A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É TÃO PERIGOSA QUANTO AS ARMAS NUCLEARES,SEGUNDO CIENTISTA STUART RUSSEL


Cientista Stuart Russell - A inteligência Artificial é Tão Perigosa quanto as Armas Nucleares

Stuart Russell, um cientista da computação da Universidade da Califórnia, Berkeley e do Centro para o Estudo do Risco existencial na Universidade de Cambridge, em comparação a inteligência artificial com o desenvolvimento de armas nucleares.
"Desde o início, a principal preocupação da tecnologia nuclear era uma fonte inesgotável de energia", disse Russell. "Eu acho que há uma analogia razoável entre energia ilimitada e inteligência quantidades ilimitadas. Ambas as perspectivas olhar maravilhoso até que se pensa dos riscos potenciais ", disse o cientista. Isto foi relatado pelo jornal ' Daily Mail '
"A investigação no domínio nuclear é realizada com o objetivo de produzir uma nova fonte de energia , mas os cientistas também sabiam que poderia ser usada para criar armas de grande poder ", disse o pesquisador. Russell teme que os militares coloquem as armas sob o controle da inteligência artificial .
De acordo com Russell, cientistas da computação deve modificar os objectivos da sua investigação para garantir que os valores e objetivos humanos continuam a ser central para o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial.
Fonte:http://actualidad.rt.com 


                                              Veja o Vídeo Abaixo:


                                            Fonte:Real Thing TV

Fonte:http://www.extraterrestreonline.com.br/2015/07/cientista-stuart-russell-inteligencia.html

Comentários