DEPOIS DA LUA-DE-MEL VEM A VIDA REAL : VOCÊ ESTÁ PREPARADA ?

179227509

Depois da Lua- de- Mel vem a vida real: você está preparada?


E eles se casaram e viveram felizes para sempre. Corta para dois anos depois, com uma cena da esposa abrindo cartas e mais cartas de cobranças e o marido ao lado, com uma calculadora nas mãos, tentando chegar a um número que se encaixe no orçamento do casal. Nos boletos ainda estão as contas da festa – foram mais de 500 convidados. A última parcela da viagem de lua-de-mel também está ali, entre inúmeras outras aquisições do casal, que não imaginava ser pego de surpresa com uma demissão.
E aí? Como fazer? Especialistas em relacionamentos dizem que o amor começa depois que os problemas chegam – ou acaba definitivamente e talvez, nunca tenha sido amor. Numa situação como estas, de contas infinitas e dinheiro zero, o casal precisará se organizar e sobretudo, não ficar culpando um ao outro:  ”Se você não tivesse a ideia de convidar seus parentes do interior, a festa ficaria mais em conta! Ou  ”Se você não tivesse trocado o carro as coisas não estariam tão ruins!”…
A carne é fraca e nossa primeira defesa é sempre o ataque, mas nessa hora, a melhor coisa é parar tudo, encarar as contas e ambos trazerem alternativas para saldá-las. É difícil passar por problemas financeiros, mas é pior passar por eles em clima de guerra. Então, prepare-se para viver o lado tenso da vida a dois sem imaturidade. Vai dar certo se vocês forem cúmplices do mesmo plano.
Garimpei algumas dicas de especialistas de educação financeira para que o dinheiro ou a falta dele não te impeça de viver um feliz em sua história de amor:

Monte uma planilha de orçamento

Na internet você encontrará vários sites de educação financeira com modelos bem interessantes. Escolha a que mais se encaixar com o perfil de vocês.

Estabeleça despesas fixas

Quanto vocês realmente precisam para sobreviver? Quais as contas que não podem deixar de ser pagas? A partir desta análise você poderá distribuir melhor as despesas.
Se tiver dívidas,sem loucura: se organize e pague-as!
Entre em contato com credores, negocie. Se conseguir guardar dinheiro e quitar a dívida a vista, poderá ganhar ótimos descontos.
Não conte com um dinheiro que você não tem certeza que recebe
Aquele projeto que QUASE está fechado e vocês resolvem comemorar em um dos restaurantes mais caros da cidade? PAREM, simplesmente parem.

Corte jantares e saídas com amigos. Façam programa a dois

❤️
Um jantarzinho em casa, passeios em exposições gratuitas da cidade, corrida no parque…tem um montão de alternativas para você se divertir sem comprometer o orçamento.

Fuja das promoções

A gente sempre acaba comprando mais do que devia ou até o que nem precisava. Tenho peças no guarda-roupas que comprei em promoções e nunca usei. Simplesmente pare e pense: eu realmente preciso disso? E se o caso for de dívidas até o pescoço a resposta automaticamente será:NÃO!

Customize seus Looks

Tenho certeza que você pode combinar peças e montara looks diferentes. Use lenços, acessórios, penteados. Vai ser divertido!
Leve marmita para o trabalho e aproveite para cuidar do corpitcho

Marmitinhas estão super em alta e sobretudo, fazem muito bem à saúde. Invista em seu lado Chef e crie um cardápio saudável e delicioso para vocês.


Texto por Viviane Duarte*
| *Viviane Duarte é jornalista e empreendedora de planos mirabolantes no site Plano Feminino e Agência de Conteúdo Foca.

Fonte:http://discoverymulher.uol.com.br/familia/depois-da-lua-de-mel-vem-a-vida-real-voce-esta-preparada/

179227509

Comentários