A IMORTALIDADE EXISTE - J. KRISHNAMURTI

A Imortalidade existe - J. Krishnamurti


"O que lhes vou dizer sobre a imortalidade será difícil de compreender, porque para mim a imortalidade não é uma crença: ela existe. 

Isto é uma coisa muito diferente.

Existe a imortalidade – e não que eu saiba ou acredite nela. Espero que vejam a
diferença. 

No momento em que digo “Eu sei”, a imortalidade torna-se uma coisa
objetiva, estática. Mas quando não há nenhum “eu”, há imortalidade. 

Eu afirmo que a imortalidade existe, e isso é porque não há consciência do “eu”.

Para mim existe uma vida eterna, uma vida de eterno devir; está sempre a devir, não sempre a crescer, porque aquilo que cresce é transitório. Agora, para compreender a imortalidade que eu digo que existe , a mente tem de estar livre desta ideia de continuidade e não continuidade. Quando uma pessoa pergunta 
“A imortalidade existe?” ela quer saber se ela, como indivíduo, continuará, ou se ela, como indivíduo, será destruída. Isto é, pensa somente em termos de opostos, em termos de dualidade; ou existe ou não existe. Se tentarem compreender a minha resposta do ponto de vista da dualidade, então falharão completamente. 

Eu afirmo que a imortalidade existe. Mas para compreender essa imortalidade, que é o êxtase da vida, a mente e o coração têm que estar livres de identificação com o conflito do qual surge a consciência do“eu”, e livres também da ideia de aniquilação da consciência do ego."
Jiddu Krishnamurti em Satsang

Fonte:http://ventosdepaz.blogspot.com.br/2015/03/a-imortalidade-existe-j-krishnamurti.html

Comentários