AMIZADE - MEIMEI


Amizade
- Ergueste-me na caminhada...
- Deste-me guarida no afeto santo do teu coração...
- Advertiste-me fraternalmente nas passadas equívocas...
- Acompanhaste-me nas sombrias noites da desesperação...
- Choraste e abraçaste-me quando, alucinada, entrevi a desesperança e o teu testemunho de solidariedade foi-me a confirmação da presença divina socorrendo-me nas lágrimas...
- Não descuraste do pão à minha mesa...
- Não relegaste o meu coração à solidão fria das longas horas da doença indomável...
- Jamais perdeste a oportunidade do conselho amigo, intentando dirigir-me à ação nobre...
- Por tudo isto te sou grata...
O interlocutor, ante o desvelar de tanta afeição e reconhecimento, asseverou:
- Para mim, isto nenhum esforço representou, amigo, desde quando, expressa o carinho do meu coração pela tua existência. E, em nome deste sentimento, digo-te que o meu silêncio é a melhor resposta às tuas efusões...
- Sim, bem sei. É por isto que Deus te colocou na Terra para alentar o caminho dos homens, sacramentando-te com o sublime nome de
Amizade...
MEMEI

Comentários