LÍDER DO EL (ESTADO ISLÂMICO) MORRE EM BOMBARDEIO RUSSO NA SÍRIA,DIZ FONTE

Abu Bakr al-Shishani teria sido morto durante um ataque aéreo comandado pela Rússia

Abu Bakr al-Shishani teria sido morto durante um ataque aéreo comandado pela Rússia

Líder do EI morre em bombardeio russo na Síria, diz fonte

Por Redação, com Sputnik-Brasil – de Homs, Síria
Um dos líderes principais do Estado Islâmico na Síria pode ter sido morto nesta quinta-feira, durante bombardeios aéreos realizados pela Força Aeroespacial russa, há algumas horas, em uma região do país dominada pela ação dos extremistas islâmicos. Dados  preliminares apontam que Abu Bakr al-Shishani, de origem chechena, ocupava um cargo importante no califado instaurado em três países do Oriente Médio.

– Um ataque aéreo russo realizado na província de Homs, nas últimas 24 horas, destruiu um grupo de militantes no qual se encontrava o checheno Abu Bakr al-Shishani, líder do grupo fundamentalista Ashrar al-Sham – afirmou a fonte à agência russa de notícias Sputnik.
Questão síria
Segundo o professor professor de Direito Internacional da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) Salem Nasser, há um novo desenho geopolítico no Oriente Médio, após o ingresso das forças russas no cenário em que os EUA apoiam grupos contrários ao presidente sírio, Bashar Al Assad, mas perdem prestígio mundial por não combater o EI.
“A Rússia entrou então em força na guerra síria. A questão talvez mais importante da política internacional nestes últimos anos sofrerá transformações profundas. O equilíbrio de forças no Oriente Médio e no mundo está sendo refeito. Mas entre nós a notícia não é essa. A notícia é a reação dos Estados Unidos à entrada da Rússia, o que os Estados Unidos disseram que pensam sobre o assunto. A notícia é que os Estados Unidos não gostaram, que eles acham que os ataques russos fortalecerão o Estado Islâmico, que causarão a fúria dos sunitas moderados… O mesmo pensam, ou dizem que pensam, o Reino Unido, a França, a Otan”, afirma Nasser.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/lider-do-ei-morre-em-bombardeio-russo-na-siria-diz-fonte/

Abu Bakr al-Shishani teria sido morto durante um ataque aéreo comandado pela Rússia

Comentários