JANE PERKINS : ARTISTA BRITÂNICA QUE COM LIXO,REPRODUZ QUADROS E PINTURAS HISTÓRICAS

Com lixo, artista reproduz quadros e fotografias históricos

Conheça o trabalho de Jane Perkins

Com objetos multicoloridos encontrados no lixo, a artista britânica Jane Perkins reproduz retratos memoráveis da história. Botões, pedaços de brinquedos, tampas de garrafa e outras “tranqueiras” são a matéria-prima de sua arte.

Confira algumas das obras Jane Perkins.

Jane Perkins | Classics plástico

Sobre Classics plástico


No meu corpo atual de trabalho, clássicos de plástico, antigos mestres recebem um toque contemporâneo. Eu uso qualquer coisa do tamanho certo, forma ou cor: brinquedos, conchas, botões, contas, jóias, cortina ganchos, molas etc Nenhuma cor é adicionado - tudo é usado exatamente 'como se encontra ". Pinturas impressionistas são a inspiração perfeita para o meu trabalho. Ele precisa ser visto de duas formas (como no impressionismo) - a partir de uma distância de fazer sentido de toda a imagem, e fechar-se a identificar os materiais utilizados (as pinceladas). Da mesma forma, a natureza 3D de tinta grossa aplicada de Van Gogh que ele esguichou em linha reta do tubo, presta-se a interpretações usando materiais encontrados. Van Gogh pintou 17 versões diferentes de seus girassóis em composições variadas e com diferentes fundos coloridos. Eu fiz várias versões de Girassóis e Mona Lisa - cada um é único, de acordo com os materiais encontrados na época.


Re-interpretar obras de artistas anteriores é nada de novo. Séculos atrás, os artistas aprenderam seu ofício por pinturas re-trabalho por seus antecessores. Picasso famosa copiou obras de muitos artistas, a criação de 44 estudos de Velasquez 'Las Meninas sozinho, com seu estilo único. Emblemática Mona Lisa de Da Vinci foi re-trabalhado muitas vezes por artistas como Marcel Duchamp, que lhe deu uma barba. 
- Jane Perkins 





Educação

2003-6 BA (Hons) (primeiro)
Interior Têxteis / Design de Superfície
Somerset College of Arts and Technology
2001-3 Têxteis 1 (Educação a Distância)
Open College of the Arts
1988 City and Guilds Certificado 730 (Ensino de Adultos)
1979 SRN (Charing Cross Hospital)


Prêmios

2005 Medalha Vencedor Student para Tecidos
(Concurso nacional para estudantes de 2 º ano)
Chartered Society of Designers
2005 Vice-campeão, Arte para in-house competição Vida,
Musgrove Park Hospital
2006 Ian Logan Prêmio de Inovação
2009 Prêmio Escolha Popular, Thelma Hulbert Open, Honiton Devon
2009 Prêmio Escolha Popular, foco na Grã-Bretanha, obras de arte Galerias, Newcastle
2010 Peoples Choice Award, renovação e regeneração, Thelma Hulbert Open, Honiton, Devon
2012 Primeiro Prêmio, Igualdade e Endeavour, Thelma Hulbert Open, Honiton





Fonte:http://www.fineartandyou.com/2013/10/jane-perkins-plastic-classics.html



Com objetos multicoloridos encontrados no lixo, a artista britânica Jane Perkins reproduz retratos memoráveis da história. Botões, pedaços de brinquedos, tampas de garrafa e outras “tranqueiras” são a matéria-prima de sua arte. Jane retratou uma das fotos mais famosas da história. Sharbat Gula tinha 12 anos quando foi fotografada durante uma reportagem da “National Geographic” sobre a ocupação soviética no Afeganistão.
Se tornou uma das fotografias mais conhecidas do mundo. Em 2002, o fotógrafo Steve McCurry, autor da fotografia, reencontrou Gula, então, com 30 anos, numa região remota do Afeganistão. Ela não tinha a menor ideia do impacto que sua foto causou na civilização ocidental.

Comentários