KRSNA,A SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS - GEORGE HARRISON

Krsna, A Suprema Personalidade de Deus 01


Krsna, A Suprema Personalidade de Deus


Todos estão procurando por Krsna. Alguns não percebem que estão, mas estão.
Krsna é Deus, a fonte de tudo o que existe, a causa de tudo o que é, foi ou será algum dia.
Como Deus é ilimitado, Ele tem muitos Nomes. Alá, Buda, Jeová, Rama: Todos são Krsna, todos são um.
Deus não é abstrato; Ele tem tanto o aspecto impessoal como o pessoal em Sua personalidade, que é suprema, eterna, bem-aventurada e plena de todo o conhecimento. Assim como uma única gota de água tem todas as qualidades de um oceano de água, nossa consciência tem as qualidades da consciência de DEUS… mas através de nossa identificação e apego à energia material (corpo físico, prazeres dos sentidos, bens materiais, ego, etc.) nossa verdadeira consciência transcendental foi poluída e, como um espelho embaçado, é incapaz de refletir uma imagem pura.
Durante muitas vidas nos associamos com o temporário. Este corpo impermanente, um saco de ossos e carne, é considerado por engano como nosso eu verdadeiro, e aceitamos essa condição temporária como definitiva. Através de todas as épocas, grandes santos permaneceram como prova viva de que este estado permanente, não temporário, de consciência de Deus pode ser reavivado em todas as almas. Cada alma é potencialmente divina.
Krsna diz no Bhagavad-gita (6.28): “Fixo no eu, estando livre de toda a contaminação material, o yogi alcança o estágio perfectivo mais elevado de felicidade, em contato com a Consciência Suprema”.
Yoga (método científico para a compreensão de Deus — do eu) é o processo pelo qual purificamos nossa consciência, impedimos futura poluição e chegamos ao estado de perfeição, do conhecimento pleno e da bem-aventurança plena.
Se existe um Deus, quero vê-lO. Não adianta acreditar em algo sem prova, e a Consciência de Krsna e a meditação são métodos por meio dos quais podemos realmente obter a percepção de DEUS. Podemos realmente ver Deus, ouvi-lO e brincar com Ele. Pode parecer loucura, mas Ele está realmente ali, está realmente com você.
Há muitos caminhos de yogaraja, jnana, hatha, kriya, karma, bhakti –, todos louvados por seus respectivos mestres.
Swami Bhaktivedanta é, como diz seu título, um bhakti-yogi, aquele que segue o caminho da devoção. Ao servir a Deus através de cada pensamento, palavra e ação, e ao cantar Seus santos nomes, o devoto desenvolve rapidamente a consciência de Deus. Cantando
 Hare Krsna, Hare Krsna
Krsna Krsna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare
chega-se inevitavelmente à consciência de Krsna. (Prova-se o pudim comendo-o!)
Peço que você tire proveito deste livro, Krsna, e o compreenda. Peço-lhe também que marque um encontro com seu Deus agora, através do processo de liberação do eu, a yoga (união), e dê uma chance à paz.
Krsna, a Suprema Personalidade de Deus 1
Tudo o que você precisa é amor (Krishna). Hari bol.
George Harrison – 31/3/70



Por George Harrison


Leia a obra Krsna, a Suprema Personalidade de Deus:
Krsna, a Suprema Personalidade de Deus 2
Leia entrevista exclusiva com George Harrison sobre a consciência de Krishna:
 Krsna, a Suprema Personalidade de Deus 3

Comentários