O SEGREDO : DESISTI DE BATER NA MESMA TECLA

chamada

DESISTI DE BATER NA MESMA TECLA

Sabe quando a nossa casa tem paredes com umidades e rachaduras, pintura malfeita, encanamento precisando de reforma e design mal formulado? Então refazemos a pintura da parede para disfarçar as rachaduras, trocamos a torneira para esquecermos do encanamento e vamos fazendo pequenos reparos para escondermos os grandes estragos, sabe?!
Mas chega um dia em que colocamos no papel cada reforma feita na casa e percebemos como seria mais vantajoso adquirir um novo imóvel. Economicamente seria um gasto de uma só vez e o estresse seria automaticamente anulado, afinal de contas, teríamos um lugar novo para chamar de nosso e as preocupações seriam mandadas embora.
Agora pense nessa casa como a sua vida: Às vezes é preciso abandonar o velho para conquistar o novo. Tem hora que é melhor parar de bater na mesma tecla e tentar construir um novo trajeto. No início pode parecer assustador, é normal, mudanças proporcionam um certo medo, mas ao final de tudo acabamos nos adaptando e percebendo como foi bom simplesmente mudar.
Os nossos problemas podem se tornar pesadelos de nossas vidas e tentar arrumá-los não levará a lugar algum. O jeito será mudar o rumo de tudo, olhar a vida por um outro ângulo, acendendo uma nova luz para que o novo possa enfim acontecer, trazendo junto a esperança de um futuro melhor.
A mudança precisa partir de você
Ao tomar a decisão de mudar, saiba que essas mudanças precisam partir de você. Estar ciente de que o velho deverá ser deixado de lado e aceitar a substituição pelo novo é essencial para que as trocas possam ser feitas de maneira saudável e tranquila. Antes de tudo, é necessário deixar para lá os sentimentos angustiantes, abandonar metas inalcançáveis, esquecer as frustrações do passado e conseguir enfim viver o futuro.
Precisamos compreender a nós mesmos e os motivos que nos levaram a optar por isso ou aquilo. Precisamos entender a vida que estamos seguindo e os problemas que nos atormentam, analisar nossa real parcela de culpa sobre o nosso estado, avaliar os nossos sentimentos para então sabermos o que devemos mudar o que devemos conservar.
Faça essa pergunta a você: O que você quer mudar? Por que você mudar? O quanto isso te afeta? Não há solução para esse problema? Como aconteceria essa mudança? O quão vantajoso seria escolher esse novo caminho?
Reflita para então agir.
O que precisa ser mudado?
Terminar o relacionamento que não te satisfaz ou mantê-lo? Suportar o trabalho estressante ou buscar uma nova realização? Comprar uma casa nova ou reformar a velha? Ter um filho ou economizar dinheiro?
Reflita sobre o que precisa ser mudado e como essa mudança deve acontecer.
Lembre-se que no jogo da vida não existem erros e acertos, quando se vive com o coração cada caminho tem seu momento de ser traçado e trilhado, assim o futuro se encarrega de sanar as dúvidas que aparecerem nesse trajeto.
O sentido da vida é viver! Não deixe de tentar o novo por medo de errar. A vida acontece agora. Sim, eu sei, os riscos existem, mas posso te garantir: É muito melhor cair do que ficar sempre no chão!

Míria Kutcher*

A Life Coach Miria Kutcher é autora dos programas de coaching “Pronta para o Amor” e “A Roda do Sucesso”. Seu trabalho pode ser visto no site www.miriakutcher.com.br
Eterna estudiosa da alma e dos desejos humanos, Miria Kutcher aprendeu programação neurolinguística, EFT (sigla em inglês para Técnicas de Libertação Emocional), Coach e Espiritualidade com mestres de renome nos EUA – como Alina Frank, Bobbi Gemma e John Gray (autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, Editado no Brasil pela Editora Rocco). Brasileira radicada nos EUA, atualmente faz sessões de Coaching em grupo, através dos programas online “Pronta para o Romance” e “A Roda do Sucesso”, através de programas presenciais como “Comunique-se Melhor!”, “O que os Homens Querem” e outros, e atende individualmente. Está escrevendo um livro baseado no programa “O que os Homens Querem” e terá uma agenda de palestrar sobre esse tema, a partir de outubro de 2015.

Fonte:http://thesecret.tv.br/2015/08/desisti-de-bater-na-mesma-tecla/

Comentários