SETE CANTORES E UM POEMA - CLÁUDIA B.CAVALCANTI

 

SETE CANTORES E UM POEMA



UM MIX DAS MELHORES FRASES DE AMOR DA MÚSICA BRASILEIRA

( UM POEMA FEITO COM PALAVRAS DE MARISA MONTE, CAETANO VELOSO, LULU SANTOS, CHICO BUARQUE, ROBERTO CARLOS, EMILIO SANTIAGO E RITA LEE, ADAPTADO E EDITADO POR MIM)

Qualquer maneira de amor vale á pena, eu também acredito que sendo amor, sempre valerá. 
Ter mania de você também é um vício gostoso que eu gosto de ter, é difícil de perder.
Mas tenhas dó de mim, não fales mais que meu corpo é testemunha do bem que me fizestes, é covardia, sabes que sempre me tivestes.
O nosso amor tinha um jeito manso que era só seu, e que me deixava louca, roubava os meus sentidos violava os meus ouvidos, com tantos segredos lindos e indecentes. Meu corpo ainda é testemunha do bem que ele me fez. 
Adoro lembrar que usavas os beijos como açoites, no meio da noite, e sua mão mais atrevida percorria o meu corpo..., ele isto te pedia.
Fiquei triste, quando depois, de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos de um futuro para nós, nos abandonamos como tantos casais!
Eu sei que bem que se quis, que mesmo assim ainda mais se quis, depois de tudo, ainda se ser feliz!

Mas acabou, fostes embora, e agora não sei o que faço afinal, não me ensinastes a te esquecer, só me ensinastes a te querer e te querendo, te querendo, eu vou tentando me reencontrar. 
Esta saudade que ficou é o pior tormento, é pior que esquecimento.
Enfim..., depois de tudo, nada poderá ser do jeito que já foi um dia, a vida vem em ondas, como mar, num indo e vindo infinito, tudo muda o tempo todo no mundo.
Nós também!
Pudera eu ainda te dizer: vem meu menino vadio, vem sem mentir para você, vem, mas  vem sem  fantasia, por favor não evites, meu amor meus convites.
Porém, eu sei..., nossa linda história de amor acabou sem aplausos sequer, quando o pano baixou, numa cena banal, pôs-se um ponto FINAL!

Agora, para não lhe deixar triste, uma homenagem bem brasileira ao amor nos tempos modernos, feita pela atemporal cantora Rita Lee.

Mesmo neste nosso mundo virtual de bits, @@ e blogs, a internet veio para tornar mais possível o namoro entre todas as pessoas, mesmo daquelas distantes por oceanos.
Elas podem sim se encontrarem através das telas de seus computadores, em todas as horas, independentes de fusos e línguas.
Apesar de tudo, o amor pode mudar sua forma de expressão, mas nunca perderá sua razão de existir.
Qualquer maneira de amor vale a pena!
 

Mania de você - Rita Lee
 
 
 
 

 

Fonte: http://tubodeensaio-laboratorio.blogspot.pt/2013/07/sete-cantores-e-um-poema_27.html#sthash.sMpUJQbR.PM5TFVRW.dpuf

Comentários