100 DESCULPAS OU MENTIRAS TRIVIAIS


100 desculpas ou mentiras triviais

Não há na rotina das pessoas algo mais presente e verdadeiro do que as pequenas mentiras em forma de desculpas. Ou as grandes desculpas em forma de pequenas mentiras.  Se alguém se metesse a dizer a verdade, nada mais que a verdade, em todas as circunstâncias da vida,  é 100% certo de que não teria a menor chance de sobrevida. A mentira é o azeite que faz a engrenagem social deslizar com o menor atrito possível. E para você sobreviver bem, aí vão 100 sugestões de mentiras e desculpas. Fica claro que a lista não é exaustiva. Trata-se apenas de uma modesta, mas inspiradora sugestão para que você possa adaptar às saias justas de seu dia a dia.  

1 — sua encomenda estava naquele avião que caiu;
2 — vai depender da safra da flórida;
3 — vou estar providenciando;
4 — vou estar passando ao setor competente;
5 — se não chegar em 72 horas o senhor volte a nos ligar;
6 — o contêiner está retido no porto;
7 — estou aguardando o parecer jurídico;
8 — vou pagar com o dinheiro da emenda parlamentar;
9 — os operários chineses entraram em greve;
10 — extraviou no correio;
11 — a artesã que dá o acabamento está de TPM;
12 — estou dependendo da nomeação do governo;
13 — ainda não tenho solução, mas vou a Aparecida do Norte a pé;
14 — vou revisar, mas antes preciso terminar de ler Finnegans Wake;
15 — só depois que constatar a traição de Capitu a Bentinho;
16 — não posso fazer nada, é a prática do mercado;
17 — a ponte rodou com a enchente;
18 — o trânsito está parado;
19 — o pneu furou;
20 — minha assistente não veio, não tenho como pagar hoje;
21 — pode tomar que é gostoso;
22 — não vai doer nada;
23 — é só a cabecinha;
24 — só um minutinho;
25 — o motoqueiro já saiu daqui;
26 — se demora mais um minuto não tinha salvação;
27 — ainda deu foi sorte (quando tem um tremendo azar);
28 — só quando a Receita Federal me devolver o que me cobrou indevido;
29 — vou te pagar com o dinheiro dos precatórios;
30 — vou te retribuir com a valorização dos dólares;
31 — nossa! você está mais novo uns dez anos;
32 — você é como vinho: quanto mais o tempo passa…;
33 — sua consulta será às onze;
34 — seu carro ficará pronto amanhã de manhã;
35 — só vou tomar um chope com os amigos;
36 — é chá de panela, amor; só pode entrar mulher;
37 — eu não queria, mas o chefe me obrigou fazer serão;
38 — mulher de amigo meu pra mim é homem;
39 — o que é meu é meu, o que é dos outros é dos outros;
40 — se todos pensassem como eu o mundo seria melhor;
41 — minha religião não permite;
42 — o médico me proibiu;
43 — pode olhar pela janela que ele já deve estar na porta;
44 — o que eu falo eu garanto, mas isso realmente eu não disse;
45 — Deus quis assim;
46 — Deus quer perto dele as melhores pessoas;
47 — lá de cima ele estará zelando por nós;
48 — amanhã será outro dia;
49 — tenho certeza que logo você estará rindo de tudo isso;
50 — se eu tivesse condição eu te ajudava na hora;
51 — uma pessoa como você merece muito mais;
52 — se você fosse minha, não te deixava por aí dando sopa;
53 — o problema sou eu, você merece alguém melhor;
54 — eu só preciso dar um tempo;
55 — não existe nada entre nós (só sexo);
56 — se amanhã eu amanhecer melhor…;
57 — estou com uma enxaqueca daquelas;
58 — os empregados são nosso maior ativo;
59 — aqui o cliente é o rei;
60 — sua reclamação nos fazer crescer;
61 — o cliente é nossa razão de existir;
62 — carreira não é pressa;
63 — nós respeitamos o meio ambiente;
64 — nossos produtos são ecologicamente corretos;
65 — in God we trust (da cédula de 100 dólares);
66 — se nós que somos de bem, não ocuparmos o poder, quem haverá de ocupá-lo?;
67 — quando eu for eleito, isso vai mudar;
68 — vida boa era naquele tempo;
69 — vou te fazer feliz;
70 — querer é poder;
71 — aqui se faz, aqui se paga;
72 — quando quiser eu paro;
73 — a caridade estimula a preguiça;
74 — se eu soubesse…;
75 — esta é minha última dose;
76 — vou fazer o possível;
77 — me aconteceu um imprevisto…;
78 — isso não vai mais acontecer;
79 — eu não vi nada;
80 — eu não sei de nada;
81 — isso é conspiração da imprensa;
82 — isso é coisa da direita (ou da esquerda) ;
83 — só vou ser feliz quando…;
84 — faltou luz na repartição;
85 — o computador deu pau;
86 — tava tudo pronto e o arquivo sumiu;
87 — fulano me paga esse preço;
88 — o Pelé comprou três desse;
89 — com o tempo vai folgando;
90 — é só aumentar a barra e soltar o gavião;
91 — quando lavar ajusta um pouquinho;
92 — com o tempo acostuma;
93 — dói, mas só na hora que põe;
94 — deu infiltração no rocambole da pilombeta;
95 — o importante é competir;
96 — no final, o bem sempre vence;
97— lista é coisa superficial;
98 — quem lê lista se emburrica;
99 — lista é coisa de desocupado;
100 — como eu não tinha nada o que fazer…

Fonte:http://www.revistabula.com/676-100-desculpas-ou-mentiras-triviais/

Comentários