MEDITAÇÃO AJUDA OS ALUNOS NA CONCENTRAÇÃO

Meditação ajuda os alunos na concentração

momento, uma tranquilidade bem-aventurada naquela sala de pequenas crianças, normalmente agitadas.
O exercício da respiração é um evento regular na Seymour, uma das muitas escolas que praticam “the MindUP program” (programa Elevação da Mente), criado há alguns anos por Goldie Hawn. A professora Janice Parry, da Seymour, treinadora do programa junto com a Fundação Hawn por vários anos, diz que o programa é muito popular na Grande Vancouver. “Ele tem modificado vidas”, ela me disse, quando eu a entrevistei para uma reportagens há alguns anos.
Saiba mais sobre o programa neste link:
http://www.interprofessional.ubc.ca/EarlyYears/documents/A2_Pedrini_000.pdf

Meu colega Gordon Hoekstra recentemente entrevistou o neurocientista e autor Richard Davidson e escreveu o seguinte:
Técnicas simples de meditação, apoiadas no conhecimento científico moderno do cérebro, estão ajudando as crianças a se controlarem, para serem capazes de prestar mais atenção e se tornarem mais gentis, diz o neurocientista.
Davidson tem colocado sua pesquisa em prática nas escolas primárias em Madison, Wis e realiza palestras o tema, que levou-o a publicar em co-autoria um novo livro: A Vida Emocional de seu Cérebro.
Cerca de 200 estudantes, de quatro escolas primárias, têm utilizado as técnicas de respiração para controlarem seus cérebros com o objetivo de melhorar a sua capacidade de se concentrar em seus trabalhos.
“Uma simples ação, como a respiração, é uma técnica de meditação secular, mas verifica-se que possui algumas qualidades muito benéficas em termos de mudanças tanto no cérebro como no comportamento”, ele diz.

Leia o restante da história no link abaixo, em inglês:
http://www.vancouversun.com/health/empowered-health/Neuroscientist+touts+benefits+meditation+kids/6158952/story.html

Comentários