PREVISÕES IMPRESSIONANTES DE NIKOLA TESLA PARA NOSSO MUNDO

Previsões impressionantes de Nikola Tesla para o nosso mundo

Smartphones, internet e comunicação sem fio. Sem Tesla, não teríamos rádio, televisão, eletricidade AC, bobinas de Tesla, iluminação fluorescente, iluminação neon, dispositivos controlados por rádio, robótica, raios-x, radar, microondas e dezenas de outras invenções inspiradora.
O trecho abaixo foi escrito em 1904, e o mais marcante é a sua descrição precisa e incrivelmente correta de um smartphone moderno como sendo um dispositivo barato, simples e pequeno o suficiente para transportar no bolso.
“Meu projeto de transmissão de inteligência, de nome  “World Telegraphy” tem sido projetado e facilmente possível de ser realizado. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele vai ser muito eficientes em ajudar as massas…  Um simples e barato dispositivo, que pode ser levada no bolso, pode então ser usado em qualquer lugar no mar ou na terra, e ele irá gravar notícias do mundo ou mensagens especiais que possam ser destinados a ele. Assim, toda a terra irá ser convertida em um enorme cérebro, por assim dizer, capaz de obter resposta em cada canto da terra. O sistema terá uma capacidade de trabalho virtualmente infinita, e é necessário imensamente facilitar e baratear a transmissão da inteligência”. Tudo isso que ele disse você encontra no  –21st Century Books, The Transmission of Electrical Energy Without Wires.
No caso do robôs, Tesla acreditava que um dia as máquinas seriam dotadas de suas “mentes próprias”. Ele previu corretamente a ascensão dos robôs e a inteligência artificial. Tesla desenvolveu um barco com controle remoto, isso lá em 1898, que ele chamou de “teleautomaton.” Ele foi exibido no Madison Square Garden para uma multidão de espectadores chocados e confusos. A maioria das pessoas naquele momento nem sequer perceberam as ondas de rádio, desse modo foram coladas pequenas luzes nas caixas dos transmissores de rádio. Muitas pessoas que testemunharam o barco de controle remoto de Tesla, denunciou-o como algo relacionado a mágica.
Máquinas voadoras. Tesla tinha algumas previsões fascinantes sobre modernas máquinas voadoras. Ele acreditava que elas iriam permitir que alguém na Europa pudesse voajar para os Estados Unidos em apenas algumas horas. Ele acreditava que nossas aeronaves seriam alimentadas por energia sem fio e então, trazer a dissolução das fronteiras nacionais. Ele foi mais longe para descrever a dissolução das fronteiras e trazer a paz e harmonia mundial. Eu, particularmente acredito que Nikola Tesla estaria pouco desapontado ao saber que os aviões ainda estão usando combustível e não trouxe ainda a tão sonhada e desejada paz mundial. Temos um longo caminho a percorrer na área de máquinas voadoras, mas quem sabe, talvez  uma Terrafugia possa decolar?
Tesla também mergulhou no mundo do voo e da antigravidade. Na verdade, sua última patente em 1928 foi para uma máquina voadora eletro propulsiva que se assemelhava tanto a um helicóptero e a um avião. Antes de morrer, Tesla teria elaborado planos para o motor de uma nave espacial. Ele a chamou de unidade de campo anti-eletromagnética ou espaço em disco.
Energia livre e o fim do monopólio. Nikola Tesla acreditava que o mundo estava à beira de uma revelação que diz respeito ao aproveitamento da energia. Ele acreditava que as empresas de energia que tinham um monopólio sobre o controle e cobrança de energia teriam chegado ao fim. Ele percebeu que a energia é tudo que nos rodeia e que tudo o que precisamos fazer é aproveitar a energia que a natureza nos fornece de graça. Tesla compreendeu os princípios da abundância da natureza.
Tesla ainda previu a vinda da democratização e descentralização da energia e poder. Nós vemos reflexos deste com a descentralização e ruptura das estruturas de poder nos ambientes de notícias digitais, entretenimento, tecnologia e informações da internet.
Abaixo você confere invenções surpreendentes de Tesla:
Fonte:http://engenhariae.com.br/curiosidades/previsoes-impressionantes-de-nikola-tesla-para-o-nosso-mundo/

Comentários