EU SOU O MESTRE PHILIPPE DE LYON


                              PHILIPPE DE LYON


A Grande Alquimia consiste, portanto,
 em reunir o Um em seu Templo, 
que é o corpo...,

Eu sou o Mestre Philippe de Lyon.

Através de:
AR
10 dezembro 2013

Estou animado com seu acolhimento em seu espaço, e eu os acolho no meu.

Hoje, eu intervenho para transmitir-lhes uma mensagem que será muito simples, porque –vocês compreenderam – vamos para cada vez mais Simplicidade, progressivamente e à medida que vocês se instalam nos Pilares do Coração que são a HUMILDADE, a SIMPLICIDADE,a TRANSPARENCIA e a INFÂNCIA.

Eu tomarei, igualmente, o tempo para deixar infusionar, no Silêncio, o que eu lhes direi.

O que eu venho dizer-lhes concerne à chegada de Cristo em vocês.

Ele lhes disse que estaria à Porta, e isso é Verdade.

O.M. Aïvanhov, nosso Comandante, explicou-lhes, igualmente, com muitaSimplicidade, o que era o Verbo, o que era a Luz, o que é Cristo.

Eu venho, de alguma forma, prolongar a intervenção dele, em um nívelmais denso, ao nível da matéria, ao nível do corpo de carne porque, em definitivo, não há diferença alguma entre o Espírito, a Alma, o corpo.

que eu entendo com isso é que a vinda de Cristo é para viver no conjunto do que vocês são e – ele lhes disse – vocês são o Alfa e o Ômega.

Se, há meses, eu me propus a intervir em suas estruturas, é para permitir-lhes viver, nesse corpo, a vinda de Ki-Ris-Ti, que vem, naquele momento,concluir a Obra no Branco.

Para nada serve procurar esconder-se em outros espaços, procurar, Shantinilaya no exterior do que vocês são.

Em definitivo, Shantinilaya constrói-se em vocês.

[Silêncio / Efusão]

Foi-lhes dito, durante numerosos meses, que seu corpo era um saco.

Esse é, efetivamente, o caso, de certo ponto de vista.

Mas esse corpo é, igualmente, o Templo no qual vem realizar-se a Alquimia, no qual Cristo instala-se, mesmo se Ele se instale bem além do corpo físico.

A Grande Alquimia consiste em reunir em si o que foi dividido, parapermitir a criação do conjunto de Dimensões.

No começo era a Luz, depois vem o Espírito e a matéria.

Obviamente, em sua compreensão é, por vezes, difícil representar-se o que são, realmente, as duas Polaridades da Criação, duas Polaridades que vêm do Um, que se divide, ele mesmo, para permitir o desenvolvimentode sua Criação.

A Grande Alquimia consiste, portanto, em reunir o Um em seu Templo,que é o corpo, e vocês apenas podem reunir em si o cimento que é o Amorque preenche tudoapenas se os julgamentos apagam-se.

Eu venho, portanto, a esse ponto essencial que vocês devem ouvir bem além das palavras.

Essas palavras foram pronunciadas por São Paulo, que disse: «Vocês são o Templo do Deus vivo.».

[Silêncio / Efusão]

O conjunto de minhas intervenções, quando de meus Encontros mais pessoais, visa apenas permitir ao Templo elevar-se.

A Alegria deve vir instalar-se até na matéria, até em seu corpo.

Então, mais uma vez, eu os convido, e eu nos convido, juntos, a içar os Pilares do Coração.

E, se vocês têm a possibilidade, eu lhes peço para acolher o sentido das palavras no Silêncio, ou seja, não se preocupem com a compreensãoporque, como eu já dissejamais o mental poderá compreender o que não pertence ao referencial dele.

A Luz não pertence, e não pertencerá, jamais, ao referencial dele.

Vocês não têm outra solução que não deixar-se viver tudo o que chega.

Vocês não poderão escolher nem a maneira pela qual Cristo viráreencontrá-los, nem o momento, ainda menos os efeitos que isso poderá provocar em seu corpo, em seu Templo.

Então, no Silêncio, eu venho fazer ressoar os Pilares do Coração:

HUMILDADE

SIMPLICIDADE

TRANSPARÊNCIA

INFÂNCIA

Então, juntos, icemos o Templo do Deus vivo.

Não pode haver glória alguma nisso, porque toda a glória volta ao Um.

Se vocês sentem, em si, uma forma de importânciauma forma de orgulho ou, ao inverso, se vocês se desvalorizam no momento em que içam o Templo, é que vocês estão içando o templo do ego, e isso lhes foi dito em numerosas reprises: apenas pode haver um mestre.

Quando vocês servem o Um, todo o mérito volta ao Um, toda a glória voltaao Um, e vocês sabem muito bem: sem o Um, vocês nada podem.

Não são vocês que constroem o Templo, é a Presença do Um quetransforma sua casa em ruínas, seu saco, em Templo.

Então, caros irmãos e caras irmãs, é tempo de limpar a casa, é tempo de esvaziá-la de todos os seus móveis e todos os seus ocupantes, para deixar o lugar limpo e arrumado.

O tempo não é para procurar em um futuro próximo; o tempo não é para procurar em um futuro mais distante, porque esse tempo é Agora.

Não há qualquer momento melhor do que Agora para limpar bem a moradaesvaziá-la de tudo o que ela contém, para fazer o grande Fogo de Alegria, que significa que vocês estão prontos para seguir Cristo, estão prontos para tornar-se Amigo Dele, estão prontos para instalar-se à direita do Pai.

Então, juntos, queimemos, em seu Coração, tudo o que não é necessáriona Casa do Pai.

E nada é necessário, se não é a Luz.

[Silêncio / Efusão]

Então, encham suas vidas de Leveza, para que emerja a Simplicidade.

Preencham suas vidas do acolhimento do que é, fora de todo julgamento,para ver eclodir Humildade.

Abram as portas, as janelas dessa casa que sempre esteve vazia, apesardas aparências, para que apareça Transparência.

E deixem vir a vocês a Luz, deixem vir Cristo e olhem-No, olhem-Na, olhem com o olhar da Infância, aquele que aprende, aquele que descobre, aquele que se surpreende, aquele que se maravilha.

Assim, vocês verão transformar-se seu mundo, sob seus olhos perplexos.

Caros irmãos e caras irmãs, nós lhes dissemos tudo.

Nós fizemos tudo o que era possível.

O que não poderemos, jamais, fazer é esvaziar a casa em seu lugar.

Então, vocês querem viver sob a Presença do mestre da Luz ou querem viver sob a presença do mestre do ego?

Porque se o mestre está em vocês, ainda é preciso saber quem ele é, aindaé preciso estar consciente de sua escolha.

É, efetivamente, em si que vocês devem escolher o mestre, mas isso não significa que seja preciso, então, apressar-se a inflar seu ego,proclamando-se seu próprio mestre.

Vocês devem escolher o reino no qual querem estabelecer-se, e será feito segundo sua vontade, vontade de esvaziar a casa, para acolher a Luz,vontade de manter a casa tal como ela édeixá-la nas mãos do ego.

Aí está sua única escolha.

Se a casa não está vazia, a escolha não foi, talvez, ainda feita, ou ela não está, talvez, atualizada, ou vocês, talvez, fizeram a escolha do mestre do ego.

Então, caros irmãos e caras irmãs, eu os deixo em face de seu mestre,qualquer que seja sua escolha.

E eu lhes envio, de meu Coração ao seu Coração, todo o meu Amor de irmão que, em sua vida, escolheu o mestre da Luz.

Não há glória alguma nisso, como eu já disse.

Qualquer que seja sua escolha, ela não será, jamais, julgada pela Luz.

Será feito segundo sua vontade, o que é completamente diferente.

Sentindo-me bem em sua Presença, penso convidar-me durante seu alinhamento que vai de 19 às 19:30h (hora francesa).

Eu lhes digo, portanto, até já.



Post. e Formatação
Semeador de Estrelas

Comentários