fazer perguntas sobre filtros. A primeira pergunta que começa com a realização espiritual é:
O corpo material
Nós não somos o corpo, que é apenas um produto da natureza material. (C) Bhaktivedanta Book Trust
Quem sou eu? 
Eu sou este corpo? 
Meus pensamentos, minha inteligência, meus sentimentos? Eu sou este corpo material composto de terra, água, fogo, ar e éter? Sou eu, talvez, uma máquina que tem desenvolvido para alguma consciência razão? Ou talvez eu seja algo completamente diferente, incompreensível? Os Vedas dividem o homem essência em três categorias. Em primeiro lugar, há a parte de material bruto, o corpo, que é uma máquina de matriz Natureza engenharia. Ele é descrito como o primeiro escudo do verdadeiro eu, a alma. Na terminologia do computador estaria o corpo ser chamado de "Hardware". Depois, há a parte sutil - a mente, inteligência e falso ego (a falsa noção de que um mesmo é o corpo material). Este corpo sutil, a segunda concha da alma, temos experiência em sonhos, em que - separada do corpo físico - a experiência e agir. O corpo sutil poderia ser comparado com o "software" de um computador. Nem o material grosseiro, nem o corpo sutil são verdadeiramente vivos, embora, devido à presença da alma, eles aparecem com sua consciência eletrificada vivo. O verdadeiro verdadeiro eu, mas é a alma imortal, espiritual. O resto - corpo, mente, intelecto, ego falso - são apenas invólucros transitórios. Para a alma não é, naturalmente, nenhuma comparação de mundo da informática, como os computadores não estão vivos, sim. Esta alma é uma parte minúscula da chamada energia marginal da Suprema Personalidade de Deus. Seu relacionamento com a Suprema Personalidade de Deus é como a relação de uma parte com o todo. A alma é como a folha de uma árvore, que - embora pertencentes à árvore -. Ainda não é a própria árvore , a relação da alma para a Suprema Personalidade de Deus e nossa verdadeira identidade eterna são individualmente diferente e não pode ser reconhecido ou ensinado artificialmente ser. No entanto, há também propriedades coletivas que são todas as almas em conjunto em relação à Suprema Personalidade de Deus. A característica comum mais básica é que a alma individual é sempre subordinado ao Senhor. Sob nenhuma circunstância a alma é superior ao Senhor, ou em todos os aspectos do mesmo. A alma é como uma gota de água do mar, o Senhor Supremo. É termos idênticos de qualidade com o Senhor Supremo, mas não tem a mesma quantidade. Algumas coisas, como as baleias são encontradas somente no oceano, mas não uma gota de água a partir dele.  Se o nosso relacionamento com a Suprema Personalidade de Deus está ciente, então chamado esta consciência da consciência de Deus ou a consciência de Krishna. Consciência de Krishna é o original consciência, pura da alma. Não há nada artificial. Quando a alma deixa o corpo, então isso vai ser o que ele realmente é - uma coleção de matéria, sem consciência. Os Vedas explicam que nossos corpos não têm a mais alta prioridade para nós. Ele é transitório e é comparado com um vestido que é abandonado e trocado por um novo, uma vez que tornou-se inutilizável. A alma é no corpo como um capitão de seu navio. A natureza material nos emprestou o corpo material por algum tempo. Porque não podemos manter este corpo, devemos principalmente ao nosso ser espiritual - a alma - cuidado. A nossa ambição deve ser orientada principalmente o que acontece com nós mesmos, e não o que acontece com nossos corpos. Devido à forma como o corpo material é de seu proprietário (natureza) invariavelmente definido: Poeira era ele e ao pó ele estará de volta. 

"As entidades vivas neste mundo condicionado são Minhas partes fragmentárias e eternas." Krishna no Bhagavad-gita 15.7 

Libertação do mundo material , se um navio se tornou inutilizável, o capitão agarra suas coisas e olha para um novo dispositivo de natação. Se seu mérito foi um grande capitão, ele pode obter um bom clippers ou um cruzeiro de luxo. Será que ele não foi bem sucedido como capitão particularmente, ele provavelmente terá que se contentar com um pequeno barco ou mesmo apenas uma balsa. Claro, os desejos do capitão também desempenham um papel. Um quer comandar um navio à vela majestosa, o outro um navio de guerra poderosa, e ainda outro pode ser um submarino. Necessidades e méritos do capitão determinar a natureza do seu novo navio. Algo semelhante acontece com a alma. Após a morte, a alma recebe um novo corpo e a natureza deste órgão depende das ações e desejos da alma em seu antigo corpo.Isso é chamado de reencarnação ou renascimento ou apenas a vida após a morte

"A entidade viva no mundo material carrega suas diferentes concepções de vida a partir de um corpo para outro, como o vento carrega aromas com ele." Krishna no Bhagavad-gita 15.8
Enquanto a alma está ligada a um corpo material temporária, ou seja, desde que ele está no mundo material, eles sofrem de nascimento, envelhecimento, doença e morte. 
Libertação do oceano material do sofrimento
Recuperação do oceano de nascimento e morte. (C) Bhaktivedanta Book Trust
Para escapar do mundo material, devemos nos voltar para alguém que não é deste mundo e pode salvar-nos com isso. Assim como um homem se afogando precisa da ajuda de um salva-vidas para ser salvo. Este salva-vidas é a Suprema Personalidade de Deus. O Senhor é possível para nós através do nosso Karma (estas são as atividades pecaminosas que nos amarram em nós no mundo material) para liberar. Ele pode fazer-nos chegar e livra-nos do oceano de nascimento e morte. Mas para isso é necessário entregar-se ao Senhor Supremo e para salvar-se. Recomendar o grande santo e estudioso dos Vedas que não se deve esforçar-se separadamente para a libertação. É melhor trabalhar com ele igual a entrar Krishna, porque essa é a libertação das amarras do mundo material igualmente incluídos. Quem for capaz de entrar Krishna, que automaticamente, assim, adquire a liberdade e libertação porque Krishna é a liberdade em pessoa.
Em nossa sociedade, os valores de liberdade são fortemente enfatizada. Ele considera que é importante ter a própria vontade. Palavras-chave como auto-realização, carreira, auto-determinação, etc. podem ser encontrados em toda parte. Em Nova York, há uma enorme estátua, dedicada à liberdade e toda a América comemora o Dia da Independência. A liberdade é uma grande conquista para nós. No entanto, há algo que ainda está em liberdade. E isso é devoção voluntária ou amor. Nós praticamos isso todos os dias, em todos os tipos de formas e tons, porque sozinho, fornecido apenas em nós, apesar de toda a liberdade, não pode fazer muito. Dificilmente uma criança, completamente por conta própria, atingem a idade adulta, se os pais não ajudá-lo, ou não se renderia aos pais. É muito natural para nós para entrar em outro. Isto também se aplica ao nosso relacionamento com Krishna, que é pai de todos nós. Se nós não nos damos Krishna e correndo atrás de um falso sonho de liberdade, então somos como crianças que fugiram de casa e precisam de levar uma rua vida infernal. Uma criança de rua pode acreditar em sua liberdade, mas na realidade ele tem a maior liberdade, os cuidados dos pais perdidos. Uma criança sob a proteção dos pais é em grande parte livre de sua preocupação com a alimentação, vestuário, saúde, protecção, educação e segurança; mas uma criança sem pais tem que executar todo o tempo bastante uma batalha perdida só para ter essas liberdades básicas. Naturalmente, os pais comuns só pode oferecer um pouco de liberdade em comparação com Krishna. A liberdade oferecida por um Krishna é ilimitado e, portanto, para dar as pessoas inteligentes Krishna. Krishna significa liberdade. Uma pessoa dedicada totalmente Krishna não está mais em si é, mas apenas de acordo com a vontade de Krishna, que não está sujeito à lei do karma. entrega total a Krishna é verdade, portanto, a inação ea verdadeira libertação das múltiplas misérias da existência material.

Dois tipos de devoção
Modos de Devoção
Os necessitados, os curiosos, a busca pelo conhecimento e que se esforça para a prosperidade Denden Krishna dar principalmente no contexto da devoção mista direção. (C) Bhaktivedanta Book Trust
Há cerca de dois tipos de devoção a Krishna: a devoção pura e a devoção mista. A maioria das pessoas religiosas praticar a forma mista de devoção. Isso significa que eles se voltam para Krishna porque eles querem alguma coisa dele: a salvação, a liberdade, a paz, a prosperidade, a justiça, a saúde, o pão de cada dia, a terra prometida, beleza, prosperidade, proteção, assistência, o reino dos céus, sabedoria, poderes místicos, renúncia, etc. esta devoção não é puro, porque você quer fazer por estas solicitações Krishna para funcionários ou parceiros de negócios. A esperança é que a vítima ou sua devoção em troca. Em contraste, uma devoção pura reconheceu em sua forma pura como um servo de Krishna e não esperar nada em troca de seu serviço. Ele realiza os desejos de Krishna por amor e porque entendem que os desejos de Krishna são infinitamente melhor do que todos os desejos egoístas, você pode preza. Essa é a dedicação do Santo. Mas sua devoção é completamente genuína e completa; não há nada para mantê-los para si. Eles pertencem Krishna Krishna e, portanto, pertence a eles. Este é o poder eo mistério da devoção pura.
Devoção pura só é possível se todo o orgulho, todos contando com própria força imaginária é abandonado. A partir desta posição humilde de pobreza espiritual até que a completa devoção ao Senhor Supremo possível; se desistir de todos os nossos planos e Arrangierungen e nada resta do que apenas a realidade do nosso verdadeiro eu. Antes que temos medo, porque isso significa desistir de tudo, o que temos sido tão muito ligado. Na verdade, "abandonar" ou "renúncia" não é a palavra certa, porque um olhar mais atento revela que todas estas coisas de qualquer maneira não pertence a nós e vamos, pelo menos, forçado pela morte de desistir delas. Na verdade, nós damos por apenas um mal-entendido. Damos o nosso falso eu em -. O equívoco e da religião para ser o corpo grosseiro efêmera Mas não há razão para temer. Em Krishna não é para ser encontrada, como é inerente a uma alma condicionada um traço de egoísmo. A Suprema Personalidade de Deus é completamente auto-suficiente em si mesmo. O Senhor não precisa, difícil para nós para tornar a vida com qualquer tipo de assédio. Todas as instruções e mandamentos que são Krishna, Ele é exclusivamente apenas para nosso benefício, mesmo que tudo o que muitas vezes não consigo entender. Ele é como um pai para seus filhos, e de fato são, na verdade todos os seres vivos Krishna crianças. Ele se preocupa com o bem-estar de cada particularmente querido.
"Não dê todos os tipos de religião e simplesmente rende-te a Mim. Eu te livrará de todas as reações pecaminosas. Medo." Krishna no Bhagavad-gita, 18.66
Onde é que eu venho e para onde ir?
As escrituras védicas declaram que somos eternos, espirituais almas, peças e partículas da Alma Suprema. Nossa origem é a Suprema Personalidade de Deus. Como filhos de Deus, mas nós tornar-se enredada no mundo material, porque, abusando da liberdade. Queremos ser ainda divina. Queremos fornecer nossa opinião ea nossa opinião sobre a Suprema Personalidade de Deus. Estamos inveja da Suprema Personalidade de Deus e tentarás o Senhor para os nossos propósitos de exploração. Queremos que os frutos de nossas ações, o karma, divirta-se. Em suma, nós até mesmo quer ser o Senhor Supremo. Essa é a razão para o nosso caso no mundo material, que é semelhante a uma masmorra, ou melhor do que uma instituição educacional para entender para fazer malfeitores socialmente aceitável. O princípio do mundo espiritual é usado. Voluntário, amoroso, serviço devocional. O princípio do mundo material é prevalecer. Uma vez que o desejo surge para governar, isto significa que o caso no mundo material. Sem querer ser auto-governante significa para gerar karma eo karma é a escravidão do mundo material. O motor do mundo espiritual é infinitamente amor crescente. Este amor surge a partir da relação entre a alma espiritual e a Suprema Personalidade de Deus, que tentam se destacar em seu serviço e sua devoção para se mutuamente. Este amor transforma-se ser um governante sob o pedido, e, portanto, exigem dedicação e amor por si mesmos quer, apenas para lazer e, consequentemente, a raiva, a inveja, a ganância e confusão. Lust é como o fogo do inferno unidade de gravação do mundo material e é o maior inimigo e opressor dos seres vivos. Krishna nos oferece, para chegar a seu reino espiritual, para Vaikuntha , onde não há sofrimento e medo. Vaikuntha não é um reino deste mundo e é completamente independente dela. Por exemplo, é possível a residir em VaikuŠ~ha, embora ainda tenha um corpo material. Aqueles que retornam ao reino do Senhor Supremo, nunca cai de volta ao mundo material. Isto é confirmado pelo próprio Krishna. O reino de Krishna escapa de muitas maneiras a nossa compreensão finita, mas nós é através dos jogos de Krishna em sua aparição em Vrindavan , Mathura e Dvaraka divulgados. De todas as escrituras védicas, o ocupado Srimad Bhagavatam mais extensivamente e intensivamente com o reino de Krishna, cujo nível mais alto é chamado Vrindavan.
"Este é meu reino iluminada nem pelo sol nem a lua, nem pela eletricidade. Quem alcança nunca retorna ao mundo material." Krishna no Bhagavad-gita 15.6

Fonte: http://www.harekrsna.de/artikel/bhakti-philosophie.htm

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