A LINHAGEM SIMBÓLICA USADA NOS LIVROS ANTIGOS. OS FENÔMENOSMEDIÚNICOS.

 
 
A LINHAGEM SIMBÓLICA USADA NOS LIVROS ANTIGOS. OS FENÔMENOSMEDIÚNICOS.
(L. 1. pág.114).

A Magia surgiu no mundo com as primeiras raças de homens
. Cassino menciona um tratado, muitoconhecido nos séculos IV e V, que se atribuía a Cam, o filho de Noé, que por sua vez o teria recebido deJared, a quarta geração após Seth, o filho de Adão.Moisés devia seus conhecimentos à mãe da princesa egípcia Termutis, que o salvou das águas do Nilo.

A mulher do Faraó, Batria, era ela própria uma iniciada e os judeus lhe deram a guarda de seu profeta, "educado em toda a ciência dos egípcios e poderoso em palavras e ações". Justino, o Mártire, baseando-se na autoridade de Trogo Pompeu, apresenta José como alguém que adquiriu um grande conhecimento das artes mágicas entre os sacerdotes do Egito.

Origines, que pertenceu à escola platônica de Alexandria, declara que Moisés, além dos ensinamentos da aliança, divulgou alguns importantíssimos segredos "provindos das profundezas mais ocultas da lei" aos setenta anciãos. Ele lhes ordenou que transmitissem tais segredos apenas àqueles que julgassem dignos.O clero das três principais igrejas cristã, a grega, a romana e a protestante, confunde-se com todos os fenômenos espirituais que se manifestam através dos chamados "médiuns".

E de fato há não muito tempo as duas últimas igrejas queimaram, enforcaram e de muitas maneiras assassinaram todas as vítimas indefesas através de cujos corpos os espíritos - e às vezes as forças cegas ainda inexplicadas da Natureza – se manifestavam. À testa das três igrejas, sobressai a Igreja de Roma. Ela está pronta e ansiosa para recomeçar. Mas os seus pés e mãos estão atados pelo espírito de progresso e de liberdade religiosa do século XIX que ela condena e amaldiçoa diariamente. A Igreja grego-russa é a mais doce e a mais cristã em sua simples e primitiva, ainda que cega, fé.

Os fenômenos mediúnicos ocorreram em todos os tempos, na Rússia como em outros países. Essa força ignora diferenças religiosas, ri-se das nacionalidades e invade, sem convite, qualquer individualidade,seja esta a de uma cabeça coroada ou a de um pobre mendigo.O Príncipe de Holenlohe, tão célebre durante o primeiro quarto deste século por seus poderes de cura, era um grande médium. De fato, esses fenômenos e poderes não pertencem a nenhum país em particular. Fazem parte dos atributos psicológicos do homem - o microcosmo

Helena P.  Blavatsky. Ísis Sem Véu, vol I.

Comentários