A AVENTURA DE ESCREVER E PUBLICAR UM LIVRO - ROBERTO TOSTES





 

A aventura de escrever e publicar









Escrever e publicar algo é como abraçar folhas em branco. Tentamos nos colocar inteiros ali e realmente passar algo.



Para escrever muitas vezes abrimos nossos baús, malas e caixas, soltando fantasmas e correndo atrás deles para entender seus significados. 



Ou são nossas memórias e angústias que nos assombram querendo ser ouvidas, entendidas e decifradas.



Nem todos conseguem enfrentar e superar bem este processo. Mas enfrentá-lo e transformá-lo em algo novo pode ser uma experiência renovadora, mesmo com toda dor, enfrentamento, dúvida ou desespero.

O que pode ser gerado sempre terá valor, irá criar seu caminho e sua vida própria, independente do autor. 



Este é o desafio da arte e de todos criadores. Só tomamos conta até certo ponto. E nunca sabemos exatamente o resultado final.



E mais, você pode vivenciar este processo de perto, através de um amigo ou amiga, companheiro ou companheira, e acompanhar muito de perto este processo.



Pode respingar tinta, pedras, farpas mas também a alegria, fogos de artifício, um choro de alívio ou a emoção de um coração disparado.



Vivi esta situação com minha esposa e também escritora, Teresa. Desde o primeiro momento apoiei e acreditei, sabendo que dessa semente alguma coisa boa brotaria.



Foi difícil, foi longo, foi trabalhoso, mas o filho está aí. Em formato digital, escrito e publicado com design da própria autora (na  iBookstore da Apple e já disponível para iPad)



O nome diz um pouco de tudo: A cigarra.



Como muitos autores, que sonham publicar, ela atravessou um limite e foi um pouco além. Mesmo sem editora e sem estar publicado em papel, suas palavras estão aí. Prontas para ser lidas por qualquer um. Conhecidos e desconhecidos.



Muitas vezes não percebemos detalhes significativos da vida.



Este é um voo solitário, de alguém que venceu seus próprios medos e acreditou no seu talento. 

Nosso maior valor não está no que os outros pensam ou acham de nós. Nosso verdadeiro valor está no que realmente fazemos.



Às vezes até esquecemos disso, mas uma cigarra pode voar.



Parabéns, Teresa. Me orgulho de você e assino embaixo.


p.s:  Como baixar o livro: no iPad entre no aplicativo iBook - dentro dele procure o item loja ou ibook store. Vá na busca e digite - a cigarra.


Roberto Tostes





Abaixo o link para o lindo book trailer que ela mesmo produziu para divulgação:






A cigarra from Teresa Moraes e Roberto Tostes on Vimeo.

Comentários