DOENÇA : PURIFICAÇÃO DO CARMA



Temos uma quantidade enorme de carma a purificar. O carma vai amadurecer independente de nosso bom coração e intenção pura. Algumas pessoas pensam que saúde perfeita é um sinal de que alguém está fazendo tudo certo e que o caminho budista é, de certa forma, incompleto pois alguns praticantes ficam doentes.
Quando grandes meditadores ficam doentes, não é porque fizeram algo terrivelmente errado nesta vida. Ao invés disso, suas doenças estão exaurindo o carma criado em vidas passadas.
Um iogue cantava: “Se estou doente, me regozijo, porque minha não-virtude está sendo purificada. Se estou bem, me regozijo, porque posso usar meu corpo, fala e mente para criar virtude”.

Chagdud Tulku Rinpoche, em “Change of Heart“.

Fonte:http://darma.info/trechos/2007/05/temos-uma-quantidade-enorme-de-carma/

Comentários