ROBERT HEINECKEN GANHA MOSTRA NO MIS DE SÃO PAULO-BRASIL

 (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez, as obras do consagrado americano Robert Heinecken (1931-2006) serão expostas no Brasil, a partir do dia 04.03, no MIS de São Paulo.
Depois de uma recente retrospectiva no MoMA, o artista terá uma de suas mais emblemáticas instalações, Walking Up in New America, exposta na sala principal da instituição paulistana.
Robert Heinecken (Foto: Divulgação)
Sob curadoria do colaborador assíduo da Vogue Brasil Danniel Rangel, a exposição trata de um dos temas preferidos de Heinecken: os efeitos dos meios de comunicação de massa, em especial os da televisão, sobre as pessoas.
Reconhecido mundialmente pelo seu trabalho fotográfico experimental e inovador, o artista concebeu a instalação exibida no Brasil em 1986. Na atual mostra, os visitantes poderão caminhar livremente entre as esculturas que compõem o ambiente criado pelo artista, no qual todos os objetos estão cobertos por imagens captadas da televisão.
Robert Heinecken (Foto: Divulgação)
Com imagens de apresentadoras, principalmente loiras de olhos azuis, Walking Up in New America é uma declaração do poder da mídia nas nossas fantasias e no nosso consumismo. A cada exibição, a instalação deve ser destruída, o que torna cada mostra única. Pronto para vivenciar a sua? (ANA CAROLINA RALSTON)
MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. De 4 de março a 12 de abril


Fonte:http://vogue.globo.com/lifestyle/cultura/noticia/2015/02/robert-heinecken-no-brasil.html

Comentários