ANIMAIS FAMOSOS

Animais famosos

O Chimpanzé Ham  - Este é um chimpanzé que acabou recebendo o título de primeiro hominídeo a ser lançado no espaço. Ele foi capturado pela Força Aérea Norte-Americana em Camarões e depois então foi levado para Miami. Nesta base podiam ser encontrados mais de quarenta chimpanzés que faziam testes para saber que seria o escolhido.
Ele fez muito sucesso em sua volta no espaço e tudo correu bem. Depois disso, com seu sucesso, participou de programas de televisão e de um filme chamado “EvelKnivel”. Depois de ter se aposentado de viagens radicais, passou a viver no Zoológico Nacional de Washington.

O Polvo Paul - Este animal foi uma figura bastante emblemática durante a Copa do Mundo de 2010 que foi realizada na África do Sul. Paul, o polvo que ficou conhecido como “profeta” adivinhava o resultado dos jogos. Ele adivinhava o resultado dos jogos que a Alemanha iria disputar e acertou todos até mesmo a eliminação da seleção na competição. Ele também adivinhou quem seria o campeão na disputa entre a Espanha e a Holanda.
Paul ficava dentro de um aquário onde haviam duas caixas tampadas que dentro delas haviam comida e na frente o símbolo dos times de cada disputa. Ele tinha que abrir a caixa e comer o alimento dentro do time que seria o ganhador. O animal morreu em 26 de outubro de 2010.

O Leão Christian - É um leão que ficou muito famoso depois de um vídeo. Em 1969, John Rendall e Anthony Bourk viram um filhote de leão que estava à venda em uma loja de animais exóticos. 
Eles gostaram e acabaram comprando o filho e junto de suas namoradas criaram o animal, mais apenas até quando ele completou um ano, pois ele ficou muito grande e seu custo ficou muito alto. Com isso, eles o levaram para o Quênia, para viver uma vida selvagem.
Um ano depois de deixar o animal livre, eles decidiram visitá-lo antes que ele sumisse na selva. Eles foram alertados que o animal podia não os reconhecer e até mesmo machucá-los. Mas não foi o que aconteceu, o animal reconheceu os antigos donos sim e tiveram uma grande recepção, cheia de abraços e brincadeiras.


A Baleia Keiko - Nasceu em 1976 na Islândia, esta baleia não é muito conhecida como Keiko, mas sim como Willy, por ter sido a baleia que interpretou o filme “Free Willy”. 
Este animal foi capturado em 1979 e depois em 1982 ela foi vendida e levada para o aquário em Ontário, onde fazia apresentações e acabou adquirindo problemas de saúde. Depois ela foi vendida para um parque de diversões no México e foi onde ela morou até o ano de 1993, que foi o ano em que ela participou do filme que foi produzido pela Warner Bros. 
Depois do filme, houve muita repercussão e todos queriam que ela voltasse ao mar aberto e foi o que aconteceu. Ela foi devolvida ao seu habitat natural, onde ficou até 2003, quando  morreu por causa de uma pneumonia e sem ter tido crias. Por causa desta baleia foi crida uma fundação chamada “Free Willy Keiko”.

Ovelha Dolly - Este animal é a ovelha mais velha, que foi um clone, o primeiro clone feito por cientistas. Ela foi o clone de uma ovelha que na época do procedimento tinha seis anos. Dolly recebeu este nome em homenagem a uma cantora country. 
Apesar de esta ovelha ter tido uma vida normal, tendo até mesmo dois filhotes, teve que ser sacrificada, pois teria um envelhecimento precoce, artrite, além de infecções pulmonares. Ela acabou sendo embalsamada e empalha e se encontra no Museu Real de Edimburgo, na Escócia.

Lassie - Uma Rough Collie, é "a cadela mais famosa do mundo", um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos. 
O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. 
Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o título Lassie Come Home e com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor como estrelas. A partir de então se filmaram numerosas sequelas e séries de televisão.

Fonte: 

Comentários