FICA COMIGO




FICA COMIGO
Senhor, fica comigo durante este
dia, e guia os meus pensamentos
e desejos, as minhas ações e os
meus projetos.

Guia os meus passos para que
caminhem ligeiros ao encontro
dos cansados e desanimados.

Guia as minhas mãos para que
acompanhem aqueles que se
perderam no caminho.

Abre os meus braços, para que
eu possa abraçar aos que se
sentem sós e sem esperança.

Ilumina os meus olhos e torna
os meus ouvidos atentos ao
clamor dos meus irmãos.

Oferece-me um coração terno,
capaz de amar sem distinção.

Pai nosso, deposito na tua
proteção o meu descanso e o
de todos os meus amigos e
entes queridos.

Coloco em tuas mãos a nossa
terra, as nossas cidades, o nosso
mundo tão retalhado pela violência,
pelas catástrofes, pelas guerras e
pelas injustiças...

Ilumina, Senhor, a mente e o
coração dos poderosos da terra.

Que eu sempre possa, com a tua
graça, abrir as mãos para partilhar
o que sou e o que tenho e com a tua
ajuda possa ver aparecer a aurora
de um mundo novo.

Obrigado, Senhor!

Amém.

Comentários