A "REPÚBLICA DE CURITIBA",CENTRO CÍVICO DO BRASIL

ney-leprevost


A “república de Curitiba”, centro cívico do Brasil

Publicado  às 14h01

O deputado estadual e pré-candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, mostra, em artigo, sua indignação com a corrupção e com a cara de pau do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando se refere à Operação Lava Jato e a forma pejorativa de tratar a capital paranaense como “república de Curitiba”. Neste momento somos o centro cívico do Brasil e não nos acovardaremos diante de pressões, ameaças ou tentativas de constrangimento ilegal. Fora Lula, Fora Dilma”, fulmina Leprevost. Veja o artigo:
Nunca votei no PT. Nunca acreditei em Lula. Sempre o achei mal educado, grosseiro e mentiroso. Sempre respeitei o resultado das urnas, pois tenho um compromisso sólido com a democracia.
Amo meu país, tenho muito orgulho de Curitiba. Nossa cidade, que já foi um exemplo para o mundo, anda mal cuidada nos últimos anos em que o PT tem forte influência na gestão municipal. Mas nossa gente não se entrega. O curitibano exerce a cidadania. Mostra para o Brasil que está indignado com a corrupção que já existia mas foi institucionalizada durante os governos de Lula e da presidente Dilma. Ao sediar a Operação Lava Jato, a cidade recupera sua autoestima. Nunca se viu uma mobilização tão grande das pessoas de bem em torno de uma causa.

Lula se refere a nossa cidade como “república de Curitiba”, em alusão claramente jocosa ao fato de aqui residir e trabalhar o corajoso juiz Sérgio Moro e de sermos a sede da Operação Lava Jato, tão bem conduzida pela Polícia Federal e pelos Procuradores da República.
Pois quero dizer ao ex presidente que sinto muito orgulho de ser da “república de Curitiba”. Nossa “república”, senhor Lula, é muito melhor do que as repúblicas reacionárias que o senhor e o seu partido financiam com dinheiro do contribuinte brasileiro. Sei que o senhor gostaria de nos manipular, como o tiranete Maduro faz na Venezuela. Mas isto não vai acontecer. Pois a “república de Curitiba” não irá permitir.
Estamos muito cansados da sua cara de pau, da sua desfaçatez, do seu desprezo à Justiça; senhor Lula. Por isto mesmo vamos apear do poder, pela via democrática, sua fantoche Dilma. Para mim ficou muito claro que ela não passa de um marionete em seu joguete desonesto.
Dilma não tem mais a menor condição de exercer a presidência da República. É uma governante desmoralizada, fraca, perdida. Nós, da “república de Curitiba”, lutamos pelo impedimento da presidente da República e convidamos todos os brasileiros a estarem engajados nesta luta. Neste momento somos o centro cívico do Brasil e não nos acovardaremos diante de pressões, ameaças ou tentativas de constrangimento ilegal. Fora Lula, Fora Dilma .
Ney Leprevost – Deputado Estadual pelo PSD e pré-candidato à prefeitura de Curitiba

Fonte:http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/21/a-republica-de-curitiba-centro-civico-do-brasil/

Comentários