OS VINTE E UM GIGANTES DO CINEMA

liam-neeson-768

Os Vinte e Um Gigantes do Cinema

Faz algum tempo que não faço aqueles posts de listas, né? Então resolvi fazer um sobre pessoas altas do cinema. O Cinema, tal qual muitos sistemas de entretenimento, que vão do teatro ao circo, sempre se utilizou de pessoas fora do normal (normal neste caso é o normal estatístico, ok? A média.) para certos papéis. Anões, pessoas com certas deformidades anatômicas e também pessoas altas demais acabam causando impacto e surpresa e talvez por isso acabam sendo muito bem vindos para certos papéis na sétima arte.
Antes de começar a pesquisa, eu me lembrei de um ou dois gigantes dos filmes, começando pelo cara que lutou com James Bond sobre o Bondinho do Pão de Açucar, o famoso “boca de aço” e também aquele gigantão do filme Big Fish (filme muito bom, recomendo).
Mas há muitos outros que eu nem me lembrava. Consegui juntar 20 deles! A começar pelo cara que vivia o wookie Chewbacca em Star Wars.

Tal qual Don quixote, deixemos a lenga-lenga e vamos aos gigantes!

1-Matthew McGrory

matthew-mcgrory-in-big-fish
Matthew McGrory com 2,31m. O falecido ator de Big Fish não se sentia nada confortável com sua estatura, algo que ele dividia com Andre, o Gigante (que ele interpretava no filme) Acredito que Matthew tenha sido o maior gigante a trabalhar m filmes até hoje.

2-Peter Mayhew

Peter Mayhew and wife Angie-ALO-127775
Com 2,2 metros de altura, Peter Mayhew foi convidado para uma audição. Era para encontrar umpersonagem para o filme Star Wars. Peter tinha interpretado um minotauro em outro filme e pretendia enveredar pelo cinema, graças a sua colossal estatura. Depois de ver uma pintura de Chewbacca, Mayhew decidiu que o papel tinha que ser dele, e se inscreveu para a audição afim de tentar o papel. Tudo o que ele precisou fazer foi levantar-se para cumprimentar George Lucas e Gary Kurtz. Assim que bateram o olho nele eles disseram: -É esse! E assim nasceu Chewbacca.

3-Richard Kiel

movies-richard-kiel-roger-moore-together-8
Com dois metros e 16 cm, este homão enorme ficou conhecido principalmente por seu papel como o vilão Jaws, em, James Bond. Kiel também foi a primeira escolha para interpretar o Hulk na série “O incrível Hulk” da Tv. Mas então os produtores sentiram o herói deveria ser mais musculoso. Kiel ja tinha até começado a gravar quando foi demitido e substituído pelo fisiculturista Lou Ferrigno, que também não era nenhum anão, né?

4-Robert Maillet

Robert+Maillet+Stars+Set+Sherlock+Holmes+7cPyr9HzhsFl
Robert Maillet tem dois metros e treze. Maillet é definitivamente um ator famoso entre os gigantes, porque já estrelou nada menos que 12 filmes desde sua estréia como o Imortal em 300.
kurrgan_2674
Seu último papel notável foi no filme Pacific Rim como piloto russo Jaeger Aleksis. Robert une duas características que o colocam desejável nos filmes, não é exatamente horrendo, como Richard Kiel, é enorme e também fortão, mantendo uma certa proporcionalidade.

5-Brad Garrett

Isabella Quella and Brad Garrett-BBE-006558
Com uma altura de dois metros, Brad Garrett ficou famoso nos EUA, só que não em papéis de golias ou similares. Ele não confiou em sua altura para levá-lo ao estrelato. Ao contrário, foi se ridicularizando que este ator obteve a atenção das pessoas quando ele era um comediante de stand-up. Ele se tornou um dos mais jovens comediantes deste tipo a aparecer no The Tonight Show com Johnny Carson, quando tinha apenas 23.

6- James Cromwell

James+Cromwell+Anna+Stuart+Annual+Elton+John+WUF75EZUH_ll
Esse cara também é enorme, com dois metros de altura, mas ao que me parece, faz pouco uso de seus atributos de altura. Cromwell é um ator muito respeitado no ramo e ja foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante.

7-Fred Thompson

thompson1
Fred também tem dois metros de altura. Atuando como Senador, Thompson se juntou à série Law & Order por 116 episódios. Em 2008, ele foi candidato a presidente, o que poderia tê-lo tornado o presidente o mais alto da América.

8-Michael Clarke Duncan

download (55)
Me surpreendi de saber que esse cara não é um gigantão com dois metros e varada. Sempre imaginei que fosse. Com 1,98m de altura, M.C. Duncan começou na carreira não como ator, mas como guarda-costas dos famosos. Logo sua altura chamaria atenção ele conseguiria pequenos papéis em alguns filmes. FInalmente, o sol bruilhou para o cara, e ele ficou com um papel de destaque em “The Green Mile”, contracenando com Tom Hanks num papel que exigia um grande ator, confrontando sua enormidade e surpreendente diversidade. Duncan infelizmente faleceu em 2012.

9-Dwayne Jhonson

the-rock-dwayne-johnson-dieta
Dwayne faz a linha alto e fortão que caracteriza muitos dos astros de ação e… Ei! Desculpe Tom Cruise! Um passo atrás pra você! Dwayne Johnson mede 1,98 metro e atualmente é uma grande estrela em filmes-porrada, sagrando-se como um dos poucos lutadores capazes de tornar-se uma estrela de Hollywood. The Rock é seu apelido, e ele recebeu US $ 5,5 milhões no seu primeiro papel principal, como “O Escorpião Rei”.

10-Tim Robbins

article-2275076-17687BEF000005DC-422_634x482
Foi uma surpresa pra mim descobrir que o Tim Robbins era um cara tão alto. Nos filmes nunca tive essa impressão. Com 1,98m ele é um dos mais altos atores a levarem a estátua do Oscar pra casa.

11-Armie Hammer

armie-hammer
Armie também é um cara altão com 1,98m também. Armie Hammer certa vez disse a Conan O’Brien que sua altura lhe custou alguns trabalhos, já que ele parecia muito jovem fisicamente, mas era muito alto para interpretar um menino.

12-Dolph Lundgren

article-1173697-002A777900000258-16_468x374
Um dos altões mais célebres do cinema. Quem não se recorda de ficar acachapado na cadeira do cinema vendo essa montanha de músculos que parecia ser um Everest indomável dar porrada no Rocky Balboa? Dolph tem 1,98m de altura e me decepcionei, pois sempre imaginei que ele teria sei lá, dois metros e vinte! Pelo menos parecia perto do Stallone, que tem 1,77… (Porra, o Stallone é menor que eu!) Quando eu era moleque pensava que esse cara era do tamanho duma casa. Ele e outro que começou na carreira como guarda-costas. Dolph era o guarda-costas da “cantriz” Grace Jones.

13-Vince Vaughn

vince-vaughn-240
Vince é um homem alto e pode-se notar isso pelos filmes em que trabalhou. Ele também mede 1,98m e segundo ele, sua altura nunca o impediu de nada.

14-Tyler Perry

Pearl Grimes and Tyler Perry-BBE-005614
Também medindo 1,98m esse diretor e ator nem sempre esteve confortável com sua altura.” Eu era mais alto do que todo mundo e virava ponto de referência”. Assim, ele começou a tentar disfarçar a altura. (não me pergunte como se disfarça isso)

15-Liam Neeson

liam-neeson-768
Liam Neeson mede 1,95 e já havia revelado que ele não gostaria que seus filhos tivessem que encarar as barras que ele encarou. “Você vai para uma audição e você escuta que é muito alto ou você é muito irlandês ou seu nariz não é bonito o suficiente. Você é rejeitado pela sua formação, você é rejeitado por este ou aquele motivo e é realmente difícil. Eu não quero que meus filhos tenham que passar por tudo isso e se sentir rejeitados. ”

16- Lou Ferrigno

hqdefault (22)
Lou ficou famoso como o Incrível Hulk da série de Tv. Com 1,94 de altura, ele chegou a competir até com Arnold Swarzenegger pelo título de Mister Olimpia. Sua altura e o volume muscular impressionavam a todos.
hqdefault (23)

17- Emil Rached

images (97)
Emil Rached ficou marcado no imaginário das crianças que viam os filmes e episódios dos Trapalhões, na Globo. Ele sempre fazia papéis de gigantes enfezados e furiosos, mas apesar de tudo era um cara gente boa e gentil. Emil ganhou também uma medalha de ouro no basquete, com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1971 em Cali, na Colômbia.O cara media 2,20m de altura, foi o mais alto jogador de basquete da história do esporte nacional e parecia um colosso perto do Renato Aragão, o que rendia piadas divertidas.

18- Carlos Kurt

Trapalhões2ndcast
Os Trapalhões teve também outro homem enorme, que atuou em episodios da Tv e também na maioroa dos filmes. Era Carlos Kurt. Ele sempre fazia papel de mal-humorado. E eventualmente de gringo. Kurt também trabalhou nos filmes de Hollywood. Em 1979, fez uma participação no filme “007 Contra o Foguete da Morte” estrelado por Roger Moore no papel do agente James Bond.

19-Sven-Ole Thorsen

images (98)
Você vai lembrar desse cara na cena de porradaria com o Conan o Barbaro no primeiro filme do Cimério. Ele é um dos dois guerreiros gigantescos do Tulsa Doom.
Você também vai lembrar dele como aquele gladiador colossal em Gladiator.
images (99)
O dinamarquês gigantesco tem 1,96m e começou a vida como Bodybuilder e dublê. Fez o “caminho Swarzeneggeriano”, estrelando papeis que pediam caras monstros e altos. Apesar de seu nome pouco conhecido, você não vai acreditar na enormidade que é sua filmografia, com bem mais de 60 filmes só no cinema. (acho que ele trabalhou em mais filmes que o Arnold!)

20- Ben Davidson

Ben is full garb
Outro gigante ( 2,03m) que estava aos serviços de Tulsa Doom foi interpretado por Ben Davidson, um ex-ídolo do futebol americano.

21-Bonus: Bernard Bresslaw

download (56)
Esse era o Ciclope do filme Krull. Bernard Bresslaw era um comediante inglês, que fez um porrilhão de filmes, e media 2,01m. 


Fonte:http://www.mundogump.com.br/os-20-gigantes-do-cinema/

Comentários