O HOMEM DE VERDADE - EVERSON PIRES




1. Homem de verdade , não é papudo. Aliás, o homem de verdade segue aquele ditado que ” O silêncio é a linguagem dos anjos”. Um homem de verdade fala palavras sábias, e se não tem o que falar, pega um livro e vai ler. Se for pra ouvir besteiras, ligue uma música de Caetano Veloso ou assistia o Domingão do Faus-


tão que dá no mesmo,

2. Homem de verdade não trai. Não trai a companheira, o filho, os amigos, o chefe, o vizinho, enfim, tudo que envolva “trairagem”, um homem de verdade não faz. Quem faz isso é ralé. Eu, embora minha religião diga que devemos sempre perdoar, eu ainda acho que quem trai deve morrer. Seja no campo sentimental, seja no trabalho, enfim, traiu a confiança, merece ser jogado ás traças,



3. Homem de verdade corre atrás de seus objetivos. Quer comprar um barco? - Trabalhe. Quer um grande amor? - Conquiste. Quer ser rico? - Ou trabalha ou joga na loteria. O resto, é balela. Desde que haja sabedoria na parada, DEUS ajuda, e pode crer, pra caminhar 10 km, basta você dar o primeiro passo.

4. Homem de verdade veste bem:Não importa quem você seja ou quanto dinheiro tem no banco. Se vestir bem significa receber bom tratamento.Não precisa andar com roupas de R$ 100 a peça o dia inteiro. Estou falando de ter estilo próprio, saber combinar as roupas e qual tamanho e corte ficam melhor em você. Uma boa imagem abre mais portas do que você pode imaginar. Especialmente no contexto profissional, vista-se o melhor possível. Sem exageros, mas sempre com estilo e compostura.

Quando for comprar novas peças, procure sempre qualidade e não quantidade. Um único item, como um belo sapato, é capaz de fazer você se destacar. Você não quer apenas um sapato bonito, quer algo único que o coloque acima da média.



5. O Homem de verdade não mente.Quando falar, se atenha ao que sabe. Se não souber o que dizer ou não tiver opinião formada à respeito de um assunto, apenas admita isso. Poucos homens têm a coragem de admitir suas fraquezas ou deficiên-cias. Isso vai te dar mais respeito e crédito quando decidir falar sobre algo.

6. O homem de verdade não fica “rinchando” o tempo todo.Pare de sorrir para todo mundo. Eu sei que você quer ser gentil, mas mostrar os dentes sem motivo para isso é como manter sua guarda sempre baixa. Você é um homem de respeito 


e cauteloso. Segure seus sorrisos e as pessoas vão se esforçar ainda mais para tentar conquistá-lo. Isso demonstra seriedade e altos padrões, características de quem não se impressiona facilmente.



7. O homem de verdade é confiante e humilde.Ande com linguagem corporal ere- 


ta e firme. Não balance os braços como um orangotango ao andar. Um bom por-


te comunica auto-confiança e seriedade. Apenas não se deixe levar por isso e se tornar arrogante. Quando receber um elogio sobre seus resultados alcançados na empresa, agradeça e diga que nunca poderia ter alcançado isso sem o apoio de 


sua equipe. Reconheça seu crédito e o valor dos que estão à sua volta.

8. O homem de verdade é cortês.Manter a guarda e sua compostura não signi-


fica ser rude. Boas maneiras são sinônimo de refinamento e classe. Um homem com classe é um homem que merece ser respeitado.

Resumindo essas são algumas pequenas características que um homem de ver-


dade deve possuir. Saiu disso, ou é sem-vergonha ou é moleque.

TEXTO DE EVERSON PIRES PARA O ARTIGOS.COM

Comentários