NASA : 1000 OBJETOS DETECTADOS ENTRE ASTERÓIDES E COMETAS QUE SE APROXIMAM DA TERRA

 
Astrônomos descobriram cerca de 10.000 objetos, incluindo asteróides e cometas que estão agora se aproximando da Terra. O último, um asteróide descoberto em 18 de junho, foi nomeado em 2013 MZ5. Segundo a NASA, este corpo celeste, medindo 300 metros de diâmetro, tem um caminho perigoso para a Terra. Mas o que é a força que está empurrando os cometas e asteróides (incluindo meteoritos) para o interior do nosso sistema solar? Parece que o meteorito caiu em 15 de fevereiro na Rússia, pesando cerca de 17 toneladas, é apenas parte da família dessas 10 mil rochas espaciais que estão se dirigindo para o interior do sistema solar.
No estado actual da investigação, os cientistas da Nasa não consegue entender nada ainda, mas o asteróide 2013 MZ5, que foi descoberto pelo Pan-STARRS-1 telescópio, operado pela Universidade do Havaí ainda está em estudo e é monitorado, embora com alguma dificuldade, por sondas espaciais e telescópios ao redor do mundo.
Os objetos próximos da Terra, aqueles que são ou são direcionados para o nosso planeta, está localizado a uma distância de cerca de 45 milhões km e são o foco de atenção dos cientistas que estudam se há um risco potencial de impacto.
Então, coexiste com a Terra de um enxame de asteróides de diferentes tamanhos. Nos últimos 15 anos, após uma série de pesquisas por cientistas financiados pela NASA descobriram que 95% dos objetos próximos da Terra, tem um diâmetro maior que um quilômetro e suas trajetórias foram calculados com muita dificuldade.
Estes objectivos tornar-se mais e mais difícil de detectar. Até agora, tem sido detectada apenas 30% dos asteroides maiores do que 140 metros de diâmetro, isto é, aqueles que geralmente considerado ser suficientemente grande para destruir uma cidade como um todo.

Comentários