ESQUECIMENTOS PODEM INDICAR ALZHEIMER DÉCADAS ANTES DO DIAGNÓSTICO

De acordo com novo estudo, o Alzheimer poderia ser detectado até 18 anos antes do diagnóstico.
De acordo com novo estudo, o Alzheimer 
poderia ser detectado até 18 anos antes do diagnóstico.

Esquecimentos podem indicar Alzheimer décadas antes do diagnóstico

De acordo com um novo estudo, erros em testes de memória e pensamento podem sinalizar um futuro aparecimento do mal de Alzheimer até 18 anos antes do diagnóstico.
Mais de 2000 pessoas sem Alzheimer foram testadas cognitivamente a cada 3 anos durante um período de 18 anos. Cerca de um quinto dos indivíduos eventualmente desenvolveu a doença. Aqueles que tiveram piores desempenhos nos testes tiveram uma probabilidade maior de potencializar a doença. Durante o primeiro ano, as pessoas com pontuação mais baixa foram 10 vezes mais propensas ao Alzheimer, e essa probabilidade só aumentou com o passar dos anos.

Kumar Rajan, do Centro Médico de Chicago, principal autor do estudo, afirmou que as mudanças no pensamento e na memória, que precedem os sintomas do Alzheimer, começam décadas antes do diagnóstico. Embora atualmente não possamos detectar tais mudanças nos indivíduos em risco, conseguimos observá-las em um grupo de indivíduos que eventualmente desenvolveu doenças associadas ao Mal de Alzheimer.

Estudos anteriores demonstraram que o cérebro passa por mudanças estruturais antes da doença de Alzheimer tomar conta; outras pesquisas conseguiram mostrar o declínio cognitivo nos estágios iniciais da doença. Porém, a nova pesquisa indica que pode haver meios de diagnosticar previamente a doença, antecipando o tratamento ou prevenção.
“Um conceito geral vigente é que no desenvolvimento do Alzheimer, certas mudanças físicas e biológicas precedem a perda de memória. Se isto é assim, estes processos subjacentes podem ter uma duração muito longa.”, afirmou Rajan. “Os esforços para prevenir com sucesso a doença pode exigir uma melhor compreensão desses processos perto da meia idade.”
A pesquisa recebeu apoio do National Institute on Aging and the Alzheimer’s Association , dos Estados Unidos. O estudo foi publicado na revista Neurology (em inglês) [Bioscience Technology]

Fonte: http://misteriosdomundo.org/esquecimentos-alzheimer-decadas-antes-do-diagnostico/#ixzz3gqpDheEF



Comentários