CIENTISTAS : O FIM DO MUNDO FOI ADIADO POR ALGUMAS DÉCADAS

Cientistas: O fim do mundo foi adiado por algumas décadas


24-07-2015

Fim do mundo parece ainda não está ao virar da esquina, pelo menos é o que diz uma equipa de cientistas britânicos, que alega que o desastre foi adiada por pelo menos 50 anos.
Um estudo publicado em 1972 por pesquisadores dos EUA previu que a Terra se tornaria inabitável até 2050, quando não haveria comida ou recursos naturais. Mas agora, os cientistas do Instituto Global de Sustentabilidade da Anglia Ruskin University (Reino Unido), dizer que temos um pouco mais de tempo, até 2100, informa o portal ' Daily Mail '.
Para chegar a esta conclusão, a equipe atualizou o modelo de computador usado na década de 1970 para prever como limitado são os recursos da Terra e descobriu que no estudo de muitos fatores não foram tidos em conta o fato de que "O setor industrial produz menos poluição", ou eles não antecipar as inovações na agricultura, entre outros fatores.
"Eles fizeram uma boa tentativa, mas pode ter sido muito pessimista. Muitas questões permanecem sobre exatamente quando o limite de recursos será alcançado e quais são as consequências", disse Dr. Aled Jones , co-autor do novo estudo.
No entanto, Jones disse que o rápido crescimento da população mundial está a ter consequências graves para o ambiente e insistiu que é preciso "compreender que o nosso planeta tem recursos limitados."
"A sociedade tem que começaram a abordar alguns dos problemas identificados em 1972, mas temos que aprender lições com o que já conseguimos e de concentrar os nossos esforços para prevenir esses limites", disse ele.

FONTE:
http://actualidad.rt.com/
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/07/cientistas-o-fim-do-mundo-foi-adiado.html?utm

Comentários