O FIM DOS NAMOROS,SEGUNDO O FACEBOOK

O fim dos namoros, segundo o Facebook


Da BBCBrasil
Gráfico de David McCandless
Uma pesquisa compilando informações de usuários do Facebook revela em que época do ano as pessoas costumam terminar os namoros.
O jornalista e especialista em informação Clique David McCandless e o designer Lee Bryon analisaram 10 mil mudanças de status no site de relacionamentos em que apareciam as palavras em inglês usadas para o fim de namoros: "breakup" e "broken up".
OresO resultado foi um gráfico com dois picos claros. O primeiro surge logo depois do dia dos namorados, nas semanas anteriores às férias de primavera no hemisfério Norte.
Em uma conferência da organização não-governamental TED (Technology, Entertainment, Design), em Oxford, na Grã-Bretanha, McCandless brincou lembrando que esse é o período de "spring clean", quando as pessoas aproveitam o clima um pouco mais quente para fazer grandes faxinas e reorganizações em casa.
A segunda onda de términos de namoro começa a aparecer em novembro e chega ao auge duas semanas antes do Natal.
A pesquisa mostra ainda que a cada segunda-feira há um pequeno aumento no número de pessoas que terminam relacionamentos.
O verão e o outono no hemisfério norte parecem as épocas mais estáveis nos relacionamentos, segundo a pesquisa, enquanto o dia menos provável para o fim do namoro é o Natal, data em que seria "cruel demais" ter a fatídica conversa com o parceiro, segundo McCandless.
Outra informação curiosa levantada no gráfico é que no dia 1º de abril há um pico nos términos de namoro, mas McCandless não arriscou uma explicação para isso.
O gráfico com as informações do Facebook faz parte do livro Information is Beautiful, de David McCandless, que mostra dados, fatos e informações através de imagens e gráficos. 
Fonte:http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-fim-dos-namoros-segundo-o-facebook

Comentários