A CONSTRUÇÃO DO MUNDO ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS

Brincadeiras que envolvem atividades físicas combatem a obesidade e exercitam as habilidades motoras  (Foto: Divulgação)



A construção do mundo através das brincadeiras

Não importa qual é a idade, brincar é fundamental para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças

- atualizada em 15/04/2016 19h18
Por trás dos brinquedos espalhados pelo chão, dos desenhos coloridos pendurados pelas paredes de casa, dos amiguinhos reunidos que agitam qualquer ambiente e das roupas que ficam sujas depois de pouquíssimas horas, há muito mais do que só diversão. Brincar é uma delícia sim, mas também é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado das crianças.
E não importa nem se ainda são bebês ou quase adolescentes, que tipo de brincadeiras preferem ou se estão sozinhas ou acompanhadas dos coleguinhas, o que vale mesmo é brincar. É através da ação que os pequenos aprendem a interagir com outras pessoas e a compartilhar, descobrem o mundo através da curiosidade e experimentação, além de colocarem em prática a criatividade e as habilidades sociais.
Brincar é tão importante para que as crianças se tornem adultos saudáveis no futuro que o direito pleno a brincadeiras durante a infância está presente na Declaração Universal dos Direitos da Criança. Há também um dia especial só para abordar o assunto de modo prioritário pelos quatro cantos do planeta: o Dia Mundial do Brincar, todo 28 de maio.
A Hering Kids sabe bem a importância dessa data para lembrar a todos que brincadeiras são imprescindíveis durante a infância e, por isso, traz na campanha de inverno o “Mês do Brincar”. Nela, as brincadeiras clássicas, como amarelinha, pega-pega e pular corda, atravessam gerações e chegam à prova do tempo.
Ao brincar com outras crianças, os pequenos desenvolvem habilidades sociais e aprendem a expressar ideias e sentimentos  (Foto: Divulgação)
Toda essa atenção em torno da importância do brincar se explica. Enquanto brincadeiras como pega-pega, andar de bicicleta, jogar bola, pular corda e dançar exploram a coordenação motora, a força e o equilíbrio das crianças, outras atividades como jogos de tabuleiro, desenhar e inventar histórias ajudam a estimular o raciocínio, a compreender as regras e os valores sociais e reforçam o convívio entre as pessoas.
Brincadeiras ao ar livre também são essenciais durante a infância, por mais que assistir televisão ou se entreter com jogos eletrônicos nos smartphones ou computadores sejam algumas das atividades favoritas durante a infância, hoje em dia. Fora de casa, as crianças desenvolvem uma importante relação com o espaço exterior e podem se movimentar com maior liberdade.
Mas, para que elas possam brincar e se divertir para valer, precisam estar vestidas de maneira adequada. Ou seja, com roupas confortáveis que proporcionam segurança e são voltadas para as especificidades de cada estação, estando calor ou frio.
O inverno também é época de brincadeiras! Escolha roupas confortáveis e que aquecem sem tirar a liberdade de movimento das crianças  (Foto: Divulgação)
Mesmo na temporada do inverno, que vai chegar em breve, a escolha de roupas deve ser feita observando como os materiais aquecem e controlam a temperatura corporal, sem esquecer que o look não deve em nenhum momento impedir a movimentação infantil.
Com peças coloridas, confortáveis e quentinhas, a coleção de inverno 2016 da Hering Kids traz roupas infantis que combinam com a vontade das crianças em explorar e experimentar o mundo ao redor. São adequadas para todos os momentos da rotina da família, tudo para que os nossos pequenos continuem fazendo o que mais gostam: brincar. Sem frescura e com muita liberdade.
Fonte:http://revistacrescer.globo.com/InformePublicitario/noticia/2016/04/construcao-do-mundo-atraves-das-brincadeiras.html

Comentários