HOMENS PREFEREM MULHERES COM TRAÇOS FEMININOS PARA RELAÇÕES CURTAS

O resultado da pesquisa se modifica quando a ideia é selecionar uma mulher para um relacionamento duradouro Foto: Getty Images
O resultado da pesquisa se modifica quando a ideia é selecionar uma mulher para um relacionamento duradouro.
Foto: Getty Images


Homens preferem mulheres com traços femininos para relações curtas

Homens acham rostos “femininos” mais atraentes, mas apenas quando estão a procura de relacionamentos de curto prazo. Pelo menos é isso que afirma um novo estudo publicado no Jornal Britânico de Psicologia e divulgado pelo Huffington Post.

Para o levantamento os pesquisadores pediram a 75 voluntários heterossexuais que olhassem imagens de rostos caucasianos e japoneses. Os indivíduos podiam manipular os rostos pressionando um botam para torná-los mais ou menos “femininos” e foram convidados a selecionar a face com a qual preferiam para ter um relacionamento de longo ou curto prazo. Em um segundo experimento, 393 participantes do sexo masculino fizeram um teste online em que selecionavam o rosto que preferiam para alguém com quem teriam um relacionamento de curto ou longo prazo.
 
Em ambas as experiências, os homens preferiram rostos bastante femininos para uma relação de curto prazo. Isso era especialmente verdadeiro para os homens que relataram estar em relações no momento do estudo. Porém, é importante lembrar que as características de um rosto mais ou menos feminino não necessariamente condizem com a opinião pessoal.

Um estudo de 2008 descobriu que homens com níveis mais elevados de testosterona se sentem mais atraídos por mulheres com rostos muito femininos. Já uma pesquisa de 2011 sugeriu que as mulheres preferem homens com rostos femininos, também.

“A questão interessante é observar porque os homens não preferem as mulheres com traços femininos o tempo todo. Nós especulamos que os homens tendem a ponderar comportamentos positivos versus aparência e consideram fatores além da aparência em relacionamentos duradouros. Geralmente, eu acho que homens frequentemente se interessam apenas por fatores físicos, e nosso estudo sugere que isso pode ser mais verdadeiro para relações passageiras do que para relacionamentos de longo prazo, quando fatores como personalidade e comportamentos ganham mais importância”, defende o pesquisador Anthony Little. A aparência do rosto importa quando se trata de atração, assim como outras questões como voz, personalidade e cheiros.
 
Fonte:http://mulher.terra.com.br/comportamento/homens-preferem-mulheres-com-tracos-femininos-para-relacoes-curtas

Comentários