HOMENS AMADURECEM AOS 43 ANOS E SÓ SE TORNAM ADULTOS AOS 54 ANOS,DIZEM ESTUDOS DISTINTOS


Homens só se tornam adultos aos 54 anos

A vida começa aos 54 anos para homens. O número bastante preciso foi apontado por uma pesquisa como a idade em que eles finalmente crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”. O estudo com 1000 homens descobriu que esta era a idade em que eles se sentiam “resolvidos e seguros”, segundo o jornal “Telegraph”.
Ele sugere que os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este estágio, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Hoje, dois terços dos bebês nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.
A pesquisa sugere que os homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey estão apenas no início de sua vida bem resolvida. Realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, o estudo mostra que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.
A pesquisa revelou inseguranças que não deixam o homem amadurecer mais jovem, incluindo imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão. Eles citaram medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo e estar desempregado. O processo de envelhecimento também apareceu com força, além de ter que lidar cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.
– Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos – comentou Asim Shahmalak, da Crown Clinic.
Fonte: https://osegredo.com.br/2015/03/homens-so-se-tornam-adultos-aos-54-anos/

Casal caminhando no parque

46% das mulheres já sentiram que eram como mães de seus companheiros

Homens amadurecem aos 43 anos e mulheres, aos 32, diz outro estudo


Maturidade não vem necessariamente junto com as primeiras contas para pagar. De acordo com uma pesquisa feita com ingleses, o momento em que as pessoas realmente se tornam adultas sob o ponto de vista do comportamento gira em torno dos 30 e 40 anos de idade. Para homens, a idade madura começa aos 43 anos, enquanto, para mulheres, a faixa é dos 32.
O estudo que chegou a essa conclusão foi feito pelo canal Nickelodeon UK, que produz o programa de TV Wendell & Vinnie, e divulgado nesta semana pela mídia internacional. Segundo informação divulgada no site do jornal Telepraph, 80% das mulheres acreditam que homens nunca deixarão de ser infantis. Entre as formas de ser “criança”, elas consideram atos como achar graça em arrotos e flatulência, jogar videogame e não conseguir cozinhar uma refeição simples.
Tanto homens quanto mulheres que participaram do levantamento consideraram que pessoas do sexo feminino amadurecem mentalmente antes do sexo masculino. Um em quatro homens se considerou imaturo – valor quase duas vezes maior do que o registrado entre mulheres.
Dentro dos relacionamentos, elas também foram colocadas em uma posição superior, já que têm o dobro de chance de serem elevadas ao posto de “adultas da relação”, perante o sexo oposto. Um exemplo disso é o fato de que 30% das pesquisadas já terminaram um relacionamento após “perderem a paciência” com a imaturidade do parceiro. Além disso, 25% delas sentem que são as pessoas que costumam tomar as decisões importantes e 46% já sentiram que eram mães de seus companheiros.
Apesar disso, a imaturidade é algo que pode ser bom. De acordo com o estudo, 40% das pessoas acreditam que ser menos “maduro” é uma ajuda para deixar a relação divertida e leve. O levantamento ainda destacou os 30 sinais principais da imaturidade masculina. Confira a seguir os 10 primeiros:
1.  Achar que seus arrotos e flatulência são engraçados
2. Comer fast food às 2h da madrugada
3. Jogar videogames
4. Dirigir rápido demais ou “apostar corrida” com outro carro no semáforo ou na via
5. Rir silenciosamente com palavras rudes
6. Dirigir com música alta
7. Contar piadas
8. Tentar ganhar de crianças em jogos e esportes
9. Ficar calado em uma discussão
10. Não ser capaz de cozinhar refeições simples
Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/homens-amadurecem-aos-43-anos-e-mulheres-aos-32-diz-estudo