AS MAIS BELAS CIDADES "EUROPÉIAS" FORA DA EUROPA

Imagem 1
Você já se perguntou por que os países europeus estão no topo da sua travel list? O que vem em sua cabeça na hora de decidir um roteiro pelas praias ou interiores da Europa: Beleza natural? Aventura? Idioma? Gastronomia? Moda? Arte? Festivais de música?
Não são poucos os motivos pra querer sentir aquele frio na barriga gostoso pelo velho continente. Mas você já reparou que o charme arquitetônico milenar, uma das marcas europeias, pode estar ao alcance de seus olhos em vários lugares, fora de lá?
Dos Estados Unidos à Austrália, veja as belas construções históricas, praças, museus, cafés e ruas apaixonantes com aquela pinta fofinha e romântica. As cosmopolitas Melbourne, Santiago e Nova Orleans podem garantir muita inspiração para o seu próximo roteiro com a CI. Reveja sua listinha de destinos depois de ler esse post, e deixe comentários.
Imagem 2

Se você é daqueles que gostam do cenário que surge a partir de combinações entre o novo e o retrô, prepare-se. Você vai se encantar profundamente com a arquitetura de Melbourne. Ela consegue ser tão moderna e futurista, quanto fofa e nostálgica. A harmonia entre inovação e influências europeias dão o tom que deixa muitos apaixonados. Repleta de cafés e lindas construções de colonização inglesa, ela apresenta belos prédios vitorianos entre as ruelas dos bairros centrais.
As opções da culinária do velho mundo também impressionam, desde uma legitima massa italiana, ao extenso menu francês. Conheça o mercadão Queen Victoria Market que está sempre bem movimentado, e você pode encontrar italianos, gregos e asiáticos com frequência. Lá tem de tudo um pouco: experiências gastronômicas, presentinhos pra levar pra casa, e, logicamente, frutas e verduras.
Imagem 3Foto: Divulgação
Um grandioso projeto arquitetônico, no qual estão mais de vinte galerias de artes, numa extensão de cinco quarteirões, o Federation Square é outra parada obrigatória com sotaque europeu. Com mais de 100 galerias independentes, entre elas a House ou Ripponlea, Melbourne vai ser perfeita se você é fã de história e arquitetura clássica.
Imagem 4
Nova Orleans, EUA 
Outra adorável terrinha conhecida pelo seu legado multicultural, Nova Orleans se orgulha de carregar influências francesas, espanholas e afro-americanas. A cidade foi fundada originalmente por exploradores franceses, com o nome de Nouvelle Orléan. É uma das mais visitadas nos Estados Unidos. Os carnavais, o Mardi Gras, o Super Bowl, o New Orleans Jazz & Heritage Festival são grandes festivais que atraem milhões de turistas por ano.
Todos que visitam Nova Orleans também são atraídos pela arquitetura e os seus pedacinhos com o colorido da Europa. Muitas das suas estruturas possuem características da arquitetura espanhola e o Bairro Francês é famoso por lá. Ele vive repleto de atividades e pontos charmosos como o Café du Monde. Lá está a famosa Bourbon Street, que brilha com seus restaurantes, bares, varandas, clubes burlescos e lojas.
Imagem 5
Localizado na Chartes Street, St. Louis Cathedral é a catedral mais antiga nos Estados Unidos, e é cercada por outros edifícios históricos à beira da Praça Jackson. O Bairro Francês é ideal pra passear, e é um ótimo lugar para absorver a cultura e resgatar lembranças da França, com direito a caminhar ao lado do rio Mississippi.
Imagem 6
Santiago não é apenas a capital, mas também o centro cultural do Chile, repleta de construções históricas dos séculos 18 e 19. Mesmo com a crescente presença da arquitetura moderna – o aeroporto Arturo Merino Benitez é um dos mais modernos da América Latina-, a cidade não perdeu a carinha europeia no cenário urbano.
Cercada pela Cordilheira dos Andes, os pilares desta cidade encontram o passado colonial se misturando com o moderno de forma muito interessante. O gostinho da Europa é mais notável no centro histórico, onde é legal observar algumas das vertentes arquitetônicas em bairros e construções, como o Palácio da Moeda (foto), o Banco do Chile e o edifício dos Correios.Imagem 7
Na região central também fica o pitoresco bairro Paris Londres, assim intitulado por conta dos nomes das ruas e, claro, pela arquitetura linda que remete aos traços do velho continente. As ruas de paralelepípedos e as luminárias de cor amarela fazem uma perfeita combinação nas tardes dessa Santiago europeia.
Ainda tem mais pitadas do continente europeu na capital chilena, veja bairros como Lastarria e Concha y Toro. Já a efervescência cultural segue se espalhando pelos mais diversos cantos boêmios, museus, centros de artes, igrejas e mercados artesanais, e se encontra com referências da Itália principalmente na gastronomia.
Viu como é bacana curtir um pouco do DNA da Europa ao circular no exterior? A chama cultural do velho mundo está acesa por aí, e você pode alimentar seus conhecimentos a qualquer época do ano. Viva a experiência nestas cidades fabulosas aproveitando pra aprender o idioma.
 

Comentários