DRONES FAZEM DE TUDO;CONFIRA LISTA DAS TAREFAS DOS 'ROBÔS VOADORES'

Drones são usados a três anos para patrulha a fronteira entre Estados Unidos e México

Drones fazem de tudo; confira lista das tarefas dos 'robôs voadores'

Os drones são máquinas voadoras bastante versáteis controladas remotamente por um operador. Equipados para sobrevoarem e sobreviverem a ambientes e situações hostis, foram criados para fins militares, mas sua utilização, pelos vistos, está indo muito além disso.

Confira abaixo uma lista de tarefas que os drones já executam hoje em dia, que podem no futuro ajudar a salvar vidas e construir um mundo melhor. Ou só entregar pizzas…

Ajudar no controle das fazendas

Os drones ajudam e muito no controle de qualidade de uma fazendaOs drones ajudam e muito no controle de qualidade de uma fazenda (Reprodução/Gizmodo)

Fazendas geralmente possuem uma grande extensão de terras, e o controle se torna muito mais fácil com essas ágeis máquinas. Assim, o agricultor pode controlar seu sistema de irrigação, como suas plantas estão crescendo e até verificar se elas possuem alguma doença.

Tecedores de estrutura

Drones poderão ser os construtores do futuroDrones poderão ser os construtores do futuro (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Drones estão sendo experimentados para literalmente tecer estruturas e no futuro as máquinas podem figurar entre os mais novos construtores, respondendo com agilidade, força e precisão aos comandos.

Combater o crime

Drones podem ajudar a polícia no policiamento e no monitoramento de assuntos estratégicos Drones podem ajudar a polícia no policiamento e no monitoramento de assuntos estratégicos (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Departamentos de polícia de estados nos Estados Unidos, juntamente com o FBI, estão adquirindo drones para monitorar assuntos estratégicos, ajudar no policiamento e realizar atividades de espionagem planejada.

Patrulhar fronteiras

Drones são usados a três anos para patrulha a fronteira entre Estados Unidos e MéxicoDrones são usados a três anos para patrulha a fronteira entre Estados Unidos e México (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Assim como na polícia, drones estão sendo usados para patrulhar fronteiras, combatendo o tráfico de drogas e a entrada ilegal de imigrantes. Como era de se esperar, as máquinas voadoras já patrulham a divisa entre Estados Unidos e México há três anos, e de tempos pra cá a ideia é municiá-los com armas não letais.

Monitorar o clima 

Drones são usados para controlar a vitalidade de nossa atmosferaDrones são usados para controlar a vitalidade de nossa atmosfera (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Drones estão sendo usados pela NASA para estudar mais sobre o Ozônio e suas implicações em nossa atmosfera. A agência norte americana de proteção ambiental – EPA – também usa as máquinas para testar a qualidade de ar. Na Itália, eles estão sendo usados para controlar o despejo ilegal de gases tóxicos na nossa atmosfera.

Combate a incêndios

Drones podem ajudar bombeiros no combate eficaz a incêndiosDrones podem ajudar bombeiros no combate eficaz a incêndios (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Os drones já são capazes de combater incêndios, especialmente os originados em áreas de difícil acesso para os bombeiros. Equipados com força e agilidade, conseguem carregar grandes quantidades de água e tornar a recarga ainda mais rápida, diminuindo o tempo gasto para apagar o fogo e minimizando os danos ambientais. Entretanto, embates com a Administração Federal de Aviação dos EUA ainda empacam a ampla utilização dos mesmos.

Inspecionar plataformas de petróleo

Drones são de grande ajuda na inspeção de plataformas de petróleoDrones são de grande ajuda na inspeção de plataformas de petróleo (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Problemas em plataformas de petróleo podem ocasionar vazamentos e desastres incalculáveis para o meio ambiente. Drones estão sendo enviados para os diversos cantos do oceano para inspecionar essas plataformas e garantir que nada saia do controle.

Monitorar a vida selvagem

Os drones estão ajudando na compreensão da vida selvagem.Os drones estão ajudando na compreensão da vida selvagem (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Um time de cientistas da Indonésia vem monitorando um grupo de orangotangos com drones, pela capacidade de cobrir áreas inóspitas e de grande extensão, compreendendo como esses animais lidam com a destruição de seu habitat natural. A utilização dessas máquinas pode ser fundamental no combate e preservação da fauna de nosso planeta.

Distribuir remédios pelo mundo e salvar vidas

Drones ajudam na distribuição de remédios em continentes de difícil acesso, como o africanoDrones ajudam na distribuição de remédios em continentes de difícil acesso (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Devido a velocidade e capacidade de atingir ambientes hostis, drones estão sendo usados por uma companhia chamada Matternet para distribuir remédios em vilarejos inacessíveis na África. Isso agilizará o processo de salvar vidas em um continente tão carente.
Na Austrália, Stefen Riegebauer projetou drones para entregar desfibriladores para pessoas que acabaram de sofrer um ataque do coração. Com a velocidade das máquinas, muitas vidas poderão ser salvas.

Revolução no jornalismo

Drones podem revolucionar a maneira como se faz jornalismoDrones podem revolucionar a maneira como se faz jornalismo (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Nada é melhor que capturar a ação no momento em que está acontecendo e os drones, dotados de agilidade e versatilidade, conseguem realizar a tarefa com proeza. Estudantes de jornalismo nos EUA já começam a utilizar as máquinas de maneira experimental, e profissionais já utilizam para cobrir diversas pautas e reescrever a maneira como se faz jornalismo.

Entregas mais rápidas

Drone voador Amazon (Foto: Divulgação/ Amazon)Drone voador Amazon (Foto: Divulgação/Amazon)

Recentemente, a Amazon fez um anúncio público admitindo que realiza testes com o objetivo de utilizar drones para realizar entregas de seus produtos.
Chamado de PrimeAir, o serviço da Amazon foi anunciado pelo seu presidente, Jeff Bezos, no programa de TV americano 60 Minutes. Segundo ele, o serviço fará entregas rápidas, em um raio de 15 km, mas apenas de mercadorias leves como Blu-Rays, livros ou até alguns gadgets. O prazo para a entrega é de meia hora! Se a ideia se espalhar, teremos uma revolução na compra de produtos online.

Auxílio na venda de imóveis

Drones estão auxiliando a venda de imóveis nos EUA e em outras partes do mundo. Drones estão auxiliando a venda de imóveis nos EUA e em outras partes do mundo(Foto: Reprodução/Gizmodo)

Ao se comprar uma nova casa, nada melhor que ter uma real noção do lugar. Para isso, drones já estão sendo utilizados para realizar filmagens esclarecedoras pela propriedade e seus entornos, ajudando e muito na hora da venda do imóvel.

Entregas de pizza mais rápidas!

A rede Dominos realizou uma brincadeira entregando uma pizza por meio de um droneA rede Domino's realizou uma brincadeira entregando uma pizza por meio de um drone
A rede de pizzaria Domino’s disponibilizou um vídeo de uma entrega de pizza, mas foi brincadeira, sendo feita por um Drone! (Assista o vídeo aqui) Acaba sendo uma brincadeira, mas você nunca irá receber uma pizza tão quentinha na sua casa.

Pura diversão!

Além de todos os motivos acima, há um muito importante para: se divertir. Como os entusiastas de voos controlados por controle remoto de antigamente, muita gente está utilizando drones equipados com câmeras para fazer vídeos incríveis como o de cima, filmado no festival Burning Man, que acontece nos Estados Unidos.

Drones também estão sendo utilizados para registrar esportistas em aventuras insanas, praticando snowboard ou surfando. Por serem robustos e ágeis, são ótimos acompanhantes, realizando filmagens incríveis. Em um outro projeto conceito os Drones serão usados para patrulha de cidades inteiras, confira o vídeo abaixo:

Via Gizmodo e Dvice

Fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/12/drones-fazem-de-tudo-confira-lista-das-tarefas-dos-robos-voadores.html

Comentários